quarta-feira, 24 de junho de 2015

Soprando Velinhas

João Batista Teixeira
Hortência Saraiva
O blog Messias Online deseja felicidade,paz e sucesso

Checar o celular o tempo todo causa doença neurológica grave

Checar mensagens, fazer ligações e verificar redes sociais no celular são comportamentos rotineiros para a maioria das pessoas. Mas, se excessivo, este hábito pode causar malefícios à saúde, como foi o caso do jornalista inglês Adam Estes. De tanto abaixar a cabeça para mexer no aparelho, ele danificou os nervos cervicais e desenvolveu uma nevralgia occipital. A doença neurológica pode causar intensas dores na cabeça e no pescoço, além de, em casos mais graves, alterar a sensibilidade de partes do corpo.
Segundo informações divulgadas no site britânico ‘Daily Mail’, o jornalista sofria de fortes e constantes dores na cabeça. Antes de procurar um neurologista, Adam tentou recordar de todas as suas atividades diárias, para descobrir qual delas atingia a região do pescoço. Mas se surpreendeu quando o médico disse que o problema estava relacionado ao uso frequente de smartphone. “Eu sentia como se alguém estivesse batendo com aço na minha cabeça. Era terrível. Sempre leio, jogo e respondo e-mails pelo celular. Fico a maior parte do dia com a cabeça virada para baixo, usando o aparelho”, contou o paciente.
Fonte:Blog do Xerife

Universitária é assaltada, reage e acaba arrastada por assaltantes na UFRN


Ocorrência aconteceu na noite desta terça-feira, no campus da universidade.


Uma universitária,que terá o nome preservado, foi vítima de assaltantes e acabou agredida, na noite desta terça-feira, no campus da UFRN. A jovem estava em uma parada de ônibus quando foi abordada por três assaltantes que estavam em um carro cinza.
De acordo com a estudante, os bandidos foram roubar a bolsa dela, mas no momento da ação, ela acabou reagindo e segurando sua bolsa. Com isso, os assaltantes puxaram a força e acabaram derrubando a universitária e a arrastando pelo chão.

A jovem de 19 anos, que estuda serviços sociais, teve ferimentos no joelho. Os bandidos conseguiram fugir levando os pertences dela. Em seguida, a universitária foi até a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, onde registrou Boletim de Ocorrência.
Fonte:Portal BO

Greve dos servidores da Uern segue sem previsão de término

O Ministério Público sugeriu que Estado recorresse a uma espécie de auxílio, que entra como custeio, que é verba indenizatória.
A greve da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) segue sem previsão de término, mas as reivindicações dos segmentos da Universidade vêm sendo debatidas. Desde a segunda-feira passada foram realizadas reuniões com representantes dos professores, técnicos e Estado. A primeira reunião foi com a senadora Fátima Bezerra, que prometeu em intermediar um diálogo com o Governo e fazer o possível para que a greve se encerre o mais rápido possível. Fátima deu a sugestão de ser realizado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), onde o Governo se comprometeria em reduzir gastos e dar o reajuste solicitado.
No entanto, em reunião realizada ontem com a presença do Ministério Público (MP), esta possibilidade foi por água abaixo. O TAC não seria possível porque o Governo está acima do limite prudencial e não pode dar nenhum tipo de reajuste. O MP então deu outras sugestões. A primeira seria dar o reajuste geral para todo o funcionalismo do Estado. A segunda alternativa seria dar em forma de auxílio, que entra como custeio, que é verba indenizatória, como, por exemplo, auxílio alimentação. Porém, para Petrônio Andrade, técnico e representante do comando de greve, esse auxílio teria um lado positivo e um lado negativo. “Seria um auxílio de acordo com o grau de funcionário. Só que essa proposta tem vantagem e desvantagem. Uma vantagem seria que não desconta nenhum tipo de imposto, seria integral. A desvantagem é que não é levada em conta a titulação e aposentadoria. Quem já está aposentado não iria receber. O Governo disse que isso seria uma solução provisória e que depois poderia incluir no salário”, informa.
O Governo do Estado ficou então de se reunir com o reitor da Uern, Pedro Fernandes, e encaminhar uma proposta. No entanto, Petrônio já antecipa que a proposta sugerida pelo MP não agradou a quem participou da reunião. “Eles devem se reunir amanhã [hoje] e devem encaminhar uma proposta até o fim da semana aos sindicatos. Chegando a proposta os sindicatos irão convocar assembleias e vai levar para categoria. Agora basicamente todas as pessoas que estavam na reunião consideraram que se vier nesses termos a proposta é muito ruim, porque, além de deixar de fora os servidores inativos, até os ativos teriam prejuízo, como gratificação por titulação”, disse.
Petrônio considera, no entanto, que as negociações estão avançando.
“A gente considera que as negociações estão avançando porque em três reuniões anteriores com o Governo não era apresentado nada. Nessa, chegou a se pensar em uma possibilidade. Para nós a sugestão do MP é ruim, mas pelo menos se o Governo mandar uma contraproposta vai ser analisada e se não concordamos vamos formular uma outra proposta. De certa forma é um avanço. Resta saber se a proposta vai ser boa ou não”, finalizou.
Fonte:Gaeta do Oeste

Primeiro avião elétrico tripulado da América Latina faz voo inaugural

O voo inaugural da Sora-e, primeira aeronave elétrica tripulada da América Latina, aconteceu com sucesso na tarde desta terça-feira (23). O voo durou cinco minutos, o suficiente para entrar para a história do Brasil e do Paraguai. Segundo a Itaipu, o avião coloca os dois países na vanguarda do desenvolvimento tecnológico de aeronaves tripuladas com propulsão elétrica.
O modelo pode levar duas pessoas (piloto e passageiro) e tem autonomia de 45 minutos de voo, expansível para uma hora e meia, com velocidade máxima de 340 km/h.
O avião foi certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na categoria Pesquisa e Desenvolvimento. Foi desenvolvido pela Itaipu Binacional, em parceria com a ACS Aviation, de São José dos Campos (SP), e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
A decolagem foi às 14h28, na pista do aeroporto da Itaipu Binacional, localizado na margem paraguaia da usina, no município de Hernandarias. A aeronave sobrevoou o entorno do reservatório da usina Itaipu e pousou sem imprevistos.
Fonte:De Fato

Após sofrer grave acidente, cantor Cristiano Araújo morre em Goiás

Morreu na manhã desta quarta-feira (24) o cantor Cristiano Araújo, que sofreu um grave acidente de carro ontem (23) entre os municípios de Morrinhos e Pontalina, no interior de Goiás. O falecimento foi confirmado pelo Hospital de Urgências de Goiânia, onde o artista estava recebendo atendimento médico. A namorada do cantor, Alana Morais, também morreu no acidente.
O acidente ocorreu por volta das 3h30, quando o cantor voltava de um show no município de Itumbiara. Estavam com ele no carro outras três pessoas, sendo uma delas a namorada, que acabou morrendo ainda no local do acidente.

Levantamentos preliminares da Polícia Rodoviária Federal indicam que o cantor e a namorada viajavam no banco traseiro e não usavam cinto de segurança. O carro capotou várias vezes e eles foram lançados para fora do veículo. A PRF fez imagens mostrando que um dos pneus estourou durante o acidente.

O carro tem apenas dois meses de uso, os pneus estavam em ótimas condições e uma das hipóteses é de que o veículo estava em alta velocidade e o motorista tenha "dormido ao volante", informou o inspetor da PRF Newton Moraes. Ele destacou que o local do acidente é uma pista duplicada em excelente estado.

Fonte:Tribuna do Norte