sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Horário de verão termina à 0h deste domingo

Termina à 0h deste domingo (16) o horário de verão. Com isso, estados da região Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal, terão que atrasar em uma hora seus relógios.
O objetivo do horário de verão é aproveitar os dias mais longos do verão, com mais tempo de luz solar, para economizar energia. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a meta era economizar R$ 400 milhões durante os quatro meses de vigência.
O horário de verão foi criado em 1º de outubro de 1931 com o decreto 20.466.  Desde 2008, o horário de verão se inicia no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro. Segundo o decreto, quando houver coincidência entre o domingo de carnaval e o término da medida, o encerramento se dará no domingo seguinte.
Fonte:Jean Carlos

Quadrilha explode caixa do Banco do Brasil na cidade de Upanema

email em massaCriminosos armados explodiram um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil na cidade de Upanema, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Aconteceu na madrugada desta quinta-feira (13), por volta das 2h. Segundo informações do comando de policiamento militar no interior, o dinheiro do terminal não foi levado pela quadrilha, que usou dinamite para arrombar o caixa. A PM não soube informar quantos eram os criminosos. Sabe-se apenas que o bando se dividiu em grupos e fugiu em mais de um veículo. Dentro do posto, os policiais que atenderam a ocorrência encontraram capsulas deflagradas de escopeta calibre 12 e pistola ponto 40.
 Fonte: G1email em massa