terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Prefeito de Serra do Mel é preso pela Polícia Federal

O prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo detido pelas polícias Federal e Civil, na manhã do último sábado (24), continua preso.

Ele é apontado como responsável pelo homicídio do presidente do PT do município, Ednaldo Filgueira, fato ocorrido em 15 de junho de 2011, na cidade de Serra do Mel.

A ordem de prisão foi determinada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, após representação da Procuradoria de Justiça do Estado (MPE), que entendeu que haveria indícios que apontam o prefeito como mandante do crime.

O preso inicialmente foi encaminhado a sede PF, em Natal.
A prisão preventiva do prefeito foi decretada pelo desembargador do Tribunal de Justiça, Dilermando Mota, que acatou pedido do procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto.

O procurador denunciou o prefeito criminalmente, após analisar os autos do inquérito policial que indiciou o acusado como autor intelectual do assassinato do líder petista. Ele foi preso em Mossoró, por policiais civis e federais, quando saia de casa, e levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Zona Sul, em Natal.

Na mesma decisão que decretou a prisão preventiva do prefeito Josivan Bibiano, o desembargador Dilermando Mota decretou o sigilo no processo sobre a morte de Ednaldo Filgueira. O pedido de prisão foi feito pela Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) na sexta-feira. Com o sigilo, somente as partes envolvidas (advogados, promotores, delegado), tem acesso às informações sobre o caso.

O delegado Odilon Teodósio, responsável pela investigação, disse ter obtido através de interceptações telefônicas indícios da participação do prefeito no assassinato de Ednaldo.

Fonte: Jornal Correio da Tarde