segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Movimento Mãe Rainha recebe terreno de doação e irá construir capela em Messias Targino

O Movimento Mãe Rainha da cidade de Messias Targino, realizou nessa ultima sexta feita dia 18 uma missa em ação de graças ao recebimento de um terreno para construção de uma capela em homenagem a Mãe Rainha nas proximidades da cidade,o tereno com 10x20 metros  de dimensões fica localizados nas terras da saudosa dona Zira,e foi doado por toda família em nome da pessoa de Aparecida Oliveira,A coordenadora do grupo Erinete Jales contou ao blog que o grupo Mãe Rainha em nossa cidade conta com 224 famílias que são responsáveis por 8 imagens que circulam diariamente nas ruas do município, passando 24 horas na casa de cada família que faz parte do movimento,outro relato é que o terreno foi conseguido depois de várias tentativas  frustadas com outras famílias,mas com toda dedicação de Erinete Jales e Conceição Almeida tudo foi possível, e nossa cidade agora terá um local de peregrinação para todos o que são devotos de Mãe Rainha,Conceição e Erinete estão de parabéns pela conquista que só vem a fortalecer a fé cristã em nossa cidade,que precisa muito de compaixão e amor ao próximo.O blog Messias Online faz um apelo a todas as devotas de Mãe Rainha e toda sociedade e empresários do município,para que entrem nessa causa e contribuam de qualquer forma para a construção da capela,pois isso é uma forma de compaixão e de amor a toda sociedade.
Fotos da missa abaixo











'Impeachment morreu', diz senadora Fátima Bezerra em defesa da presidente Dilma Rousseff

“O impeachment morreu!", disse a senadora Fátima Bezerra (PT-RN), ao participar de debate na Rádio CBN, na manhã desta segunda-feira(21), com o senador Paulo Bauer (PSDB). Para ela, o recado que a população deu, nas ruas, nas manifestações da última semana por todo o país foi muito claro: a população está atenta e não vai admitir ataques à democracia. “O impedimento está previsto na nossa Constituição, mas para que ele ocorra, tem que haver embasamento jurídico, o que não é o caso”, ressaltou a senadora.

Segundo a parlamentar, como não há nada que comprometa a presidenta Dilma, a oposição, desnorteada, tenta achar agora desculpas para justificar a tese do impeachment, criada por eles. Na entrevista, Fátima afirmou que, da forma como está sendo feito, o processo de impedimento contra a presidenta Dilma não passa de uma tentativa de golpe e de a oposição promover uma ruptura democrática. Em resposta ao senador Bauer, que considera as “pedaladas fiscais” como argumento para o impeachment. 

Fátima disse que esse tipo de operação contábil, feito por outros governos, como o de FHC, e de vários outros, inclusive estaduais e municipais, não se configura crime de responsabilidade direta da presidenta e, portanto, não é motivo para impeachment. A senadora lembrou ainda que, além de as chamadas pedaladas já terem sido regularizadas, após a aprovação, pelo Congresso, da revisão da meta fiscal, a presidenta Dilma lançou mão desse instrumento para honrar compromissos sociais com a população, como o Bolsa Família e o programa Minha Casa, Minha Vida.

Fonte:De Fato

Semana será de chuva e calor em todas as regiões do RN

A semana continuará com chuvas em todas as regiões do Rio Grande do Norte. É o que aponta a meteorologia. A previsão é que as chuvas só pararem no dia 26 de dezembro na maioria das regiões.
De acordo com o site Climatempo, Natal terá chuvas até a sexta-feira (25), com o calor aumentando significativamente no sábado (26). A mínima no sábado será de 27ºC, com máxima de 33ºC. 

Na região Seridó, mais calor. Caicó terá chuvas hoje e amanhã (22), além de novas precipitações mais intensas na sexta-feira (25). No sábado a chuva também vai parar. A temperatura durante a semana vai variar entre 24ºC e 38ºC.

Na região Oeste, mais calor. Mossoró terá chuvas hoje e amanhã e, assim como Caicó, também terá novas precipitações na sexta-feira (26). A temperatura vai ficar entre 25ºC e 30ºC.

Já em Pau dos Ferros, as temperaturas chegarão aos 40ºC. Há a expectativa de chuvas hoje e céu limpo até a quinta-feira (24). Na sexta, no entanto, há a previsão de chuvas durante todo o dia e elas deverão continuar até a quarta-feira (30), em menor intensidade. A temperatura na semana vai girar entre 25ºC e 40ºC.

Fonte:Tribuna do Norte