quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Assalto a um alternativo na RN-288 que liga Caraúbas a Campo Grande.

Por volta das 21:00 da noite de hoje, na RN-288, mas precisamente nas proximidades da pedreira, uma van com passageiros da cidade de Severiano Melo, foi interceptada e assaltada. Segundo informações repassadas pelos próprios passageiros para a Policia Militar da cidade de Caraúbas, dizia que cerca de cinco elementos armados de espingarda cal. 12, uma pistola e dois revolveres em um veículo do tipo Gol geração quatro de cor vermelha, pararam a van e fizeram um verdadeiro arrastão. Depois de realizar o assalto, os elementos fugiram em destino a cidade de Campo Grande, a policia ainda realizou buscas nas estradas carroçaveis, mas sem êxito.
Fonte:Sentinelas do apodi

Fifa divulga novo ranking de seleções e Brasil está fora do Top 10

Uma nova edição do Ranking Mundial da Fifa foi divulgada nesta quinta-feira. Algumas alterações importantes aconteceram desde a última publicação. 69 partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo, 20 amistosos e dez jogos classificatórios para competições continentais foram disputadas nesse período.
Das seleções que estavam no top 10, apenas a Espanha, que segue na liderança, não foi alterada. Em segundo lugar, aparece agora a Alemanha, que passou a Argentina. Como novidade aparecem Suíça e Inglaterra, na sétima e décima posições, respectivamente. Já a Itália caiu quatro posições após o empate com a Armênia. As saídas de Brasil e Croácia do grupo dos dez primeiros também são destaque.

O próximo Ranking Mundial da Fifa será publicado após a conclusão das eliminatórias para o Mundial, no dia 28 de novembro de 2013.

Confira os 30 primeiros colocados do ranking atualizado:
Pos      Seleção                      Pontos
 1      Espanha                       1513    
 2      Alemanha                     1311
 3      Argentina                      1266
 4      Colômbia                      1178    
 5      Bélgica                         1175    
 6      Uruguai                        1164    
 7      Suíça                            1138    
 8      Holanda                       1136
 8      Itália                            1136
10     Inglaterra                     1080    
11    Brasil                           1078    
12     Chile                            1051    
13     EUA                             1040    
14     Portugal                       1036    
15     Grécia                           983
16     Bósnia e Herzegovina     925    
17     Costa do Marfim            917    
18     Croácia                         901
19     Rússia                          874
20     Ucrânia                         871    
21     França                          870    
22     Equador                        862    
23     Gana                            860    
24     México                         854    
25     Suécia                          850
26     Dinamarca                    824    
27     República Tcheca           783    
28     Sérvia                          778    
29     Romênia                       767    
30     Eslovênia                      752
Fonte:Tribuna do Norte

SP: Idoso cancelou casamento com cabra por medo de ser preso

Essa é a história de Aparecido e Carmelita: um idoso que anunciou um casamento com sua cabra doméstica e terminou com denúncias do Ministério Público e uma viatura da Polícia Militar Rural, vinda de Americana, parada na porta do Aldeia Bar, no Anhangabaú, o que acabou com a festa que ainda nem tinha começado na madrugada desta segunda-feira, 14.



Festa estranha com gente esquisita, é certo, mas os protagonistas, seu Aparecido e a cabra sequer saíram de casa. Toninho do Diabo lamentou, mas não hesitou em deixar um recado: "A gente não teve a cabrita aqui porque estava todo mundo com medo de sair preso”.

O soldado Natanael, da PM Rural, disse que, em seus 30 anos de carreira nunca havia visto um caso como este, mas que na sua opinião o casamento era lícito." Nós viemos apurar um caso de maus-tratos a animais, mas não poderíamos fazer nada caso o homem estivesse apenas se casando com a cabra, sem que houvesse flagrante de maus-tratos ",contou.

Mesmo porque, segundo o policial, a competência de afirmar a existência de maus-tratos é do médico veterinário, que não estava presente no local entre o final da noite de domingo e o começo da madrugada.

Então a cabra Carmelita já não precisa mais" se matar ", como diz a letra do funk composto por Toninho do Diabo para a ocasião e que nem foi tocado. Toninho não confirmou se haverá nova data. O aposentado não foi encontrado para falar sobre o assunto.


*JusBrasil

Médico argentino do Mais Médicos passa “dose pra leão” e caso vira polêmica nas redes sócias

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) abriu uma sindicância para avaliar os erros cometidos por um profissional argentino que integra o programa Mais Médicos em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com o presidente da entidade, Fernando Weber Matos, além de receitar uma superdosagem, o médico errou na avaliação do exame de raio-x e no diagnóstico do paciente.
Uma foto compartilhada em redes sociais gerou polêmica no início desta semana ao mostrar uma receita médica assinada pelo argentino Juan Pablo Cazajus, com o uso do antibiótico Azitromicina 500 mg a cada oito horas. Para Matos, a dosagem era excessiva para o quadro do homem de 64 anos, que era tratado com complicações respiratórias. Segundo o presidente, a dose máxima recomendada é de 500 mg ao dia, durante três dias.
Após a confusão, e não satisfeitos com a prescrição, familiares do homem o levaram até o Hospital Regina, em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e receberam nova avaliação médica. “No hospital, fizeram um diagnóstico diferente da questão respiratória. Ele tinha um derrame pleural bilaterial que deveria ter sido identificado já no primeiro raio-x. A sorte é que o paciente foi visto por outro médico, que suspendeu a medicação e fez o tratamento adequado”, afirmou Matos.
Segundo o presidente do Cremers, a avaliação mal feita a partir do primeiro exame foi o erro mais grave, já que o derrame precisaria ter sido percebido pelo médico estrangeiro. A assessoria de comunicação do hospital confirmou ao G1 que o homem deu entrada no último domingo (13) e recebeu alta nesta quarta-feira (16). “Agora ele será encaminhado para tratamento no setor de oncologia do Sistema Único de Saúde”, completou Matos.
O secretário da Saúde de Tramandaí, Mário Mitsuo Morita, confirmou que uma sindicância também foi aberta no município para investigar o caso. Segundo ele, o paciente já havia sido avaliado por dois médicos da rede de postos de saúde da cidade. “A dimensão que ganhou o caso é em função do Mais Médicos. Aquela dosagem de oito em oito horas foi receitada apenas por dois dias. A gente não consegue ter um controle de tudo”, admitiu o secretário.
Ainda segundo o Cremers, os nomes dos tutores e preceptores dos médicos que ganharam o registro para trabalhar no estado ainda não foram encaminhados à entidade. A lei exige que dois médicos formados prestem assistência aos profissionais estrangeiros, já que o grupo veio atuar no país como bolsista em especialização comunitária.
“O preceptor deve agir junto ao médico no mesmo local de trabalho, ele fiscaliza. Já o tutor acadêmico seria um professor vinculado à universidade, no sentido mais didático. Em Tramandaí não tem nenhum dos dois”, apontou Matos, que reforça o compromisso do ministério da Saúde. “Houve uma série de erros excessivos que talvez exija uma atenção maior do ministério, principalmente na designação imediata dos tutores e preceptores”, completou.
O G1 tentou entrar em contato com o médico argentino, mas ele não concordou em falar. A assessoria do Ministério da Saúde confirmou que a pasta ficou sabendo do caso através da imprensa. Desde então, acompanha e já enviou o supervisor do profissional para Tramandaí para avaliar a situação.
Em nota divulgada na terça-feira (15), o Ministério diz que, “de acordo com o Código de Ética Médica, os médicos que cometerem faltas graves e cuja continuidade do exercício profissional constitua risco de danos irreparáveis ao paciente ou à sociedade poderão ter o exercício profissional suspenso  mediante procedimento administrativo específico”.
Fonte:Jean Carlos

Caern convoca 221 aprovados em concursos 2010 e 2013

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está convocando 221 candidatos aprovados nos dois últimos concursos da empresa, para que se apresentem nesta sexta-feira, dia 18. Do total de convocados, 39 são aprovados no concurso de 2010 para o cargo de agente administrativo em algumas cidades do interior, como Caicó, Pau dos Ferros e Assú. Eles podem se apresentar, às 8h, na sede da Caern em Natal, na Avenida Salgado Filho, 1555 – Tirol, ou nas sedes das regionais de Caicó, Mossoró, Pau dos Ferros ou Assú.

A lista completa está disponível no site da Caern e no site do Governo do Estado. Os convocados devem apresentar-se munidos de documentos pessoais, além de quatro certidões: certidão negativa da Justiça Federal, certidões cível e criminal da Justiça Estadual, e atestado de antecedentes criminais emitido pelo Itep. No caso desse último documento, o candidato também pode apresentar a requisição do atestado, caso ele não tenha sido emitido a tempo.

Estão sendo convocados aprovados para os cargos de analista de sistema (1), auxiliar de enfermagem do trabalho (1), auxiliar eletromecânico (15), auxiliar mecânico de manutenção (10), auxiliar mecânico geral (4) auxiliar operador de sistema de água e esgoto (83), operador de sistema de água e esgoto e veículo médio (5), auxiliar sondador (2), engenheiro civil (5), engenheiro eletricista (3), engenheiro mecânico (4), técnico em engenharia/controle ambiental (7), técnico em engenharia/edificações (23), técnico em engenharia/eletrotécnica (12), técnico em engenharia/mecânica (2), técnico em engenharia/topografia (1), técnico em manutenção de computadores (2), e técnico em segurança do trabalho (2).

Apresentação 

Os convocados têm 30 dias para se apresentar, mas a Caern alerta para que isto não seja feito de última hora, tendo em vista a necessidade de apresentar documentos que nem sempre ficam prontos no mesmo dia em que são solicitados, como é o caso de exames médicos e certidões negativas. Além disso, as contratações na empresa são efetivadas sempre nos dias 1º ou 15 do mês, ou seja, antes destas datas devem estar todos os documentos entregues à empresa.


Fonte: Jair Gomes.

Projeto aprovado permite que mãe registre o filho sozinha e indique o pai

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (16), em caráter terminativo, projeto de lei que permite que a mãe faça o registro do filho recém-nascido independentemente da presença e da vontade do pai da criança, indicando inclusive o nome dele para constar na certidão de nascimento.  O projeto segue direto para sanção ou veto da presidente Dilma Rousseff, a menos que haja recurso, hipótese em que precisaria ser votado pelo plenário do Senado. Atualmente, a Lei de Registros Públicos exige a presença do pai no cartório para declarar o nascimento do filho.  A mãe só fica responsável pelo registro caso o homem não possa comparecer ao estabelecimento. A proposta coloca as mulheres em pé de igualdade com os homens na hora da declaração de nascimento da criança.  O autor, deputado Rubens Bueno (PPS-PR), diz que o projeto visa combater a discriminação contra as mulheres. "Não há mais cabimento, em pleno século 21, não permitir que uma mulher tenha autonomia plena para registrar seu filho", disse o parlamentar em nota oficial.  De acordo com o projeto, são obrigados a fazer a declaração de nascimento "o pai ou a mãe, isoladamente ou em conjunto" no prazo de 15 dias. Se, por acaso, um dos dois não puder fazer o registro em duas semanas, o outro responsável terá até 45 dias para providenciar a certidão de nascimento. O texto não proíbe o pai de continuar fazendo o registro sozinho e também não obriga a mãe a participar do registro.  O relator da proposta no Senado, Humberto Costa (PT-PE), esclareceu que, caso a mãe registre como pai outro homem, este poderá posteriormente processar a mulher para corrigir a situação. "Você elimina uma discriminação contra a mulher e um preconceito de que a mulher agiria de má-fé [...]. Pode haver contestação do pai logo depois do registro.  Pode haver mais trabalho, mas não é justo você ficar sem registrar porque a sua mãe não pode registrar", declarou Costa em seu parecer. 
 Do G1emagrecer rápido