segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Refluxo em Bebê

O refluxo em bebês é muito comum de uma maneira geral, especialmente quando se trata de um bebê prematuro,  passando em torno dos 3 meses de vida e por isso não é patológico na maior parte das vezes.
O refluxo em bebês pode acontecer devido à imaturidade do trato gastrointestinal superior, ou quando o bebê tem alguma dificuldade de digestão, intolerância ou alergia ao leite ou algum outro alimento da sua alimentação.
O refluxo em bebês não deve ser considerado uma situação preocupante quando a quantidade é pequena e acontece apenas após a mamada, mesmo que aconteça todas as vezes. Porém quando o refluxo acontece várias vezes, em grande quantidade e muito tempo depois da mamada pode comprometer seu desenvolvimento e por isso deve ser avaliado pelo pediatra.

Tratamento para refluxo do bebê

O tratamento para o refluxo do bebê inicialmente pode ser:
  • Manter o bebê na posição vertical (no colo) 15 a 20 minutos após cada mamada;
  • Colocar um elevação na cabeceira do berço para prevenir o refluxo e aumentar o conforto do bebê;
  • Adicionar um espessante no leite como a semente de alfarroba por exemplo, que dificulta o seu refluxo pelo aumento da viscosidade;
  • A toma de domperidona, nome comercial Motilium, é muitas vezes prescrita pelos pediatras.

Complicações do Refluxo no bebê

Uma das complicações mais comuns relacionadas ao refluxo nos bebes é a dor e desconforto do ácido gástrico em contato com a mucosa que pode originar uma esofagite.
Outra das complicações mais graves do refluxo pode ser a pneumonia por aspiração, que acontece quando o bebe “devolve” o leite que entra pela traqueia para o pulmão. Elevar a cabeceira do berço é importantíssimo para prevenir esta situação.
Quando o refluxo não é diagnosticado e tratado a dor e o desconforto gerado pelo refluxo pode fazer com que o bebê recuse a alimentação o que pode comprometer seu desenvolvimento.
Fonte:tua saude

Subsídio dos PMs da reserva deverá ser implantado em setembro, diz blogueira policial

A reportagem do blog V & C conversou um bom papo com uma das policiais mais antenadas da PM RN a cerca do subsídio dos bravos militares da reserva, que apesar de terem dedicado pelo menos 30 anos de sua vida a defender a sociedade, ficaram a ver navios, sem a implantação do subsídios nos seus magros contracheques. Gláucia Paiva tem um blog, é relações públicas da PM e escreve para o Portal BO.
A opinião não é da instituição PM,mas da policial Gláucia. Ela acredita que o subsídio será implantado nos contracheques dos inativos no mês de setembro.Perguntamos se ela acha que os militares da reserva receberão o subsídio retroativo a julho.” Acredito que sim, já que os PMs da ativa receberam em julho.Caso não seja pago o retroativo, os inativos podem requerer na justiça, pois é direito garantido”, encerrou a policial.

Do Blog Cardoso Silva

Enquanto isso nos bastidores da política!!!!!!!!!!!!!!


LIDERANÇAS POLÍTICAS TENTAM DESFAZER EQUIPE DA POLÍCIA CIVIL DE PATU

Enquanto o Governo do Estado age para melhorar a segurança pública do Estado e enquanto o Comando da Companhia de Polícia Militar de Patu busca melhorias para a segurança na área de atuação da CPM, lideranças políticas agem na contramão e tentam fazer o contrário.

No último dia 30 de julho, duas lideranças políticas de Patu foram a Natal pedir que fossem tirados da Sétima Delegacia Regional de Polícia Civil, de Patu, todos os policiais militares que estão cedidos à referida unidade policial.

Uma pessoa ligada ao governo, presente à reunião, disse desconhecer qualquer atitude que ensejasse a retirada dos policiais militares da Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu. De pronto defendeu a permanência dos policiais na equipe da unidade regional.

Sabendo do pedido, o deputado estadual Gilson Moura, preocupado com a questão da segurança pública de Patu e da região Oeste, fez imediata intervenção, para que seja mantida a equipe de policiais militares que estão cedidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu.

O delegado-geral de Polícia Civil do Estado, Fábio Rogério, informou às lideranças que não poderia atender ao pleito, porque, mesmo diante da nomeação de novos policiais civis, o número ainda seria insuficiente para suprir a carência de efetivo de policiais civis existente em todo o Estado.

Inconformados com a decisão do Governo, as duas lideranças ainda tentaram junto à DIVIPOE – Divisão de Polícia do Interior, através da representação existente em Mossoró, realizar a remoção dos PM´s lotados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu.

O delegado regional de Patu, André, informou que não abre mão de ter esses policiais na sua equipe, que tem também um outro policial militar que trabalha como escrivão e apenas dois agentes de polícia civil.

Toda a equipe atua principalmente em Patu mas também no auxílio a todos os demais Municípios que estão vinculados à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Fonte: Blog do Tiago Gomes

Conheça os candidatos a vereadores de Messias Targino

Para ampliar a foto clique em cima
Fonte:TSE

Termina hoje prazo para partidos divulgarem relatório de financiamentos de campanha

Os candidatos, partidos políticos e coligações têm até hoje (6) para divulgar na internet um relatório discriminado dos recursos para financiamentos da campanha eleitoral e gastos. Pela lei, eles devem mencionar também estimativas de gastos. Os dados serão divulgados na página da Justiça Eleitoral. Os eleitores que ainda não tiraram a segunda via do título têm mais dois dias para solicitar o documento.

O calendário, definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não prevê prorrogações. As eleições municipais ocorrem nos dias 7 e 28 de outubro. No dia 7, será o primeiro turno e em 28, o segundo turno, caso seja necessário. Pelos dados do TSE, há 15.351 candidatos a prefeito, 15.491 a vice-prefeito e 442.179 a vereador em todo o país.

O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral tem até quarta-feira (8) para requerer a segunda via do título em qualquer cartório eleitoral. Ao solicitar a segunda via, o eleitor deve esclarecer se quer receber o documento na sua zona eleitoral ou naquela onde a requereu.

No dia 8, terminam os prazos para os órgãos de direção dos partidos políticos preencherem as vagas remanescentes para as eleições proporcionais. O alerta do TSE é para que sejam observados os percentuais mínimo e máximo para candidatos de cada sexo.

Também ocorre na quarta-feira a designação dos locais das mesas eleitorais para o primeiro e segundo turnos, além de ser a data limite para a nomeação dos integrantes das juntas eleitorais.
Fonte: Agência Brasil

"Despejo cultural em Janduís" é tema de reportagem do jornal Tribuna do Norte

O descaso do Governo do Estado com a cultural local, foi destaque em matéria publicada no jornal Tribuna do Norte. A reportagem enfatiza o "despejo" de projetos culturais da Casa de Cultura Popular Vapor das Artes.

As aulas de música da Filarmônica 12 de Junho e o projeto Semearte de inclusão digital foram alguns dos projetos prejudicados.De acordo com a matéria, uma técnica da Fundação José Augusto vai conferir
in loco a situação.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Lindemberg Bezerra, a situação é preocupante. "Enquanto o Município avança com a consolidação do Plano Municipal de Cultura, o Estado emperra as ações culturais, em Janduís", criticou.


Confira a reportagem da Tribuna do Norte
AQUI

Brasileiro quebra hegemonia chinesa nas argolas e fica com o ouro

O ginasta brasileiro Arthur Zanetti superou o chinês, campeão olímpico e tetracampeão mundial, Chen Yibing, na disputa das argolas, esta manhã (7), e conquistou a medalha de ouro para o Brasil.
 Realizando movimentos exclusivos e esbanjando força, o brasileiro recebeu a nota 15.900, enquanto Yibing ficou com 15.800. O italiano Malteo Morandi completou o pódio.

Com a segunda medalha de ouro em Londres, o Brasil subiu da 29ª posição para a 20ª no quadro geral de medalhas.

Fonte:nominuto

MEC acredita que acordo possibilitará fim da greve dos professores

O governo está convencido de que a representação sindical da Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) é a que expressa “o verdadeiro sentimento dos docentes universitários”, segundo o Ministério da Educação (MEC) em nota enviada hoje (5).
“Estamos certos de que a maioria dos professores aceitou a proposta apresentada pelo governo”, disse o professor Amaro Lins, secretário de Educação Superior do Ministério da Educação. E acrescentou: “Na base do Proifes, que consultou os docentes por plebiscito, mais de 75% da categoria manifestaram-se pela aceitação da proposta, enquanto nas assembleias tradicionais apenas minorias foram consultadas”. Para o secretário, os professores devem gradativamente voltar ao trabalho.
Os aumentos propostos pelo governo ao professores de instituições federais de ensino superior em greve variam de 25% a 40%. Além disso, as carreiras foram reduzidas de 17 para 13 níveis, permitindo uma progressão mais rápida dos docentes.
Amanhã (6) o Ministério do Planejamento inicia as negociações com os técnicos administrativos dos institutos e das universidades federais. Até o final do mês, a pasta deve enviar ao Congresso Nacional a proposta de Orçamento para 2013.
O Proifes representa sete universidades federais e um instituto técnico, que englobam cerca de 20 mil docentes. Em plebiscito eletrônico, realizado com 5.222 profissionais, 74,3% se mostraram favoráveis ao fim da greve. A entidade vai promover, a partir de amanhã (6), assembleias nas bases para decidir se os professores vão retornar às salas de aula.
Fonte:o xerife

Movimentação política resulta em MUITA pancadaria em Itaú-RN

Novamente a cidade de Itaú registra confusão e pancadaria durante uma manifestação política. Desde o início da campanha a polícia militar da cidade vem registrando muitas brigas e desavenças durante comícios e carreatas.
Ontem (05/07) não foi diferente, novamente as diferenças não foram respeitadas a a população entrou em conflito. A polícia militar da cidade, sob o comando do Sgt. Xavier registrou várias ocorrências de ameaças e brigas durante a manifestação. Segundo informações colhidas pelo blog Plantão Apodi, foram pelo menos três tumultos de grandes proporções, todos envolvendo os eleitores dos partidos que estão disputando a prefeitura de Itaú.
Ao fim do comício a polícia militar, que conta com um pequeno número de policiais, conseguiu realizar a prisão de um homem armado de faca e de um veículo que estava em situação irregular.
 
Plantão Apodi

Juiz indefere candidatura de Alex da Emater em Dr Severiano

Candidato a prefeito de Doutor Severiano, Alex da Emater, filiado ao PDT…está fora da disputa, a menos que entre com recurso e consiga reverter a situação.
É que o juiz Eleitoral em substituição, Felipe Barros, indeferiu a candidatura de Alex.
Por enquanto, Carlos Jácome, do PP, segue como candidato único.
Fonte:Thaisa Jácome