segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Secopa apresenta obras da Arena das Dunas à imprensa


O secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (Secopa), Demétrio Torres, realizou na tarde desta segunda-feira (12) uma visita técnica às obras da Arena das Dunas, com o objetivo de apresentar o canteiro de obras à imprensa natalense e esclarecer todas as questões relativas ao trabalho do Governo do Estado na preparação para o mundial de futebol.
Acompanhado do diretor-presidente da empresa Arena das Dunas – responsável pela construção e exploração do complexo – Charles Maia, Demétrio Torres forneceu aos jornalistas detalhes sobre o desenvolvimento da obra, que está prevista para ser concluída em dezembro de 2013.
“A ideia desse encontro é oferecer um conhecimento mais completo sobre a obra e suas fases. Como todos puderam ver, a construção já foi iniciada, com o serviço de terraplenagem e drenagem da área onde será localizada a Arena das Dunas. Na verdade, 35% da terraplenagem já foi realizada”, destacou o secretário. 
Demétrio Torres destacou ainda que a aprovação do financiamento no valor de R$ 396,5 milhões para construção da Arena das Dunas pelo BNDES, anunciada na sexta-feira (09), é mais uma prova da agilidade com que o projeto da Arena vem se desenvolvendo. “Natal foi uma das primeiras cidades-sede a receber a aprovação”, disse o secretário.
Fonte:o xerife

Estudante de medicina atuava irregularmente em São Rafael

Um caso de exercício irregular da medicina no Rio Grande do Norte foi descoberto pela equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte no final de semana. A equipe do Conselho recebeu a denúncia de que um estudante estava trabalhando como médico no município de São Rafael, no Hospital e Maternidade Dr. Antônio Ferreira Sobrinho.
O estudante foi identificado, mas conseguiu fugir do local no momento da fiscalização. O Conselho Regional de Medicina deve fazer ainda nesta segunda-feira (12) o comunicado para Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ao Ministério Público Estadual da Comarca de São Rafael.
O diretor-técnico do hospital, o prefeito da cidade e o secretário municipal de saúde serão investigados.
Nominuto.com

Do próprio bolso: Padre Marcelo Rossi investe em 25 milhões em um Mega santuário que cabe mais gente que o estádio do Corinthians.


O padre Marcelo Rossi está investindo pesado para concluir em dezembro um megassantuário na Zona Sul de São Paulo, num terreno doado por Antônio Ermírio de Moraes. Tirou 25 milhões de reais do próprio bolso para ajudar a erguer um gigantesco templo para 100 000 pessoas.

É mais do que o dobro da capacidade do Itaquerão corintiano. Os recursos de Rossi vêm das vendas expressivas dos seus discos nos últimos anos e do livro Ágape.

Por Lauro Jardim/ Revista Veja/blog do godeiro