segunda-feira, 12 de março de 2012

INICIATIVA

A maior loja de eletromóveis da região Oeste pottiguar a Borges Eletromóveis lança nesse mês de Março o seu portal na internet o www.borgeseletromoveis.com,no portal o cliente pode encontra todos os artigos que se encontra nas lojas da rede,acessa lá e confira.

Suco de cenoura e maçã para espinhas

O suco de cenoura e maçã é um excelente remédio caseiro contra as espinhas. Para preparar este remédio caseiro são necessários os seguintes ingredientes: 2 cenouras, 2 maçãs, 1 litro de água e 2 colheres de mel.
Para preparar esse remédio caseiro o primeiro passo é lavar bem todos os ingredientes, descascá-los e descartar as suas sementes. Posteriormente corte-os em pequenos pedaços, adicione-os no liquidificador juntamente com a água e bata bem. Após adoçar com mel, o suco está pronto para ser bebido. O indivíduo com espinhas deve beber pelo menos 2 copos do suco de cenoura e maçã diariamente.
Esse remédio caseiro é rico em beta-caroteno o que ajuda a manter a pele saudável e a eliminar as espinhas. O suco também é rico em vitaminas e minerais, fortalecendo assim o sistema imunológico e diminuindo o risco de doenças.
Fonte:sua saude

Professores de todo o país farão paralisação de três dias para cobrar piso salarial.

Professores da rede pública devem parar as atividades em escolas de todo o país de quarta a sexta-feira desta semana para chamar a atenção quanto ao cumprimento da lei do piso nacional do magistério, ainda desrespeitada por municípios e estados, apesar do último reajuste, anunciado em fevereiro pelo Ministério da Educação. 
 
O valor do piso passou de R$ 1.187,97 para R$ 1.451 para jornadas de 40 horas semanais, após reajuste de 22%. 
 
Também são reivindicados o investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) no Plano Nacional da Educação – em trâmite no Congresso –, o fim das terceirizações na área da educação e plano de carreira dos docentes.
Fonte:politica  pauferrense

Já não era sem tempo;Ricardo Teixeira renuncia ao comando da CBF e do comitê da Copa


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, 64, renunciou à confederação que controla o futebol nacional. Além disso, também deixou o COL (Comitê Organizador Local da Copa-2014).
Em carta, lida na manhã desta segunda-feira no Rio pelo seu sucessor, José Maria Marin, 79, ele diz que vai cuidar da saúde e ficar com sua família, mas se coloca à disposição para continuar “colaborando com o futebol brasileiro”.
Marin cumprirá o restante do mandato, até 2015. E também herderá o cargo no COL. “Vou assumir o COL ao lado de um grande ex-jogador, o Romário”, disse Marin, para em seguida corrigir e dizer Ronaldo, que já era integrante do comitê do Mundial.
“Presidir paixões não é uma tarefa fácil. Futebol em nossos país é associado a duas imagens: talento e desorganização. Quando ganhamos, exaltam o talento. Quando perdemos, a desorganização”, afirmava a carta.
“Fiz o que estava ao meu alcance. Renunciei à saúde”, completou.
A saída do cartola, mineiro de Carlos Chagas e desde 1989 no cargo, quando chegou ao poder amparado pelo então sogro e presidente da Fifa, João Havelange, já era dada como certa por presidentes de federações estaduais.
Em crise não só dentro de campo –com a seleção brasileira eliminada das últimas Copa do Mundo e Copa América logo nas quartas de final– como também e principalmente fora dele –em meio a novas denúncias de corrupção–, Teixeira já vinha dando sinais de que poderia sair.(Folha)
Fonte:folha

“Exterminamos um câncer do futebol brasileiro”, diz Romário sobre Teixeira

O ex-atacante Romário se pronunciou rapidamente sobre a renúncia de Ricardo Teixeira à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira. Poucas horas depois de oficializada a saída do dirigente, o atual deputado federal foi crítico em seus comentários, publicados via-Facebook.
Boa tarde, Galera!
Hoje podemos comemorar. Exterminamos um câncer do futebol brasileiro. Finalmente, Ricardo Teixeira renunciou a presidência da CBF. Espero que o novo presidente, João Maria Marin, o que furtou a medalha do jogador do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores, não faça daquele ato uma constante na Confederação. Senão, teremos que exterminar a AIDS também.
Desejo boa sorte ao novo presidente e espero que a partir de hoje (acho muito difícil e quase impossível) a CBF dê uma nova cara para o nosso futebol.
Tô muito feliz em saber que participei deste momento de vitória e de mudança para o futebol brasileiro. Não só acredito, mas também espero, que uma limpeza geral deve ser feita na CBF. Só então, definitivamente, poderemos ficar tranquilos de que a mudança acontecerá em todos os sentidos.
Valeu, Galera. Abraço!
Fonte:o xerife

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CAMPO GRANDE/RN


Momento em que a vitima estava esperando os primeiros socorros.
A central da policia militar da 3ª Companhia de Policia de Campo Grande/RN, registrou na madrugada de hoje (12), uma tentativa de homicídio na Rua Manoel Bezerra.
Nas primeiras horas desta segunda-feira (12), a policia militar registrou uma tentativa de homicídio contra a pessoa de Francisco Bezerra de Melo Neto, 37 anos, natural de Patú e Residente em Campo Grande.
De acordo com informações a vitima encontra-se bebendo na Rua Manoel Bezerra, conhecida como Via Costeira, quando entrou em vias de fatos com outros populares que estavam no local, sendo agredido e esfaqueado.
Após sofrer cutiladas de faca peixeira a vitima foi socorrida por populares até o hospital local e em seguida transferido para o Tarcisio Maia em Mossoró.
A guarnição de serviço composta pelo SD Aginaldo e cmd pelo Sargento Tárcio realizaram diligencias no intuito de localizar o suspeito identificado como Juscelino Batista de Araújo Roberto, 25 anos, natural de Janduís e residente do sitio Setúbal zona rural de Janduís.
Fonte:carinha da net

Vereador de Jardim de Piranhas perde cargo por desfiliação partidária

Juiz Nilo Ferreira, em Sessão ordinária 
Vereador de Jardim de Piranhas perde cargo por desfiliação partidária

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, em Sessão realizada na tarde do dia (08), julgou procedente ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), para reconhecer a desfiliação sem justa causa e decretar a perda do mandato do vereador do município de Jardim de Piranhas/RN, Otoniel Rodrigues da Silva, por desfiliação partidária.
Na ação, o MPE alegou que o vereador desfiliou-se, sem justa causa, do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para filiar-se ao Partido Verde (PV), violando assim a legislação que disciplina o processo de perda de cargo eletivo, bem como de justificação de desfiliação partidária.
O juiz Nilo Ferreira, relator do processo, ao votar, julgou procedente o pedido do MPE, destacando a ausência de manifestação do vereador no processo, que não contestou a ação, reputando-se assim os fatos alegados pelo MPE como verdadeiros.
Todos os demais Membros da Corte acompanharam o voto do relator, sendo determinado ainda que a Presidência da Câmara de Vereadores de Jardim de Piranhas fosse comunicada da decisão, para que seja empossado o 1º suplente do PDT.

Fonte: TRE-RN

Buraco em curva pode gerar acidente.

Os motoristas que trafegam no trecho da BR 226, que dar acesso Messias Targino a Patu estão reclamando de um buraco que surgiu na curva ao lado da subestação da Caern que pode causar acidente.
Neste local já foram registrados quatro acidentes com três vitimas fatal. Esse local já é bastante perigoso por ser uma curva fechada, com o buraco no asfalto o perigo aumenta ainda mais.
O buraco no asfalta já foi recuperado a pelo menos dois meses atrás, mas o buraco surgiu novamente.