segunda-feira, 18 de junho de 2012

BR 226: MOTORISTA TENTA DESVIAR GATO E PERDE O CONTROLE DO VEÍCULO

A bancária Paula Patrícia Freitas Oliveira, que já trabalhou na agência do Banco do Brasil de Patu e agora trabalha numa agência de Natal, trafegava pela BR 226 por volta das 19:00 horas da última sexta feira, 15/06, quando passava no trecho da rodovia que corta a zona urbana de Patu, nas proximidades do conjunto Nova Patu, tentou desviar de um gato que atravessava a rodovia e nesse momento perdeu o controle do veículo tipo Corola, saindo da pista e caindo num precipício de aproximadamente cinco metros de profundidade, indo parar a uma distância de aproximadamente 20 metros. O veículo não chegou a virar e a motorista não sofreu nenhum ferimento, provocando apenas danos materiais no veículo pelo forte impacto no solo.  

 

Fotos: PatuNews

Projeção de Conselhos de Medicina aponta aumento da desigualdade na distribuição de médicos

A abertura de novos cursos e vagas de Medicina, ao invés de solucionar a falta localizada de médicos no Brasil, poderá acirrar a desigualdade na distribuição desses profissionais pelo território nacional e aumentar a sua concentração no setor privado.
Estas são algumas das conclusões da projeção “Concentração de Médicos no Brasil em 2020”, elaborada em parceria pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), divulgada nesta quarta-feira (13) e que integra o estudo Demografia Médica no Brasil. Para ter acesso à integra do trabalho CLIQUE AQUI.
De acordo com o Ministério da Educação, nos próximos anos serão abertas 2.415 vagas em cursos já existentes, 800 delas no setor privado. Com a ausência de políticas públicas que ofereçam suporte à fixação dos médicos em locais onde há carência de profissionais, sobretudo no Norte e no Nordeste do país, a projeção aponta para a super concentração de médicos em algumas áreas, como cidades de maior porte, capitais e estados das regiões Sul e Sudeste. Isso sem se considerar as novas vagas autorizadas pelo governo em 2011 e 2012.
“A ida de egressos das escolas para locais onde hoje faltam médicos fica comprometida pela falta de programas de residência e de condições de trabalho e emprego que façam com que o recém-formado encare sua fixação como um objetivo”, alertou o presidente do CFM, Roberto Luiz d’Avila.
Fonte:o xerife

Soprando velinhas

Hoje quem está soprando velinhas é Benedito Ribeiro,o mesmo é educador físico e desenvolve um trabalho muito bom com os desportistas mirins de nossa cidade,parabéns

Homem comete suicídio por enforcamento em Rafael Godeiro/RN

Neste  domingo (17), por volta das 12h00min, o ex-goleiro de futebol amador Evandro do Nascimento Santos, 34 anos, cometeu suicídio por meio de enforcamento, no sítio dos Lopes, zona rural de Rafael Godeiro/RN, o corpo foi encontrado por seu genitor pendurado em uma arvore (cajueiro).

O fato foi comunicado ao comandante do policiamento local que encaminhou  PMs e solicitou uma equipe do ITEP/RN para os procedimentos de praxe.

O mesmo deixou uma carta escrita, mas seu conteúdo não foi divulgado.

Evandro era bastante conhecido na cidade já que havia defendido as cores da equipe de futebol amador da cidade, o Estrela Vermelha, onde atuou por vários anos como goleiro.
Fonte: nosso paraná

Rosalba atribui sua má avaliação à falta de credibilidade do Estado

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) comentou que a má avaliação que tem em Natal, de mais de 75%, conforme recentes pesquisas, se dá em face da falta de credibilidade que o RN tem. Segundo ela, sua gestão tem trabalhado para reverter esse quadro.

"É difícil. Muita coisa ainda tem a ser feita. Todos sabem a situação difícil com que peguei o Estado. Num minuto se destruiu tudo. Reconstruir é difícil. Estamos fazendo uma reconstrução. O Estado não tinha capacidade nenhuma de fazer financiamento, e hoje já pode contratar linhas de créditos para o fomento do desenvolvimento", disse em entrevista ao Jornal 96.

A governadora lembrou que esse descrédito ameaçou obras indispensáveis para o RN, como as obras da Copa, que estiveram sob ameaça. Ela ainda justificou que sua reprovação se dá em face das medidas de austeridade que ela tem tomado para contornar a situação de dificuldade financeira e fiscal.
- Rosalba contesta comentários sobre influência de seu marido no governo

A governadora Rosalba Ciarlini insinuou que quem se dá ao trabalho de comentar que é seu marido, Carlos Augusto Rosado, quem manda no governo é porque não tem um casamento feliz.

"Talvez alguém que não tenha tido um casamento como o meu, de harmonia e cumplicidade. Criamos uma família da qual eu tenho orgulho", disse.

Ela questionou ainda: "Se eu peço conselho aos ex-governadores Garibaldi e José Agripino, por que não posso fazer o mesmo com meu marido, um experiente político?". Rosalba, por fim, vaticinou que, em que pese os conselhos que pede, as decisões finais são dela.
Fonte:jean carlos

Inscrições para o SISU começam amanhã

Brasília – A partir de amanhã (18), estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 podem se inscrever para disputar uma das 30.548 vagas em instituições públicas de ensino superior disponíveis pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Rio de Janeiro é o estado com o maior número de vagas desta edição: 7.495 em 11 universidades e institutos federais de educação profissional.
O Sisu foi criado pelo Ministério da Educação para unificar a oferta de vagas em universidades públicas, que são disputadas a partir do Enem. Os interessados podem consultar quais são os cursos disponíveis no site do programa. Cinquenta e seis insituições participam neste ano.
Ao acessar o sistema, o candidato pode escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Ao longo do período de inscrições, ele pode visualizar a nota de corte preliminar de cada curso e sua classificação parcial. As opções de curso escolhidas previamente podem ser alteradas, se o candidato achar que tem mais chances de ser aprovado em outra graduação ou instituição. Cada alteração invalida a inscrição feita anteriormente.
Além do Rio de Janeiro, os estados com maior oferta de vagas no Sisu deste semestre são Minas Gerais (4.112), Paraná (3.394), Ceará (3.154) e Maranhão (2.708). Em Rondônia, apenas o Instituto Federal de Educação Profissional e Tecnológica participa do Sisu, com oito vagas.
A lista dos aprovados será divulgada no dia 25 deste mês e os alunos selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino do dia 29 ao dia 2 de julho. Está prevista ainda uma segunda chamada para 6 de julho. Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas poderá participar de uma lista de espera que será usada pelas universidades para selecionar os alunos em caso de sobra de vagas.
Confira a oferta de vagas do Sisu por estado:
Acre – 40 vagas
Bahia – 1.095 vagas
Ceará – 3.154 vagas
Distrito Federal – 90 vagas
Espírito Santo – 274 vagas
Goiás – 170 vagas
Mato Grosso do Sul – 909 vagas
Maranhão – 2.708 vagas
Minas Gerais – 4.112 vagas
Paraíba – 1.198 vagas
Paraná – 3.394 vagas
Pernambuco – 892 vagas
Piauí – 411 vagas
Rio de Janeiro – 7.495 vagas
Rio Grande do Norte – 1.426 vagas
Rio Grande do Sul – 1.251 vagas
Rondônia – 8 vagas
Roraima – 175 vagas
São Paulo – 1.080 vagas
Sergipe – 145 vagas
Tocantins – 521 vagas
Fonte:Agência Brasil

Fantastico mostra Escândalo, golpe e fraudes em concursos públicos.