terça-feira, 18 de janeiro de 2011

MOTO FURTADA EM PATU É RECUPERADA EM JANDUÍS


Por volta das 03 horas da madrugada de sábado (15/01), a guarnição da Polícia Militar de Janduís, composta pelos soldados Lair e Dutra, sob o comando do Sargento PM Tárcio Fernandes, conseguiu prender na rua do Sul, a pessoa de Damião Duarte de Araújo, vulgo Damião de Senhorinha, 25 anos de idade, natural de Janduís, agricultor, residente na rua Moisés Gurgel, Nº 105 - Centro, Janduís-RN, com o mesmo a polícia recuperou uma moto CG 150, de cor vermelha, Placa - MYV - 9228 - Natal/RN.

A moto foi furtada na cidade Patu na noite de sexta para sábado e trazida para Janduís, onde o mesmo iria desmontar e vender as peças. A polícia investiga ainda se o mesmo teve alguma participação em um assalto à residência há poucos dias em Janduís, já que Damião tem as mesmas características de um dos assaltantes.
Damião foi conduzido por uma guarnição da 7ª Delegacia Regional de Policia Civil de Patu para o CDP - Centro de Detenção Provisória de Patu, onde permanece preso a disposição da justiça, tendo antes sido autuado em flagrante delito na 7ª DRPC de Patu pela prática de furto.

Fonte: Blog Carinha da Net

Morre o pai da governadora Rosalba Ciarlini

Morreu há cerca de uma hora o aposentado Clóvis Ciarlini, de 87 anos, pai da governadora Rosalba Ciarlini. Seu Clóvis, que dedicou a vida à construção civil, estava em casa. O enterro será no final da tarde, no Cemitério Morada da Paz, e o velório está sendo decidido neste momento pela família. A governadora cancelou toda a sua agenda de hoje.

Enem: Matemática teve a nota mais alta; linguagens, a mais baixa

Estudantes que participaram do exame já podem conferir o resultado individual, pela internet.

A maior nota registrada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 foi em matemática: 973,2 pontos. A menor, 254 pontos, foi em linguagens e códigos. Os estudantes que participaram do exame já podem conferir o resultado individual, pela internet.

Na prova de ciências humanas e suas tecnologias, a nota mínima foi 265,1 e a máxima, 883,7. Em ciências da natureza e suas tecnologias, a menor pontuação ficou em 297,3; a maior, em 844,7. O máximo em linguagens, códigos e suas tecnologias foi de 810,1 pontos. O mínimo em matemática e suas tecnologias, 313,4.

A nota das provas objetivas é calculada com base na teoria de resposta ao item (TRI), que permite que provas diferentes tenham o mesmo grau de dificuldade. A aplicação da teoria é frequente em avaliações e testes de múltipla escolha aplicados em diversos países. Para o cálculo das médias de proficiência, são considerados parâmetros como dificuldade, discriminação e acerto ao acaso e a coerência nas respostas.

O estudante deve consultar o resultado na página eletrônica do Enem. É necessário informar o CPF, ou o número de inscrição, e a senha. Em caso de esquecimento, a senha pode ser recuperada no próprio sistema eletrônico, com a informação do CPF. Ela será enviada ao estudante por e-mail ou mensagem SMS.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para ingresso em instituições de educação superior, abrirá no domingo, 16. Serão ofertadas 83 mil vagas em todo o país. As inscrições estarão abertas até o dia 18.