segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Viaturas da polícia de Patu em conjunto com a de Messias fazem abordagem e prendem indivíduos armado em Messias Targino

As polícias militares de Patu e região  fazem abordagem policial em Messias Targino hoje a noite, e prendem indivíduos de Patu que estavam armados e portando munições em bar no centro da cidade,na hora da abordagem os policiais encontraram uma arma em poder dos mesmos,segundo populares os mesmo caras que  foram pegos hoje já tinham se envolvido em brigas na cidade no Sábado passado em uma discoteca,a polícia fez o flagrante e conduziu os mesmos para a cidade de Patu para ser lavrado o flagrante. 

GABARITOS DO ENEM SERÃO DIVULGADOS ATÉ QUARTA-FEIRA (07)


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou este ano abstenção média de 27,9%. Os estados com maior índice de faltosos, nos dois dias, foram Roraima, Bahia e Amazonas. Com menor índice, Piauí, Santa Catarina e Alagoas. No ano passado, a abstenção média chegou a 26,4% e, em 2010, a 28%. Esta edição do exame teve o número recorde de 5.791.290 inscritos.
As provas foram encerradas às 18h30 deste domingo, 4, sem ocorrência de incidentes. No segundo dia de aplicação, os candidatos responderam questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e de matemática e suas tecnologias. Fizeram também a prova de redação, que teve como tema Movimento Imigratório para o Brasil no Século 21.
Os gabaritos serão divulgados até quarta-feira, 7, nas páginas do Ministério da Educação e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) na internet.
FONTE: ROBSON PIRES

Butantan testa com sucesso toxina do veneno da cascavel contra câncer de pele


Uma toxina contida no veneno da cascavel mostrou-se eficaz no tratamento de células cancerígenas.A descoberta foi feita por pesquisadores do Instituto Butantan, em São Paulo.
A pesquisa inédita permitiu a identificação e a extração de uma substância contida no veneno da cobra, uma toxina chamada crotamina.
Quando aplicada em camundongos com câncer de pele, a crotamina aumentou a sobrevida do animal em 70%.A toxina também atrasou o desenvolvimento do tumor e, em alguns casos, inibiu seu crescimento.
De acordo com a geneticista Irina Kerkis, coordenadora do projeto, em comparação com outras drogas, a crotamina tem a vantagem de não apresentar os mesmos efeitos colaterais.
“A crotamina é solúvel em diferentes solventes e não produz reação alérgica e não interfere na imunidade”, disse.
A crotamina mata as células cancerígenas sem afetar as células normais.Em outra linha de pesquisas do mesmo instituto, cientistas estão usando compostos do veneno da cascavel para o combate à dor.
Fonte:O xerife

Capital potiguar pode ficar sem eventos natalinos este ano


Afirmação é do prefeito de Natal, Paulinho Freire, que está enxugando a máquina administrativa e disse que se a festas causarem despesas, ele não vai realizar.


O novo prefeito de Natal, Paulinho Freire (PP), reconhece a situação de dificuldade em administrar Natal por cerca de dois meses, ele tomou posse na última quinta-feira (01). Está no lugar de Micarla de Sousa (PV), que foi afastada do cargo pela Justiça, após o Ministério Público acusá-la de está envolvida na Operação Assepsia.

O enxugamento da máquina administrativa, uma das prioridades do novo prefeito, também vai afetar a decoração natalina e as festas do Natal em Natal. O prefeito disse que se a festas natalinas causarem despesas, ele não vai fazer. 

“Natal não tem o que comemorar”, afirma Paulinho Freire na edição de segunda-feira (05) do Jornal 96.

Ele voltou a afirmar que as prioridades serão o pagamento dos servidores municipal e a realização da limpeza nas cidades. “Minha grande preocupação é com a questão do lixo”, admite.

Porém, Paulinho afirmou que o orçamento da Prefeitura está em dificuldades e é possível a realização de alguns cortes, como diminuição na quantidade de secretarias.

“Nós vamos fazer cortes, mas não sabemos se vai ser de maior ou menor intensidade”, disse Paulinho.
Fonte:Nominuto

BANDO ARMADO TENTA ESTOURAR CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL DE APODI-RN



Apodi- Por volta de 13:00 de hoje, houve uma tentativa de arrombamento a um caixa eletrônico da agencia do banco do brasil, segundo informações repassadas pela Policia Militar, dão conta que cerca de 06 elementos armados estavam no interior da agencia com um maçarico e pé de cabra tentando arrombar um caixa de auto atendimento, foi quando um cliente entrou na agencia e foi feito de refém pelos criminosos, o qual foi pedido para que o mesmo não reagisse, pois os elementos só queriam o dinheiro do banco. Durante a ação que durou em torno de 20 minutos, os bandidos usavam mmáscaras de procedimento cirúrgico e alguns deles de capuz, também usavam um rádio amador possivelmente na frequência da policia, os elementos fugiram porque talvez tenha ouvido pelo rádio que a policia estaria nas proximidades da agencia atendendo uma ocorrência, e liberando o refém.
Aparentemente não foi levado dinheiro, mas um Caixa Eletrônico ficou bastante danificado como também o sistema de câmeras da agencia. Nas proximidades do banco, ningém conseguiu ver nenhuma movimentação estranha e nem o tipo de carro usado pelos assaltantes muito menos o destino tomado por eles, mas em diligência nas saídas da cidade populares informaram que viu um carro parecido com um Honda cívic ou corola de cor prata em atitudes suspeita no trevo que da acesso a cidade de Caraúbas. A policia Militar estar realizando buscas em toda a região como também a policia do Ceará que já se encontra pela chapada do Apodi auxiliando nas buscas que até o momento sem sucesso.
Fonte:Erivan Morais