segunda-feira, 9 de abril de 2012

Chá de laranja para enxaqueca

O chá de laranja para enxaqueca é um excelente remédio caseiro, pois a fruta tem alto teor de vitamina C  que fortalece o sistema imunológico e deixa o organismo mais protegido contra a enxaqueca, bronquites, gripes e resfriados.

Receita do Chá de laranja para enxaqueca

Ingredientes

  • 2 laranjas;
  • 300 ml de água;
  • mel;

Modo de preparo

O primeiro passo para preparar este remédio caseiro é descascar as laranjas e adicionar suas cascas em um recipiente com água para que estas possam ferver por  aproximadamente 5 minutos. Enquanto isso retire todo o sumo das laranjas com a ajuda de um espremedor. O próximo passo é misturar o sumo com o chá das cascas da laranja e adoçar à seu gosto. Após coar, o indivíduo com enxaqueca deve beber o chá ainda morno, várias vezes ao dia.
A enxaqueca é caracterizada como uma forte dor de cabeça, que pode ter duração de 4 até 72 horas nos casos mais graves. Esta doença que atinge mais mulheres do que homens, pode vir acompanhada de náuseas e vômitos. Ao primeiro sinal de dor é necessário procurar um médico para um tratamento adequado.
Fonte:tua saude

VEJA À ROTINA DE UM ALUNO CHINÊS

Analisando a rotina de um aluno chinês em uma reportagem lançada pela revista Veja, podemos notar o grande potencial educacional que a China ocupa. Vendo isso, podemos perceber como nos brasileiros ainda estamos longe de uma verdadeira educação de verdade.
A história de Sun Juntao, de 16 anos, é uma entre milhões do fabuloso arsenal de educação em massa que une escolas, alunos e pais na China. 
Encontrei Sun Juntao, 16 anos, às 7h30 da manhã perto do ponto de ônibus onde desembarcava, em uma das tantas largas e movimentadas avenidas de Xangai, a maior metrópole chinesa. A caminho de sua primeira aula do dia, de matemática, Juntao estava paramentado com roupas de marcas esportivas, ostentava  um ralo bigodinho do qual provavelmente se arrependerá no futuro e falava com aquela mistura de entusiasmo, ingenuidade, determinação e timidez próprios da adolescência. O extraordinário na cena era o fato de ser domingo e Juntao estar indo para uma escola particular, onde receberia  aulas de reforço. Mais tarde lá estava ele, com mais vinte alunos sentados em duas fileiras de mesas retangulares, separadas por um corredor. A sala não tinha ar-condicionado, monitor de televisão, microfone ou outro aparato tecnológico: só mesas, cadeiras e uma lousa. A aula era ministrada por um professor jovem, de 27 anos. Foi uma das aulas mais pesadas a que já assisti: sem fazer nenhuma concessão ao fato de ser um domingo de manhã, freneticamente o professor resolveu problemas de geometria por quase duas horas, sem intervalo, sem fazer muitas perguntas aos alunos nem esboçar algum sinal de senso de humor ou apelar para a espetacularização das aulas dos cursinhos brasileiros. Ninguém reclamou, nem se mexeu muito, nem saiu para ir ao banheiro. Depois daquela aula, um intervalo de dez minutos e mais duas horas de aula de química. Assim são todos os fins de semana de Juntao. Assim são os fins de semana de milhões e milhões de adolescentes chineses que lutam para superar milhões de colegas e entrar em uma universidade de primeira linha. 
Juntao quer mais. Quer ser um dos melhores advogados do mundo, formar-se na China e fazer mestrado em Stanford, na Califórnia, do outro lado do Oceano Pacífico. Para chegar lá, ele precisa obter um ótimo resultado no Gao Kao, o temido e cobiçado exame nacional de admissão universitária. A nota no Gao Kao determina a universidade na qual o aluno será aceito. Por isso Juntao se esforça tanto.  Ele acorda diariamente às 6 da manhã. Enfrenta um trajeto de quase uma hora de ônibus para chegar a sua escola. Entre 7h10 e 8 horas, lê com seus colegas livros didáticos da matéria que está estudando, em sala de aula, sem professor. Às 8 começam as aulas. Perto do meio-dia há uma pausa de uma hora e quinze minutos para o almoço, servido no refeitório da escola. À tarde, mais quatro períodos de aula. Às 5 ele vai para casa. Chega por volta das 18h30. Durante uma hora, descansa, toma banho e janta. Aí faz o dever de casa por, normalmente, três horas diárias. Às 22h30 vai dormir, e o ciclo recomeça no dia seguinte. Descanso, só aos sábados, mas por poucos meses: no ano que vem ele fará Gao Kao e frequentará aulas de reforço aos sábados também. Como praticamente todos os jovens que encontrei, Juntao não tem namorada, não vai a baladas, não usa drogas e não fuma. Apesar do embaraço causado à minha tradutora, que só fez a pergunta depois da minha insistência, quando o questionei sobre o que aconteceria se ele, involuntária e inadvertidamente, se apaixonasse por alguém nessa idade, a resposta veio rápida: “Espero até depois do Gao Kao”.
A obsessão dos chineses pelo estudo é o primeiro dado para entender a notícia, divulgada no fim do ano passado, que abalou profundamente toda a compreensão da educação no mundo: Xangai, província chinesa, tinha tirado o primeiro lugar em todas as áreas aferidas (matemática, ciências e leitura) no mais importante e respeitado teste internacional de qualidade educacional, chamado Pisa. O teste, realizado a cada três anos pela OCDE (o clube dos países desenvolvidos), mede o conhecimento de jovens de 15 anos de idade. Começou a ser realizado no ano 2000 em 32 países (entre eles o Brasil, que ficou em último lugar) e, na edição de 2009, contou com 65 participantes (ficamos novamente na rabeira: entre a 53ª e a 57ª posições).

Festa de casamento de Mikael Cardoso e Rayonara





Policia militar de Caraubas desbarata quadrilha com carro roubado

A policia Militar da cidade de Caraubas, sob o comando do Capitão Carvalho, desbaratou na manhã de domingo, 08 de Abril de 2012, uma quadrilha suspeita de vários crimes da região Oeste do RN e no estado do ceará. A policia conseguiu prender em flagrante dois envolvidos. Eles estavam em uma residência na periferia de Caraubas com uma caminhonete roubada na noite de sábado 07/04, cidade de Russas no CE. Outros dois elementos conseguiram se evadir antes da chegada dos policiais.
Jardel Pereira Teixeira, (de barba) 25 anos de idade residente em Caraubas foi detido em companhia de Mardonio Alexandre Nogueira, (mãos na cabeça) residente no Assentamento 1º de Maio na zona rural da cidade. A ficha criminal dos dois acusados, ainda não foi fornecida, mas a policia já tem informações do envolvimento dos dois com vários delitos na região.
Os dois acusados foram detidos pelos policiais de radio Patrulha. Eles já estavam sendo observados pela policia da cidade de Caraubas. Os mesmos foram entregues na delegacia de policia civil da cidade e ficarão a disposição da autoridade competente.
 
Fonte: O Câmera

Clima esquenta entre as bandas Calypso e o Aviões do Forró

O clima esquentou entre o Calypso e o Aviões do Forró, duas das maiores bandas de sucesso em todo o Brasil. Tudo começou com o que o vocalista Xandy Avião escreveu no Twitter, alfinetando o grupo de Joelma e Chimbinha: "Quem nasce para minissérie nunca chega a novela". O cantor se referia ao fato de sua banda ter conseguido emplacar uma música em "Avenida Brasil" (tema da personagem de Isis Valverde) e o Calypso, "apenas" o tema de abertura na série "Tapas e beijos".

Os fãs de Joelma e cia protestaram, e Xandy não teve outra opção se não apagar o comentário.

Fonte: Portalegre Notícias via G1 via TABOLEIRO GRANDE NEWS

Projeto de Lei poderá acabar com regalias dos deputados estaduais.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte é uma das nove do Brasil que paga 15 salários por ano aos parlamentares. 

A informação foi veiculada na noite deste domingo (ontem), no programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão.

Caso o Projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional acabando com o décimo quarto e décimo quinto salários dos parlamentares federais seja aprovado...

A tendência é que se possa também encerrar as regalias dos  parlamentares estaduais.

Panorama Político

Prefeitos precisam sancionar aumentos para funcionalismo até 10 de abril

Segundo a legislação eleitoral, a partir desta terça-feira (10), a 180 dias do pleito, se encerra o prazo para que as direções nacionais de partidos políticos, caso haja omissão no estatuto, publiquem no Diário Oficial da União, as normas para escolha, substituição de candidatos e formação de coligações.
A partir do dia 10 de abril não será possível, de acordo com a Lei nº 9.504/1997, art. 73, VIII e Resolução nº 22.252/2006, fazer revisão da remuneração de servidor público, com aumentos que excedam a recomposição de perdas salariais ao longo deste ano.
Fonte:o xerife

Anatel regulamenta telefonia para consumidor de baixa renda

O Diário Oficial da União publica hoje (9) a resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que regulamenta a linha de telefonia para consumidores de baixa renda.

O chamado Acesso Individual Classe Especial (Aice) vai beneficiar, a partir de junho, todas as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Atualmente, são 22 milhões de famílias.

O programa vai beneficiar, no primeiro ano, famílias com renda mensal até um salário mínimo. A partir de junho de 2013, serão atendidas famílias com renda até dois salários mínimos e, a partir de junho de 2014, as de maior renda. Os usuários integrantes do Cadastro Único que já têm telefone em casa e quiserem mudar para o Aice poderão fazer a transferência em sete dias.

Os assinantes também podem parcelar a tarifa de mudança de endereço. A linha vai ser do tipo pós-paga, com tarifa mensal de R$ 9,50 e franquia de 90 minutos para ligações fixas locais. Para ligações de longa distância ou para celulares, o usuário deve comprar créditos pré-pagos da concessionária, no valor das tarifas dos demais telefones.

Fonte:nominuto