quinta-feira, 10 de outubro de 2013

UERN ALTERA HORÁRIO DAS AULAS NOTURNAS

Com a aprovação do novo Regulamento dos Cursos de Graduação da UERN pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), fica alterado o horário das aulas noturnas, que passarão a ser de 50 minutos.

As aulas começarão as 18h50 e se encerrarão às 22h20.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA

Pedimos ampla divulgação desta informação entre os discentes e principalmente aos motoristas e/ou responsáveis pela condução dos alunos de outras cidades, pelo fato de terem que sair mais cedo e voltar um pouco mais tarde para que possam cumprir o horário.

Atenciosamente,


Secretaria do CAP/UERN
Fonte:Patu news

Policiais civis e servidores do Itep suspendem greves

Os policiais civis e servidores do Itep, em greve há mais de 60 dias, decidiram suspender as paralisações na noite desta quarta-feira (09), retornando às atividades já na manhã desta quinta-feira (10). Em assembleia que quase entrou pela madrugada – já era quase meia-noite quando o auditório lotado fez a deliberação – eles avaliaram a audiência de mais de duas horas que ocorrera antes entre presidência do SINPOL e governadora Rosalba Ciarlini.
Rosalba garantiu aprovar até o dia 31 de dezembro o Estatuto do Itep que já está pronto e acatado pela categoria, que seria enviado para votação na Assembleia Legislativa tão logo seja concluída a auditoria que está sendo realizada por uma comissão. Para os policiais civis, a governadora reafirmou a nomeação de todos os aprovados no Concurso de 2009, o atendimento de pontos da pauta, como limpeza para as delegacias, retirada de presos, melhorias das condições de trabalho e modernização e aparelhamento das delegacias.
As categorias resolveram ainda dar o voto de confiança pedido pela governadora, que se comprometeu a se reunir para avançar na questão salarial dos policiais civis desde que houvesse o encerramento da greve. Rosalba ressaltou que todas as categorias que ela negociou e retornaram às atividades ela atendeu todos os pontos posteriormente. Desta maneira, ficou acordada nova reunião com gestores estaduais para a próxima segunda-feira, 14, às 9h. Serão tratados neste encontro a tabela salarial dos policiais civis e outros pontos considerados primordiais nas pautas das duas categorias.
Fonte:O xerife

Vice-prefeito Chico Tampa rompe com a prefeita Lígia de Souza

O grupo político liderado pelo ex-prefeito de Janduís, Chico Tampa, que conta também com o atual vice-prefeito, João Neto (filho do ex-prefeito), afastou-se da prefeita Lígia de Souza, do PSDB, segundo ele, insatisfeito com a falta de compromisso da prefeita com o povo de Janduís, assumido na praça pública durante a campanha eleitoral. “A prefeita não está cumprindo nada do que prometeu, a exemplo de estabelecer o piso salarial para os professores e realiza uma administração desastrada. Além disso é prepotente e ameaça quem a critica dizendo que processa quem criticá-la. Age como se tivesse autoridade para processar as pessoas”, disse o ex-prefeito.
Chico Tampa, que atualmente está no PPS, mas recebeu e aceitou convite de Henrique Eduardo para se filiar ao PMDB, denuncia também descaso nos setores de saúde e educação com precariedade no transporte de pacientes porque 2 das 3 ambulâncias existentes estão sem pneu e sem bateria. Segundo Ele, na educação a situação não é diferente com alunos sem aula porque não tem professores e a merenda escolar é de péssima qualidade. “As estradas vicinais estão intransitáveis. Mesmo recebendo uma máquina niveladora, a prefeita ainda não fez nada nesse setor”, constata.

NEPOTISMO
Lembrando que não existe nenhum entendimento com grupos oposicionistas locais à prefeita Lígia de Souza, Chico Tampa denuncia também que existe nepotismo na atual administração municipal de Janduís. “A prefeita empregou as irmãs, Sílvia Helena como secretária de Saúde, Maria de Fátima Pinto como secretária de Obras e Estela Brito como secretária de Finanças e Ação Social, além de um sobrinho conhecido por Stênio na Controladoria do município. “A atual administração de Janduís é realmente um desastre”, concluiu Chico Tampa.
DESRESPEITO AOS PROFESSORES
A presidenta do Sindicato dos Professores de Janduís, Luciene Costa diz corroborar com as declarações do ex-prefeito Chico Tampa. Ela afirma que a prefeita Lígia de Souza prometeu melhorar a educação, mas até agora nada foi cumprido. “Estou decepcionada com a prefeita e com sua maneira de administrar a cidade. Ela está desrespeitando direitos legítimos dos trabalhadores  como pagamento do piso salarial e concessão de um Plano de Cargos e Salários”, observa. (JP)
Fonte:JH

Claudia Regina volta a atender ao meio dia no Palácio da Resistência em Mossoró

A prefeita Claudia Regina (DEM) e o vice-prefeito Wellington Filho (PMDB) já vão está despachando no Palácio da Resistência a partir do meio dia desta quinta-feira, 10.
Veja as decisões que resultaram no retorno da prefeita e o vice aos cargos AQUI.
A Assessoria de Comunicação informou com a decisão não precisa de comunicação ou solenidade de transferência de cargo. “O retorno é imediato”, explica Ivanaldo Fernandes.
No horário da manhã, a prefeita Claudia Regina e o vice-Wellington Filho acompanharam o velório e sepultamento da avó/mãe do chefe de Gabinete Petras Vinícius.
Ainda conforme a assessoria, ao meio dia a Prefeitura retorna o atendimento no Palácio da Resistência e o vice-prefeito Wellington Filho na vice-prefeitura.
A prefeita e o vice não comentaram ainda sobre as decisões da Justiça Eleitoral.
Fonte:Defato

CBF garante que campeão disputa a Sul-Americana

Rio(AE) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou no sorteio da Copa do Nordeste/2014 que a competição que será realizada no primeiro semestre do ano que vem vai valer uma vaga na edição 2014 da Copa Sul-Americana ao seu campeão. A competição, realizada entre 1997 e 2003 e retomada para uma edição em 2010, voltou ao calendário no ano passado.
No evento, realizado em Salvador, na noite da última terça-feira, estiveram presentes presidente e vice da CBF, respectivamente José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, além de outros dirigentes da entidade.
Um dia depois de se reunir com os jogadores do Bom Senso FC, que pedem mudanças no futebol brasileiro, a começar por maior tempo de pré-temporada, Marin anunciou que a Copa do Nordeste começa em 12 de janeiro, uma semana após o início da pré-temporada para os clubes da Série A que concederem um mês de férias aos seus jogadores.
A competição terá 16 clubes, de sete estados, divididos na primeira fase em quatro grupos, com turno e returno. Dois times de cada chave se classificam para as quartas de final, também disputada em jogos de ida e volta, assim como as semifinais e a final, marcada para 12 de março.
Dos principais times nordestinos, ficam de fora Campinense-PB, o atual campeão, Fortaleza e ABC, além de equipes do Maranhão e Piauí. Icasa e ASA, que jogam a Série B do Campeonato Brasileiro, também não conseguiram classificação.
Fonte:Tribuna do Norte