sexta-feira, 22 de maio de 2015

Policiais e agentes penitenciários encontram túnel e evita fuga em massa no Presidio Regional de Pau dos Ferros/RN

Um policial da guarda percebeu que água com a coloração diferente estava saindo do esgoto de uma das selas da unidade prisional, os agentes prisionais foram acionados e com ajuda da policia militar localizou um túnel de aproximadamente 10 metros de cumprimento com 1 metro de profundidade, o clima ficou tenso na unidade, o túnel era oriundo da sela chamada de seguro, onde fica os apenados que são ameaçados de mortes,os estupradores e outros presos que tem problemas com outros apenados do pavilhão, nesta mesma sela estão alguns apenados que vieram da capital do estado estes apenados participaram das rebeliões no presidio de alcaçuz, a situação já foi controlada e a direção já determinou que o túnel fosse imediatamente fechado com concreto.

Dantense News/Sentinelas do apodí

Deputado Raimundo Fernandes diz que Alto Oeste vive sofrendo com a falta de água e de segurança

O deputado fez pronunciamento na Assembleia Legislativa do RN e cobrou medidas urgentes.

Confira

Senhor Presidente:


Peço a palavra para registrar, minha extrema indignação diante da passividade do Estado, com o verdadeiro clima de terror que toma conta da Região Oeste do Rio Grande do Norte. 

A violência e a ousadia dos marginais estão amedrontando a população que vive nas cidades e que se desloca nas estradas, pela absoluta falta de policiamento preventivo e ostensivo, além do sucateamento da estrutura oferecida a esses policiais. 

Como se não bastasse a indiferença em relação à seca, tema sobre o qual me pronunciei aqui nesta Casa em dias recentes, a insegurança vem sendo tratada com um sentimento imperdoável: a omissão. 

Recebo todos os dias, senhor presidentes e meus caros colegas – eu disse todos os dias – relatos de pessoas aflitas, pessoas que foram assaltadas, agredidas, que tiveram parentes mortos ou feridos pela brutalidade dos bandidos que voltaram a tomar conta da região.

É uma rotina que massacra trabalhadores, estudantes que se deslocam em alternativos para comparecer a universidades e escolas de segundo grau, a pobres doentes que vêm a Natal para tratamento. 

É a ROTA DO MEDO. Ali entre Triunfo Potiguar, Caraúbas, Paraú, Campo Grande, Janduís, Messias Targino e Patú, é preciso ter coragem suicida para circular à noite ou pela madrugada. São emboscadas, assaltos, roubo de carros, motos, cargas. 

Há um velho ditado de que casa abandonada, chama ladrão e o Oeste está abandonado. Os bandidos estão se aproveitando da ineficiência do Estado e agindo ao bel prazer, sem serem incomodados.


Vou citar exemplos para tentar sensibilizar quem pode fazer algo e insiste em reuniões e planos. Violência se resolve com polícia dura e forte. O caso é grave como o do doente com fratura exposta pedindo socorro e recebendo um esparadrapo para resolver. O caso é de calamidade pública.


O município de Janduís, por onde circula quem vai para o Alto Oeste ou quem vem de lá, passou 30 dias, senhor presidente, sem NENHUM POLICIAL. NENHUM.


Na última segunda-feira, a população de Messias Targino entrou em pânico . Marginais saquearam o comércio, atacaram lojistas, roubaram e ameaçaram as pessoas, sem qualquer reação do Estado.


Hoje, a Polícia Civil dispõe de TRÊS HOMENS. DE TRÊS HERÓIS EU DIRIA, para atender todo o Médio Oeste, cuja principal cidade onde inclusive há uma companhia de polícia é Patu. 

O GTO, que é o Grupo Tático de Patu, também tem três homens para enfrentar o crime. 

A quem iremos recorrer? Lá se vão quase seis meses de Governo. Cadê a segurança prometida? 

Lembro que, há algum tempo, não muito tempo atrás, a vontade política de outros governos fez com que o Oeste retomasse a tranquilidade com o combate efetivo a quadrilhas que mandavam na região. Os bandidos foram simplesmente varridos de lá.


O OESTE SEM LEI está imperando outra vez. Além da seca, o medo. O que esse povo fez para sofrer tanto? Não há mais desculpas. É preciso ação, maior efetivo, mais estrutura de viaturas e armamentos. 

Não quero, Deus me defenda, ter que voltar aqui para falar sobre tragédias de maior proporção que são iminentes, diante do silêncio e do descaso, pecados que o povo não merece pagar.
Fonte:Blog do Campelo

Após resposta negativa do Governo, professores da UERN aprovam greve

Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aprovaram a paralisação das atividades para esta segunda-feira, 25. A greve foi aprovada por ampla maioria dos docentes que estiveram na assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 22, na sede da Associação dos Docentes da UERN (Aduern).
O motivo para a paralisação da categoria foi a resposta negativa dada pelo Governo do Estado ao não cumprimento do reajuste para os docentes de 12,035%, acordado no ano passado. Na última quinta-feira, 21, houve um encontro entre representantes do poder executivo estadual e da aduern sobre a possibilidade do cumprimento do acordo.
Também foi posto em votação o começo da greve para esta sexta-feira, 22, mas os professores decidiram pela segunda, onde havia sido já aprovado o indicativo de greve na última reunião ocorrida na semana passada.
Fonte:De Fato