sexta-feira, 13 de maio de 2011

A GATA DA SEMANA

Hoje estreamos nosso novo quadro semanal A GATA DA SEMANA,e pelo visto começamos com o pé direito pois,escolhemos a jovem Jailde de Oliveira Jales para estrearmos nosso quadro,queremos agradecer a jovem por ter nos cedido a foto e dizer que é um prazer para o MESSIAS ONLINE ter você como nossa capa essa semana.E agora o que nos resta e só espiar a vontade,

Soldados entram na Casa do Estudante Ameaçam Moradores

Policiais militares entraram ontém a noite na Casa do Estudante de Natal dizendo terem recebido telefonemas com denuncia de que os moradores da casa estavam praticando ato de vandalismo na quadra da própria instituição,eles entraram no prédio da casa e saíram dizendo que na casa só tem vagabundo e que o prédio deveria ser fechado e que os estudantes mereciam levar uma bala na testa para serem esterminados da sociedade,por ai podemos ver o tipo de pessoas que o estado contrata para nos proteger,uma pessoa que não tem o mínimo de respeito por um estudante não deveria ser pago para defender a sociedade.A conclusão que tiramos desse episódio é que nossos policiais militares não são bem trinados para terem contato com a sociedade no geral e que agem como bichos que acabaram de sair de uma gaiola.

A arrogância de um judiciário que esnoba a sociedade

Caro Internauta, o Supremo Tribunal Federal, num flagrante ato de arrogância, desmoralizou o Poder Legislativo e o povo brasileiro, aprovando por ideológica unanimidade o reconhecimento civil das uniões homossexuais. Tal decisão é grave por vários motivos:
1. Pelo reto ordenamento, a alteração da Constituição compete somente ao Poder Legislativo. Ao Judiciário cabe vigiar pela aplicação plena das leis, sobretudo da Constituição Federal. Ontem, passando por cima do artigo 226 da nossa Carta, o STF jogou na lata do lixo o texto que ele tem por precípua competência salvaguardar! Não se constrói democracia enfraquecendo instituições ou extrapolando competências. Ontem, vergonhosamente, o STF julgou-se no direito de legislar…
2. Quem poderia introduzir mudanças no artigo 226 da Constituição, alterando a definição de família? Somente o Congresso Nacional, que representa o pensar do povo brasileiro. É importante compreender isto: o Legislativo representa o povo e delibera em seu nome (de modo ainda mais específico: os deputados representam o povo brasileiro e os senadores representam os estados da Federação). A confecção e alteração das leis dependem, portanto, do querer da sociedade, da vontade do povo, de quem emana todo poder numa democracia verdadeiramente madura. O Judiciário não representa o povo nem tem compromisso direto com o povo: seu compromisso é com a salvaguarda de lei, sobretudo dos preceitos constitucionais. Com a aberração de ontem, o Supremo passou por cima do sentir do povo brasileiro e de seus legítimos representantes. Sem legitimidade alguma, de modo autoritário e arrogante, a Corte Maior, sem ouvir o povo brasileiro – que não é sua competência – julgando-se iluminada por um saber vindo de preconceitos laicistas e de uma visão imanentista totalmente estranha à imensa maioria do nosso povo, arvorou-se no direito de ser luz para os ignorantes congressistas e para o obtuso povo brasileiro. O ato de ontem merece todo o repúdio de quem ama a liberdade e a democracia. Os togados de Brasília julgaramm-se acima da sociedade, do povo, do bem e do mal e de Deus! Numa corte suprema agindo assim, nossa democracia torna-se menor. Já foi tutelada pelos militares truculentos, por um Executivo ditatorial e, agora, por um Judiciário autossuficiente, que se julga luz da sociedade!
3. Agora, entremos no mérito da questão da união homossexual reconhecida como família. A Igreja não é contra os homossexuais. Também não é contra o direito de duas pessoas do mesmo sexo viverem maritalmente. Cada um faz o que deseja da sua própria vida. Mas a Igreja tem o direito e o dever de afirmar claramente aos seus fieis o que é segundo a vontade de Deus e o que é contrário ao seu desígnio. Segundo a revelação divina, somente a relação marital entre homem e mulher faz parte do plano de Deus e é segundo a sua vontade. A vivência marital entre duas pessoas do mesmo sexo é pecado. A Igreja orienta; cada um faça como deseja… Por que, então, a Igreja se opõe à legalização da união homossexual como família? Porque isto destrói o conceito de família: se tudo é família, nada mais é família; seu conceito, sua realidade, ficam totalmente diluídos! Há muitos modos corretos e aceitáveis de promover os legítimos direitos das pessoas homossexuais! A decisão do STF não é motivada pela serena busca do respeito aos direitos humanos, mas pelos cânones ideológicos do politicamente correto. É só. E isto é muito grave!
Dom Henrique Soares – bispo de Aracaju

Equipe Irmãos Borges disputa final da Copa de Futsal em São Miguel.

A equipe de futsal de Messias Targino, Irmãos Borges está participando no Ginásio de Esportes “O Bigodão” em São Miguel, da segunda Edição da Copa Academia Atividade de Futsal. O evento tem reunido as principais equipes do Alto Oeste potiguar e do interior cearense e distribuirá mais de R$ 2.500 em prêmios.


A competição está na face final, onde ficaram as melhores equipes que estão participando do evento esportivo.


Na quinta-feira (12), a equipe de futsal Irmãos Borges voltou a jogar a semifinal contra o time de Santo Antonio de Pau dos Ferros, onde venceu o jogo que foi bastante disputado.


Nesta sexta-feira (13) a equipe de futsal de Messias Targino Irmãos Borges vai disputar afinal da 2º Edição da Copa Academia Atividade de Futsal de São Miguel, com a equipe de Pau dos Ferros.


A competição que é organizada pelo profissional de Educação Física, Nemézio Pereira, recebe apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel e da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Turismo e Cultura. 
Fonte:pola pinto