segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

VEÍCULO FOI TOMADO DE ASSALTO ENTRE AS CIDADES DE CARAÚBAS E OLHO D'ÁGUA DO BORGES



Segundo informações repassadas a este blog via E-Mail, o veículo que aparece na foto acima, um Renault Clio Sedan 16 válvulas, de cor preta, placas MZK - 0825, foi tomado de assalto no dia 18 de janeiro de 2013, às 22:00 horas, na RN 117, no trecho entre as cidades de Caraúbas e Olho D'Água do Borges. 
Pedimos a quem souber do paradeiro deste veículo que informe na Delegacia de Polícia Civil mais próxima ou a Polícia Militar pelo telefone 190, não precisa se identificar.
Fonte:Patu News

Prefeitura de Caicó não realizará licitação para o carnaval da Ilha de Sant'Ana


Em reunião com o promotor de Justiça Vicente Elísio de Oliveira Neto, hoje (16), o prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB), discutiu a realização do carnaval 2013.
O Poder Executivo Municipal acatou recomendação do Ministério Público para não gastar recursos com estrutura e bandas na Ilha de Sant’Ana, bem como não realizar licitação para contratar empresa que realize os festejos naquele Complexo Turístico.
Os gastos ficarão restritos ao montante de 70 mil reais, dividido em 30 mil para o Ala Ursa do Poço de Sant’Ana (Magão), 30 mil para o Treme-Treme e 10 mil para o Ala Ursa do bairro Paraíba.

APÓS TIROTEIO UM INDIVIDUO SAIU FERIDO E DOIS FORAM DETIDOS PELA POLICIA MILITAR EM UPANEMA/RN


Uma troca de tiros em via pública na cidade de Upanema no final da tarde de domingo 20 de janeiro de 2013 deixou uma pessoa ferida e dois presos pela polícia Militar da cidade. Segundo informações da policia, a ação criminosa envolvendo seis jovens aconteceu em uma rua próxima ao cemitério no centro da cidade. 

Quando os militares chegaram ao local encontraram um jovem alvejado com disparo na perna e os outros dois ocupantes de um veiculo tipo Ford Fiesta, com um revolver calibre 38 municiado. Durante a revista no veiculo foi localizado um tablete grande de maconha.

* Maximiliano, Negão de 19 anos de idade, residente no Planalto 13 de Maio em Mossoró, alvejado com um disparo, foi socorrido para o hospital local e transferido para Mossoró. * Rafael Mariano Ribeiro 19 anos de idade, residente no Planalto, era o responsável pela arma e pelo veiculo envolvido no confronto. 

Segundo Rafael, os indivíduos queriam matar ele por causa de uma mulher que é mãe de seu filho. * menor de 17 anos de idade, primo de Rafael e de Maximiliano, estava com os dois no carro. Rafael disse que tinha ido visitar seu filho, menor de idade que mora com a mãe em Upanema e teria sido vitima de um jovem que também teve envolvimento com a mulher. 
A policia tem informações que os dois grupos são de Mossoró e se confrontaram em disputa pelo comando do trafico de droga na região. Rafael informou aos policiais, que os desafetos, estavam em motocicletas, teriam se aproximado do veiculo e teriam dito “Vamos mostrar quem é o rei do pedaço” e começaram a atirar em direção ao carro. Um dos disparos atingiu o pneu e outro na perna de Maximiliano. 

Os três jovens foram conduzidos para a delegacia de Policia de Mossoró e apresentados ao delegado de plantão. Viatura de Radio Patrulha 221 Upanema Cb Rosivaldo – Sd’s Nogueira e Nascimento

Fonte: O Camera

Chove acima de 100 milímetros no interior do Rio Grande do Norte

Tempo nublado, trovoadas e chuvas com intensidade acima de 100 milímetros foram registrados entre a tarde de sábado e a manhã deste domingo no Rio Grande do Norte,  onde 80% dos municípios decretaram situação de emergência ou de calamidade em consequência da estiagem prolongada que provocou colapso no abastecimento de água de 32 cidades.

De acordo com informações postadas em blogs do interior, a maioria das chuvas se concentra no Seridó, região que está reduzindo a produção de um de seus produtos mais tradicionais - o queijo de manteiga e de coalho - por falta de leite. A maior chuva foi em Jardim de Piranhas: 140 milímetros, seguida pela verificada no Sitio São Roque, Ouro Branco, com 110 mm. No Sítio Emboca, também em Jardim de Piranhas, a chuva foi de 85 mm; em Timbaúba dos Batistas 65 mm; Sitio Tapera (Caicó) 60 mm;  Sítio São Jerônimo (Caicó) 21 mm; Sitio Toco (Timbaúba dos Batistas) 20 mm.Também há relatos de chuvas na cidade e na área urbana de Jucurutu. No Distrito de Boi Selado choveu 24 milímetros.

Nesta segunda-feira, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) divulgará um boletim com as chuvas do final de semana. A Emparn tem 196 pluviômetros espalhados por todas as regiões do Estado. Apesar da previsão dos chamados "profetas da chuva" de que 2013 será um ano bom de inverno para o Nordeste, o sistema de acompanhamento de chuvas do governo do RN mostra o contrário. Nos 18 dias de janeiro, quem apresenta o maior volume acumulado de chuvas é o município de Upanema, com 44 milímetros.  Em anos de bons invernos, a chuvas começa na região serrana do Alto Oeste e depois vão subindo no sentido  Oeste-Leste, atingindo o semiárido potiguar, até chegar ao Litoral por volta da segunda quinzena de maio.  

As chuvas deste final de semana estão sendo provocados por fenômenos climáticos secundários e não pela Zona de Convergência Intertropical, sinônimo de garantia de chuvas abundantes quando o conglomerado de nuvens se descola do Hemisfério Norte em direção à Linha do Equador. O ponto máximo desse deslocamento geralmente acontece em março, daí a relação entre inverno e o Dia de São José.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de tempo nublado com possibilidade de chuvas esparsas no Litoral e na região Oeste do Rio Grande do Norte neste domingo e durante toda a semana.
Fonte:Tribuna do Norte

Mônica, a personagem dentuça e brigona, faz 50 anos


Mônica, a menina brava e corajosa que jamais abandonava seu coelhinho de estimação, faz 50 anos em março. A personagem, criada por Mauricio de Sousa em homenagem à filha, virou referência para as crianças que hoje são adultas e tentam transmitir a filhos e netos a simpatia que tinham pela menina dentuça e de vestido vermelho. A equipe de Mauricio de Sousa decidiu que 2013 será de comemorações do aniversário da Mônica.
“Quando algumas pessoas me encontram e sabem que eu sou a Mônica, ficam emocionadas. Para mim, isso é emocionante também”, ressaltou à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) Mônica, que inspirou a personagem.
A personagem Mônica nasceu em 1963 nas tiras do Cebolinha. Em seguida, Mauricio de Sousa, também inspirado nas filhas, criou as personagens Magali, apaixonada por melancias e gulosa, e Maria Cebolinha, que assim como o Cebolinha, trocava as letras ao falar. A Mônica que inspirou a personagem é atualmente diretora da Área Comercial da empresa Mauricio de Sousa Produções.
Em entrevista à EBC, Mônica lembrou que tinha 3 anos quando o pai a transformou em personagem constante nas tiras do Cebolinha. “Acho que só tive noção de que era personagem e que era inspirado em mim quando fui ao programa da Hebe Camargo. Mas não liguei muito”, contou. “Quando fui para a escola, as pessoas perguntavam do meu pai. Aí que ficou um pouco mais evidente para mim”.
Simpática, Mônica disse que viu o pai começar a carreira na sala de casa, por isso observar o processo de criação de personagens passou a ser normal para ela. “Meu pai começou a carreira na sala da nossa casa. Então foi tudo muito normal para mim e minhas irmãs Magali e Mariângela, que temos diferença de idade de um ano para cada”, contou. “Convivemos com isso. É como se os personagens fossem a nossa família”.
Haverá comemorações dos 50 anos da Mônica em várias cidades do país, a partir do carnaval de Salvador, na Bahia. Em março, será encenada a peça Romeu e Julieta, uma remontagem da que foi apresentada nos anos 1980. A peça será exibida em várias cidades – que ainda serão definidas. Também haverá um bolo, de 50 metros de cumprimento, para comemorar a data.
Fonte:Agência Brasil

Estudantes têm até esta segunda-feira para se inscrever no ProUni


Termina hoje (21), às 23h59, o prazo para inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni). As incrições são feitas exclusivamente pela internet. O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. Neste primeiro semestre, estão sendo oferecidas 162.329 bolsas, sendo 108.686 integrais e 53.643 parciais (cobertura de 50% da mensalidade). Até a tarde de ontem (20), 795.466 estudantes tenham feito a inscrição.
A primeira divulgação dos resultados será no dia 24 deste mês e a segunda, no dia 8 de fevereiro. Quem não for pré-selecionado em nenhuma das etapas poderá entrar na lista de espera nos dias 24 e 25 de fevereiro.
Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa. Cada estudante pode optar por até dois cursos.
Para participar, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento particular na condição de bolsista. Também é pré-requisito ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e atingido pelo menos 450 pontos, além de não ter zerado a nota da redação.
O estudante que conseguir apenas uma bolsa parcial (50% da mensalidade) pode custear a outra parte por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) sem a necessidade de apresentar fiador. Para isso, é preciso que a instituição onde o aluno pretende se matricular tenha firmado termo de adesão ao Fies e ao Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (Fgeduc).
Estão dispensados dos requisitos de renda para a obtenção de bolsa os professores da rede pública em efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura.
Fonte:Agência Brasil