sábado, 9 de março de 2013

Estado de saúde de Zé Ramalho inspira cuidados


O cantor paraibano Zé Ramalho, de 63 anos, internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, foi transferido da Unidade Coronariana para a Unidade Intermediária Cardiológica nesta sexta-feira (8).
Segundo o cardiologista Maurício Vaisman, o quadro clínico do paciente é estável e apresenta evolução favorável. De acordo com o boletim médico, o cantor respira sem o auxílio de aparelhos e está consciente.
Zé Ramalho deu entrada na unidade com quadro de angina instável, na última segunda-feira (4), e foi submetido a um cateterismo, que identificou lesões que indicavam tratamento cirúrgico.
Na manhã de terça (5), passou por uma revascularização miocárdica.
Fonte:O xerife

Professores participam de formação do Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa


Começa na próxima segunda-feira (11) e segue até o dia 15 de março, a formação dos orientadores de estudo do Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa – PNAIC, no Rio Grande do Norte. A conferência de abertura está prevista para começar às 8h, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluísio Alves - CEMURE.
O PNAIC é uma ação promovida pelo Ministério da Educação, mediante acordo firmado com estados, municípios e entidades. O objetivo é enfrentar um dos maiores desafios da educação em nosso país: a alfabetização de crianças nos primeiros anos de sua escolarização.
Nesse sentido, o PACTO envolve formação continuada dos Professores alfabetizadores e seus Orientadores de estudo, distribuição de materiais didáticos, obras literárias, obras de apoio pedagógico e tecnologias educacionais; avaliação sistemática da aprendizagem das crianças; gestão educacional, controle social e mobilização.
Segundo a secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, por dessas ações, o pacto busca propiciar condições de trabalho para os professores e gestores, de modo a garantir o direito de cada criança de aprender e se alfabetizar. “Nesse contexto, a formação continuada dos Professores e de seus Orientadores de estudo é um eixo central e exige esforços conjuntos.”
No Rio Grande do Norte, a formação será desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação, juntamente com a UFRN, Secretarias Municipais de Educação e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME.
Fonte:Jean Carlos