segunda-feira, 4 de abril de 2016

Final do BBB 16 terá telões e Internet em praça pública de Santa Cruz

A equipe de apoiadores da santacruzense Maria Cláudia, finalista do Big Brother Brasil 16, da Rede Globo, definiu a programação da noite da final do reality show. Serão montados telões na Praça Coronel Ezequiel Mergelino de Souza. No local, será disponibilizada Internet wifi e pontos de votação para estimular a população a votar na santacruzense.
A estrutura que está sendo montado é em parceria com o deputado estadual Tomba Farias, que ainda disponibilizou carros de som durante hoje e amanhã para estimular as pessoas a votar. Na noite do programa final, artistas locais devem se apresentar na praça. O deputado Tomba Farias já contactou com a banda Grafith, que fará festa para acolher Cacau, caso ela seja vencedora do BBB 16, homenageando a santacruzense em sua trajetória no programa, que mobilizou Santa Cruz.
Fonte:Blog do Xerife

Identificados detentos que fugiram de unidade prisional em Patu

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Patu, na região do Médio Oeste potiguar, confirmou os nomes e divulgou as fotos dos quatro detentos que escaparam da unidade, na madrugada desta segunda-feira, 4. Alisson Kennedy Nogueira dos Santos; Cássio Augusto de Souza, o “Cassinho de Bodó”; José Anísio do Nascimento, chamado de “Zé Pequeno” e; Fábio Alves do Nascimento, o “Chapolim, fugiram depois de serrarem as grades de uma cela e pularem o muro, sendo resgatados com ajuda de comparsas que aguardavam do lado de fora.
Segundo informações repassadas pela direção do CDP, o prédio onde aconteceu a fuga, é um complexo onde também funcionam a companhia da Polícia Militar e a delegacia de Polícia Civil da cidade.
As polícias Civil e Militar, das cidades do Médio Oeste estão em diligências, tentando encontrar us detentos fugitivos. Até o momento, ninguém foi recapturado.
Fonte:O Mossoroense

Cade recomenda aprovação da compra do HSBC pelo Bradesco

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomenda a aprovação da compra do HSBC pelo Bradesco. Agora, o processo segue para decisão final do Tribunal do Cade, que pode acolher a recomendação da Superintendência-Geral, reprovar a operação ou ainda adotar outras medidas para afastar problemas de concorrência. A decisão foi publicada na edição de hoje (4) no Diário Oficial da União.
A superintendência recomendou a aprovação, desde que condicionada à celebração de um Acordo em Controle de Concentrações (ACC) entre o Bradesco e o Cade. Segundo o Cade, esse proposta de acordo já foi aceita pelo banco.
“O ACC foi elaborado depois que a Superintendência-Geral analisou de forma detalhada o mercado bancário brasileiro e verificou a existência de alguns problemas concorrenciais que indicam baixa competição entre os bancos”, disse a superintendência, em comunicado.
Segundo a superintendência, o Bradesco é o quarto maior banco do país em ativos totais, enquanto o HSBC é o sexto. Com a aquisição, o Bradesco permanece na mesma posição, com menos de 20% de mercado, atrás do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Itaú.
Alguns dos problemas do setor, como a baixa portabilidade e os elevados índices de reclamação em relação à qualidade dos serviços bancários, também são verificados no Bradesco, de acordo com a Superintendência-Geral do Cade. Além disso, a participação de mercado do banco em número de agências em alguns municípios é elevada, acrescenta o comunicado.
“Para afastar a possibilidade dos clientes do HSBC serem prejudicados com a operação, e para também beneficiar os clientes do Bradesco, inclusive os situados nos municípios com maior concentração de agências, o banco concordou em celebrar um acordo com o Cade como condição para a aprovação da aquisição”, disse.
O Bradesco anunciou a compra do HSBC em agosto de 2015.
Fonte:Novo Jornal