quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Datafolha aponta rejeição de mais de 70% da população ao governo de Dilma Roussef

A presidente Dilma Roussef está com 71% de reprovação, aponta pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 6. Segundo o instituto, este índice supera as piores taxas registradas por Fernando Collor (1990-92) no cargo às vésperas de sofrer um processo de impeachment.
No levantamento realizado em junho deste ano, a rejeição ao segundo mandato da presidente estava em 65%. O grupo dos que consideram a atuação da petista ótima ou boa ficou em 8%, menor do que a registrada no último levantamento em junho, que apontou 10%.
O Datafolha entrevistou 3.358 pessoas com 16 anos ou mais em 201 municípios nas cinco regiões do país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O nível de confiança do levantamento é de 95% –se fossem realizadas 100 pesquisas com a mesma metodologia, os resultados estariam dentro da margem de erro em 95 ocasiões. 
A pesquisa foi realizada entre terça e quarta.
Fonte:De Fato

Natalenses preparam “panelaço” durante programa do PT

Um grupo de natalenses está organizando mais um "panelaço" durante o programa do PT na TV aberta, nesta quinta-feira (6). Através das redes sociais, os manifestantes querem convocar os insatisfeitos com o Governo Federal a fazer a manifestação, prevista para as 20h30 de hoje.
Para a manifestação em Natal, além do "panelaço" em casa, os manifestantes farão aglomeração a partir das 19h em frente ao Portugal Center, na avenida Salgado Filho, onde também protestarão durante a exibição do programa político. O objetivo é fazer o "panelaço" por dez minutos consecutivos. 

Entre os principais argumentos para o protesto estão a crise financeira enfrentada no país, não cumprimento de promessas de campanha por parte da presidente Dilma Rousseff e os escândalos de corrupção relacionados à Operação Lava Jato.

Além da manifestação de hoje, que ocorrerá em todo o país, também está prevista uma manifestação de rua no dia 16 de agosto, também em todo o território nacional. Em Natal, a página sobre o evento do dia 16 teve 3,9 mil pessoas convidadas. Até o momento, 306 confirmaram presença.

Programa
O programa do PT que será exibido hoje faz referência ao panelaço. O ator José de Abreu, apresentador do programa, afirma que foi "dada uma nova utilidade às panelas", mas afirmou que foi o PT que "mais encheu a panela dos brasileiros" e que eles continuarão "enchendo as panelas de comida e esperança".

Fonte:Tribuna do Norte

UFERSA abre seleção de Tutores Presenciais: Prorrogação e retificação do Edital

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), através do Núcleo de Educação a Distância (NEaD), criado por meio da Resolução CONSEPE/UFERSA Nº 007/2010 de 19 de agosto de 2010, no uso de suas atribuições legais, torna público a RETIFICAÇÃO referente ao processo seletivo para TUTORES PRESENCIAIS vinculados aos Cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Computação, modalidade a distância, de acordo com as normas contidas no Edital 004/2015.
As inscrições que se encerrariam ontem, 05 de julho, com a retificação foram prorrogadas e serão realizadas exclusivamente pela Internet até às 23h59min do dia 12/07/2015. O cronograma também sofreu algumas alterações. A divulgação das inscrições homologadas, do resultado preliminar e do calendário de entrevistas está prevista para 13/07/2015, sendo as entrevistas nos dias 16 e 17/07/2015.
Acesse aqui a retificação completa.
Acesse aqui o Edital inicial. 
Mais informações: (84) 3317 8236.Acesse o site do NEaD: http://nead.ufersa.edu.br/.
Fonte:Concursos RN