sábado, 27 de outubro de 2012

Quase metade dos donos do iPad 3 se irritaram com anúncio do novo modelo

Um estudo realizado pela empresa de estatísticas Toluna Quick Surveys apontou que os proprietários do iPad 3 estão bem irritados com o fato da Apple ter lançado um novo modelo do tablet apenas sete meses depois da chegada do anterior. A pesquisa foi realizada com 2 mil proprietários de aparelhos da maçã, e mostrou que 45% deles não ficaram felizes com o lançamento
Entre os proprietários do iPad 3, 50% não ficaram felizes com lançamento da quarta geração, o que causou a obsolescência do modelo atual poucos meses depois do seu lançamento. O descontentamento também foi apontado por 45% dos proprietários da segunda geração do tablet  e por 40% dos donos do iPad 1.
Além disso, um em cada quatro entrevistados acredita que a reputação da Apple já havia sido manchada pela remoção do Google Maps no novo sistema operacionaliOS 6, o que levou à adoção do polêmico aplicativo de mapas da Apple, que vem recebendo duras críticas e até piadas por parte dos usuários.
Mas o estudo não traz só más notícias para a companhia da maçã: boa parte dos entrevistados afirmam estar dispostos a pagar o alto preço de US$ 329 (cerca de R$ 660) pelo recém-lançado iPad mini. Cerca de 15% dos participantes disseram que certamente vão comprar o tablet menor, 32% responderam que talvez comprem e cerca de 21% apontou que daria o tablet de presente a alguém.
No entanto, a popularidade do novo iPad de 7,85 polegadas não é tão inabalável quanto a Apple imagina. Quando perguntados sobre qual dispositivo escolher entre Kindle Fire, Nexus 7 e iPad mini, os consumidores apontaram o tablet da Amazon como preferido, com 46% dos votos - contra 40% do iPad mini e 14% do Nexus 7.

Fonte:G1

A história do Mario

Em 1980, após uma tentativa sem sucesso da Nintendo ao fazer um jogo baseado no desenho Popeye, Miyamoto, considerado o pai do Mario, foi então solicitado pela empresa a projetar um novo jogo baseado em suas próprias ideias. O resultado disso foi Donkey Kong, em o personagem "Jumpman" (Mario) tentava salvar a sua namorada Pauline do gorila Donkey Kong.

Para ser visto como ser humano e não como um mutante ou algo parecido, colocaram em Mario, um enorme bigode. Nos Estados Unidos, as pessoas perceberam que Mario era extremamente parecido com um funcionário da Nintendo, chamado Mario Segali, daí veio a ideia de trocar o nome de Jumpman para Mario, que já começou a ser utilizado no próximo jogo de Miyamoto, Donkey Kong Jr.

Mario originalmente era carpinteiro, mas depois dos canos nos quais ele entrava literalmente ,no famosíssimo jogo Mario Bros, passou a ser considerado encanador. Após o tremendo sucesso no Mario Bros, o personagem foi sendo trabalhado ainda mais. Criaram Luigi, seu irmão, além disso, montaram uma história mais bem elaborada, com objetivos e vilões bem definidos, além de incrementar os poderes e os amigos de Mario.

O encanador é sem dúvida o principal ícone da Nintendo e talvez seja também, o principal dos jogos eletrônicos. A série Mario já possui mais de 184 milhões de cópias vendidas, e os jogos de Mario vão desde o modesto Super Nintendo até o moderno Wii, ambos da Nintendo.
Fonte:Curiosidades 10

SUS oferece teste rápido para diagnosticar a tuberculose

O Sistema Único de Saúde (SUS) irá oferecer, até o segundo semestre de 2013, um teste rápido para diagnosticar a tuberculose. O GeneXpert, além de detectar a doença em duas horas, também identifica a resistência ou não ao antibiótico usado no tratamento da tuberculose (rifampicina), o que facilita a prescrição também mais ágil e correta do tratamento da doença.
Segundo o Ministério da Saúde, a análise é automatizada, sem a necessidade de manuseio das amostras pelo profissional de saúde. Isto diminui o risco de contaminação. Desde fevereiro, 13.307 testes experimentais já foram realizados em Manaus (AM) e no Rio de Janeiro (RJ). Dos exames feitos,14,2% deram positivos.
No teste tradicional (a baciloscopia do escarro), o resultado sai em 24 horas. No entanto, são necessários 60 dias para realizar o cultivo da microbactéria e mais 42 dias para se obter o diagnóstico de especificidade e sensibilidade à rifampicina, que não ultrapassam 60% a 70% de precisão. Com o novo método, os índices de sensibilidade são de 92,5% e o de especificidade chegam a 99%.
Fonte:O xerife

Último debate entre Carlos e Hermano é marcado por ataques e propostas

No último debate antes da votação para o 2º turno na Intertv Cabugi, os candidatos à prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) e Hermano Morais (PMDB) trocaram declarações ofensivas na tentativa de conquistar a maioria de eleitores no próximo domingo.

A primeira pergunta do debate foi feita por Hermano sobre o tema de crescimento urbano. Carlos Eduardo falou sobre as propostas para integração de região metropolitana. Na réplica o pemedebista atacou sobre os processos contra o ex-prefeito no Tribunal de Contas, enquanto o ex-prefeito rebateu.
Carlos escolheu perguntar sobre habitação, Hermano falou sobre os programas de governo para construção de casas. O pedetista reforçou na réplica suas ações durante prefeito. Já Hermano mais uma vez atacou Carlos sobre sua saída do PMDB.

A segunda pergunta de Hermano questionou o fechamento de unidades de saúde no então governo de Carlos, este respondeu sobre os programas de saúde e questionou a participação de Hermano e do PMDB na gestão de Micarla. O pemedebista foi enfático e rebateu com acusações do escãndalo dos remédios. Já Carlos na tréplica, questionou a fidelidade de Hermano ao PMDB e a atual prefeita.

A última pergunta do primeiro bloco feita pelo candidato do PDT questionou os apoios de Hermano do PSDB e DEM. O pemedebista ressaltou o apoio de seu partido no governo Dilma. Carlos mais uma vez afirmou que Hermano é apoiado por Micarla. Hermano rebateu com o papel feito por Carlos Eduardo para lançar Micarla na política.

Continuar lendo clique Aqui

Fonte:DN online
 

Messiense lança mais um livro onde conta a história de nosso povo

O ex vice-prefeito e escritor messiense Edimar Teixeira Diniz,depois de ter lançado o livro intitulado Messias Targino Origens,lança agora seu mais novo trabalho,Messias Targino 50 anos de emancipação,o blog deseja sucesso em mais um trabalho desse nosso conterrâneos.