domingo, 20 de novembro de 2011

SOPRANDO VELINHAS

Aniversário no inicio desta semana o amigo Kelvin Saraiva,o blog vem pedir desculpa ao mesmo por não ter dado os devidos parabéns no dia correto,mas estamos aqui nos redimindo e colocando sua presença e desejando os parabéns atrasado.

Mais um ministro que sai

O ministro da Educação, Fernando Haddad, pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, afirmou neste sábado que solicitou um encontro com a presidente Dilma Rousseff para falar a respeito da antecipação de sua saída do ministério com o objetivo a dedicar-se à campanha eleitoral em 2012.
Haddad, que esteve no 7º Congresso do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, afirmou que há uma preocupação do partido e dele próprio para que ocorra a dedicação integral à campanha o quanto antes.O ministro afirmou, porém, que essa questão cabe exclusivamente à presidente e ressaltou estar à disposição de seu governo enquanto ela determinar. A audiência com a presidente ainda não tem data marcada.
Por lei, o ministro tem até abril de 2012 para deixar o cargo.Após o evento deste sábado no ABC, Haddad deve participar de uma reunião no diretório municipal do partido que tem como objetivo demonstrar unidade partidária.Além dos 60 integrantes do diretório, foram convidados os 36 presidentes dos diretórios zonais da capital e toda a bancada de deputados federais, estaduais, vereadores e senadores. Até agora, no entanto, a senadora Marta Suplicy ainda não apareceu no evento.
Fonte:padua campos

20 de Novembro dia da consciência negra

História do Dia Nacional da Consciência Negra

Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.
A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também um forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo.
Importância da Data

A criação desta data foi importante, pois serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional. Os negros africanos colaboraram muito, durante nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país. É um dia que devemos comemorar nas escolas, nos espaços culturais e em outros locais, valorizando a cultura afro-brasileira. 
A abolição da escravatura, de forma oficial, só veio em 1888. Porém, os negros sempre resistiram e lutaram contra a opressão e as injustiças advindas da escravidão. 
Vale dizer também que sempre ocorreu uma valorização dos personagens históricos de cor branca. Como se a história do Brasil tivesse sido construída somente pelos europeus e seus descendentes. Imperadores, navegadores, bandeirantes, líderes militares entre outros foram sempre considerados hérois nacionais. Agora temos a valorização de um líder negro em nossa história e, esperamos, que em breve outros personagens históricos de origem africana sejam valorizados por nosso povo e por nossa história. Passos importantes estão sendo tomados neste sentido, pois nas escolas brasileiras já é obrigatória a inclusão de disciplinas e conteúdos que visam estudar a história da África e a cultura afro-brasileira.

Governo do estado realiza provas de concurso para professor hoje (20)

O governo do estado realiza neste domingo, 20 de novembro, as provas do concurso público para 3.500 vagas para professores e especialistas em educação. Os testes serão aplicados nas cidades de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.
A conclusão total do concurso está prevista para 28 de fevereiro de 2012, seguindo-se a convocação dos aprovados para o início do ano letivo.  Serão ofertadas 2.900 vagas para professores e 600 para pedagogos. A oferta contempla todos os componentes curriculares: Biologia, Ciências, Arte, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Química, Filosofia e Sociologia. A oferta também contempla vagas para professores para os anos iniciais do Ensino Fundamental.
Fonte o xerife

Serra do Mel: Prefeito diz que está sendo vitima de perseguição política

O prefeito Josivan Bibiano (PSDB), da Serra do Mel, concedeu entrevista ao Blog Retrato do Oeste neste sábado, comentando a respeito do seu indiciamento como autor intelectual da execução de Ednaldo Figueira (PT), ocorrida no dia 15 de julho de 2011.

Josivan nega qualquer participação na morte de Ednaldo Filgueira. Diz que está sendo perseguido politicamente e que está sofrendo uma grande injustiça, com efeito devastador em sua vida pessoal, no seio familiar e entre amigos.

O prefeito nos recebeu no escritório do seu advogado Francisco Welinton. Welinton observa que o indiciamento feito pela Policia Civil foi ilegal e explica os motivos do ponto de vista jurídico.
Fonte:no minuto