sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Paula Fernandes e outras 16 atrações animam a FINECAP 2011


A Cidade de Pau dos Ferros e região vive a expectativa de uma das maiores edições da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar – FINECAP.

Neste ano, 17 atrações vão reunir milhares de pessoas entre os dias 1º a 4 de setembro, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, em Pau dos Ferros.

O ponto alto da festa será a apresentação da cantora Sertaneja, Paula Fernandes, no dia 4 de setembro. Além dela, grandes atrações como Aviões do Forró, Alcimar Monteiro, Saia Rodada, Dorgival Dantas e Cavaleiros do Forró estarão na FINECAP 2011.

A FINECAP terá a feira de negócios, com a presença já confirmada de dezenas de empresas e instituições do Rio Grande do Norte e de Estados vizinhos. 

Uma novidade dentro do evento, será a implantação da Feira do Agronegócio, com exposição de animais, máquinas e equipamentos agrícolas, além de competição de animais.

O Vitrine Cultural, evento realizado pela Secretaria de Educação de Pau dos Ferros, promove uma série apresentações culturais com grupos artísticos de Pau dos Ferros e região. O Festival Gastronômico será outro que acontecerá paralelamente a FINECAP.

Veja programação do evento: 

Quinta-feira – 01/09
Genê e Banda
Forró da Pegação
Arreio de Prata
Aviões do Forró

Sexta-feira – 02/09
Veteranos do Forró
Alcimar Monteiro
Clã Brasil
Forró Salgado

Sábado - 03/09
Sedusamba
Saia Rodada
Pegada de Luxo
Dorgival Dantas
Bonde das Gatinhas

Domingo – 04/09
Forró me pega
Paula Fernandes
Anízio Junior
Cavaleiros do Forró
Fonte:política pauferrense

Messias Targino acaba de ganhar mais um graduado no curso de direito

 A cidade de Messias Targino/Rn acaba de ganhar mais um graduado no curso de direito,se trata de Vanessa Raíres,filha de Antenor Medeiros "Nonô" e Maria José Ribeiro,Vanessa acaba de se formar no curso de direito pela(UFRN) Universidade Federal do Rio Grande do Norte.o blog MESSIAS ONLINE deseja muito sucesso nessa nova fase de sua vida que está apenas começando e desejamos também bastante sucesso na área profissional,parabéns.
                                                    Vanessa recebendo o canudo de sua mãe

Policia prendeu homem entre Patu/RN e Belem do Brejo do Cruz/PB por porte arma de uso restrito

Por volta das 11h00min do dia 11AGO11 da manhã a Guarnição do 12°BPM da Patrulha Rural se encontrava na rodovia PB que liga as cidades de Patu-RN/Belém de Brejo do Cruz-PB, quando se depararam com um veículo do tipo camioneta NISSAN FRONTIER, guiada pelo Sr. Antonio Carlos da Silva, 41 anos de idade, residente em Belém, na rua João Agripino de Vasconcelos, n°200.

De maneira que ao se proceder busca no veículo foi encontrado um revólver calibre 357, com 6 munições intactas. Por se tratar de uma arma de uso restrito o cidadão recebeu voz de prisão e fora encaminhado a presença da autoridade Policial para realização do Flagrante de delito.

Fonte: Sertão Abandonado

Exames mostram que não houve troca de tiros em morte de agente federal por Pms

Campo Grande Rn-Exames feitos pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) de Mossoró apontam que o agente penitenciário federal Iverildo Antônio da Silva, morto no dia 23 de julho em uma operação feita pela Polícia Militar de Campo Grande, não atirou. Perícia feita na arma da vítima descarta a versão de uma troca de tiros. A ocorrência que resultou na morte do agente penitenciário federal foi reconstituída durante a madrugada de ontem. Polícia espera laudos para concluir investigação nos próximos dias.

O delegado Marcus Vinícius, que foi designado em caráter especial pela Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL) do RN para investigar o caso, mantém-se afastado de conclusões iniciais. Ele coordenou ontem o processo de reprodução simulada da ocorrência policial e disse que só vai manifestar um parecer sobre o que realmente aconteceu na madrugada do dia 23 do mês passado após reunir todas as provas e finalizar o inquérito. Ele confirma, entretanto, que a versão de uma troca de tiros entre o agente e os policiais militares - dito inicialmente - foi descartada por exame pericial.

A arma da vítima não havia sido utilizada, de acordo com perícia feita pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) de Mossoró. Há ainda rumores de que a pistola do agente penitenciário estivesse inclusive travada, o que descartaria sua intenção de atirar. Por enquanto, o delegado lembra que o fato dele não ter atirado não o exime de um possível erro. Caso ele tenha sacado a pistola primeiro e apontado em direção aos militares, estaria dando subsídios para que os policiais disparassem. "É difícil alguém sacar uma arma e a outra pessoa, armada do outro lado, ficar parada", comentou.

Para Marcus Vinícius, o resultado da reprodução simulada da ocorrência, aliada as outras provas que já foram colhidas durante a investigação, vão lhe dar condições de concluir o que realmente aconteceu, já que existem divergências sobre a atuação dos envolvidos. "Fizemos a reinquirição das testemunhas e dos policiais que estavam envolvidos na ocorrência (para a reconstituição). Sempre fica alguma dúvida quando várias pessoas contam a mesma história. Todos foram colocados no local e a intenção era refazer toda a dinâmica daquela história e esclarecer dúvidas que surgiram", explicou.

Fonte: Tribuna do Norte