sábado, 22 de novembro de 2014

Festa da padroeira de Messias Targino teve início nesta sexta dia 21

Ontem dia 21 teve início mais uma edição da festa da padroeira de Messias Targino,Nossa Senhora das Graças,a festa teve início com a tradicional procissão com a imagem da santa percorrendo várias ruas de nossa cidade,até o retorno a capela onde foi rezada a missa campal com todos os fiéis,logo apos a missa teve início a parte cultural da festa,que esse ano contará com vários artistas da terra e regionais.
Programação no pátio da igreja
Programação em clubes



TAM altera número de voo após ‘premonição’ de vidente




Voo da TAM que parte do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, rumo a Brasília às 8h30 da próxima quarta-feira, 26 de novembro, teve o número alterado pela companhia aérea. E a decisão da empresa se deu após um episódio inusitado: a data é a mesma em que um vidente afirma ter previsto a ocorrência de um acidente com um voo de número JJ3720 – justamente o alterado pela TAM.
No site da companhia, é possível verificar que nos dias 25 e 27 de novembro o número do voo foi mantido em JJ3720. Apenas na quarta-feira o voo no mesmo horário será o JJ4732. Em nota, a TAM afirma que “a segurança é um valor imprescindível em todas as suas operações”. Em razão disso, diz a empresa, “considerou o alerta e permanecerá atenta às operações no período citado.”
Entenda – O vidente Jucelino Nóbrega da Luz diz ter registrado em cartório, em 2005, um documento no qual prevê um acidente com o voo TAM JJ3720, que parte de São Paulo para Brasília. Segundo ele, o avião apresentará problemas técnicos e se chocará contra um prédio na esquina da Avenida Paulista com a Alameda Campinas – em um dos edifícios da região, o síndico chegou a avisar os condôminos a respeito da previsão.
Confira a nota da companhia aérea na íntegra:
“A TAM informa que realiza manutenções preventivas com regularidade em toda a sua frota. As operações aéreas da empresa estão certificadas pelas principais autoridades aeronáuticas do mundo, que exigem o cumprimento de rigorosos requisitos de segurança.
A TAM reitera que a segurança é um valor imprescindível em todas as suas operações. Em razão disso, a companhia informa que considerou o alerta e permanecerá atenta às operações no período citado.”
Veja
Fonte:Blog do BG


E-mails provam que Lula e Dilma poderiam ter interrompido o propinoduto

Antes de se revelar o pivô do petrolão, o maior escândalo de corrupção da história contemporânea brasileira, o engenheiro Paulo Roberto Costa era conhecido por uma característica marcante. Ele era controlador e centralizador compulsivo. À frente da diretoria de Abastecimento e Refino da Petrobras, nenhum negócio prosperava sem seu aval e supervisão direta. Como diz o ditado popular, ele parecia ser o dono dos bois, tamanha a dedicação. De certa forma, era o dono — ou, mais exatamente, um dos donos —, pois já se comprometeu a devolver aos cofres públicos 23 milhões de dólares dos não se sabe quantos milhões que enfiou no próprio bolso como o operador da rede de crimes que está sendo desvendada pela Operação Lava-Jato. Foi com a atenção aguçada de quem cuida dos próprios interesses e dos seus sócios que, em 29 de setembro de 2009, Paulo Roberto Costa decidiu agir para impedir que secassem as principais fontes de dinheiro do esquema que ele comandava na Petrobras. Costa sentou-se diante de seu computador no 19º andar da sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, abriu o programa de e-mail e pôs-se a compor uma mensagem que começava assim:

“Senhora ministra Dilma Vana Rousseff…”.
O que se segue não teria nenhum significado mais profundo caso fosse rotina um diretor da Petrobras se reportar à ministra-chefe da Casa Civil sobre assuntos da empresa. Não é rotina. Foi uma atitude inusitada. Uma ousadia. Paulo Roberto Costa tomou a liberdade de passar por cima de toda a hierarquia da Petrobras para advertir o Palácio do Planalto que, por ter encontrado irregularidades pelo terceiro ano consecutivo, o Tribunal de Contas da União (TCU) havia recomendado ao Congresso a imediata paralisação de três grandes obras da estatal — a construção e a modernização das refinarias Abreu e Lima, em Pernambuco, e Getúlio Vargas, no Paraná, e do terminal do Porto de Barra do Riacho, no Espírito Santo. Assim, como quem não quer nada, mas querendo, Paulo Roberto Costa, na mensagem à senhora ministra Dilma Vana Rousseff, lembra que no ano de 2007 houve solução política para contornar as decisões do TCU e da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.
Também não haveria por que levantar suspeitas se o ousado diretor da Petrobras que mandou mensagem para a então ministra Dilma Rousseff fosse um daqueles barnabés convictos, um “caxias”, como se dizia antes nas escolas e no Exército de alguém disposto a arriscar a própria pele em benefício da pátria. Em absoluto, não foi o caso. Paulo Roberto Costa, conforme ele mesmo confessou à Justiça, foi colocado na Petrobras em 2004, portanto cinco anos antes de mandar a mensagem para Dilma, com o objetivo de montar um esquema de desvio de dinheiro para políticos dos partidos de sustentação do governo do PT. Ele estava ansioso e preo­cupado com a possibilidade de o dinheiro sujo parar de jorrar. É crível imaginar que em 29 de setembro de 2009 Paulo Roberto Costa, em uma transformação kafkiana às avessas, acordou um servidor impecável disposto a impedir a paralisação de obras cruciais para o progresso da nação brasileira? É verdade que às vezes a vida imita a arte, mas também não estamos diante de um caso de conversão de um corrupto em um homem honesto da noite para o dia.
Fonte:O Xerife

Agente da Lei Seca que multou juiz é sondada pela Playboy

Luciana Tamburini, a agente que foi condenada a pagar indenização após autuar um juiz numa blitz da Lei Seca no Rio, é uma forte candidata a estampar a edição de Natal da revista masculina “Playboy”. O nome da morena surge como uma forma de resgatar uma tradição da revista em convidar anônimas que viraram notícias através de polêmicas, como aconteceu com Denise Rocha, a ex-assessora parlamentar que ficou conhecida no escândalo da CPI; e Mônica Veloso, que se envolveu com o presidente do Senado Renan Calheiros.
Segundo o jornal Extra, aaso as negociações com Luciana não avancem, outro nome forte para a edição natalina é o de Nicole Bahls, que já posou nua para a mesma revista em 2010. A modelo Veridiana Freitas, que viveu um affair com o cantor Gusttavo Lima em 2012, posou para a edição de janeiro deste ano da “Playboy”, como uma das três belas da praia, surge como uma terceira opção para a capa de dezembro.
Fonte:O Xerife

Bactéria fecha UTI neonatal do Hospital da Mulher Maria Parteira Correia de Mossoró

A UTI Neo Natal do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia está fechada devido a presença de uma bactéria resistente. O diretor da unidade hospitalar confirmou à reportagem do De Fato.com que os trabalhos de desinfecção deverão ser finalizados ainda neste sábado.
Segundo ele, a UTI deverá ser liberada dentre 48 horas e que o problema foi resolvido. “Entre hoje (sábado) e amanhã (domingo) ele deverá está totalmente liberada. O trabalho de desinfecção está ocorrendo e a expectativa é que ela termine ainda hoje”, disse Inavan Lopes.
Perguntado sobre o que tinha provocado a contaminação da UTI Inavan explicou que ainda não sabe. O diretor ressaltou que a unidade recebe muitas crianças de outros locais e não tem como definir como está bactéria se instalou por lá. “Não temos ainda como dizer onde foi o foco inicial. O Hospital da Mulher recebe muitas crianças de outras unidades hospitalares”.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Mossoró (OAB Mossoró), Ocivaldo de Sá Leitão, informou que o órgão está averiguando a situação e vai adotar medidas necessárias para solucionar o problema no Hospital da Mulher, como também no Hospital Regional Tarcísio Maia. Ele ainda explica que a comissão vem acompanhando desde o início o caos na saúde no município
As crianças foram transferidas para um outro local da unidade. Inavan Lopes confirmou que 6 crianças estão internadas.
Fonte:De Fato

'Seu Lunga' morre aos 87 anos em Barbalha, no Ceará

Joaquim Santos Rodrigues, o "Seu Lunga", morreu por volta das 9 horas deste sábado (22) na cidade de Barbalha, no Cariri cearense. O sepultamento será neste domingo no Cemitério do Socorro, em Juazeiro do Norte. "Seu  Lunga" nasceu no dia 18 de agosto de 1927, no Sítio Gravatá, na zona rural do município de Caririaçu, na Região do Cariri.  Viveu a infância com os pais e sete irmãos no município de Assaré, e com 16 anos foi morar em Juazeiro do Norte.
Comerciante, poeta e repentista, o cearense era um dos mais folclóricos nomes da cultura popular nordestina. Tornou-se personagem de inúmeras anedotas por suas respostas ao ''pé da letra'', diretas e intempestivas.
O apelido, recebeu de uma vizinha que passou a chamá-lo de Calunga que, com o tempo foi reduzido para "Lunga". Casado com dona Carmelita Rodrigues Camilo, era pai de 13 filhos, dos quais, dois morreram. "Seu Lunga" tinha 87 anos e estava internado no Hospital São Vicente de Paulo há três dias, em Barbalha, por causa de um câncer de esôfago. 
Fonte:G1/Ceara