domingo, 26 de outubro de 2014

Veja os números de votos para algumas cidade do RN

Parnamirim
Robinson Faria 57%
Henrique Alves 47% 

Ceará-Mirim
Robinson Faria 55%
Henrique Alves 44%

Nova Cruz
Robinson Faria 58%
Henrique Alves 41% 

Macaíba
Robinson Faria 53%
Henrique Alves 46%
Macau
Robinson 51%
Henrique 48% 
Natal
Robinson 52%
Henrique 47%
Mossoró
Robinson 71%
Henrique 28%
Extremoz
Robinson 54%
Henrique 45%
Apodi 
Robinson 50,70%,
Henrique 49,30% 

Pau dos Ferros
Robinson 65%
Henrique 35% 

Caicó
Robinson 51,30%
Henrique 48,70%
FonteTSE

Com apoio do PT, Robinson (PSD) vence presidente da Câmara e é eleito no RN

O vice-governador, Robinson Faria (PSD), 55, virou a disputa e foi eleito governador do Rio Grande do Norte neste domingo (26). Ele derrotou o deputado federal e presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), 65, que chegou ao segundo turno com mais votos.
Robinson Faria contou com o apoio do PT local e enfrentou um “acordão” de 17 partidos que apoiaram Alves. A presidente, Dilma Rousseff, não se intrometeu na disputa que dividiu a base aliada no Estado. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou um vídeo de apoio a Robinson Faria, considerado um dos motivos de sua vitória.
Seu cargo foi alvo dos principais ataques de seu adversário. Faria retrucava a Alves que integrantes da sua coligação também participaram do governo com diversos cargos no Executivo estadual. Outra estratégia do governador eleito foi se descolar da imagem de Rosalba Ciarlini (DEM), e de seu alto índice de rejeição. A governadora, por sua vez, optou por não apoiar nenhum dos candidatos.
IG
Robinson Faria derrota presidente da Câmara e é eleito governador do RN
Robinson Faria (PSD) foi eleito governador do Rio Grande do Norte neste domingo (26), após vencer o candidato do PMDB e presidente da Câmara, Henrique Alves. Com 94,3% das urnas apuradas, Faria tem 54,3% dos votos contra 45,6% do rival.
Faria é o atual vice-governador do DF. Eleito deputado estadual em 1986, ele presidiu a Assembleia Legislativa por duas vezes e é pai do deputado federal Fábio Faria.
Terra
Robinson Faria é eleito governador do Rio Grande do Norte
Com 94% das urnas apuradas, está definido como novo governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD), com 54,38% dos votos. Henrique Eduardo (PMDB) teve 45,62%. Confira abaixo o resultado parcial do segundo turno.
Fonte:Blog do BG

'Tinha inimigos', diz pai de eleitor morto a tiros dentro de escola no RN

José Soares esteve no local do crime e lamentou o assassinato do filho.
Laudo da perícia revela que jovem foi morto com tiros na cabeça.

O pai do jovem assassinado a tiros na manhã deste domingo (26) dentro de uma escola na cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar, esteve no local do crime e disse que o filho "tinha inimigos". Robson Diego de Moura, de 20 anos, foi morto na Escola Municipal Professora Celina Guimarães, no bairro Barrocas. A votação foi suspensa para a retirada do corpo, só sendo retomada duas horas e meia depois. O local é um dos que receberam reforço do Exército para a segurança nas eleições no município. O criminoso fugiu.
José Soares, pai da vítima, acredita que o filho entrou na escola para se esconder, pois pensava que o local estaria seguro devido ao reforço policial. "Ele entrou na escola para se proteger, mas não foi o que aconteceu", relatou o pai. O pai disse também que o filho era envolvido com o tráfico de drogas e estava sendo perseguido. "Ele já havia cometido alguns crimes e estava respondendo na Justiça. Eu estava preocupado porque ele tinha inimigos", lamentou.
De acordo com laudo do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte, Robson Diego de Moura foi assassinado com tiros na cabeça.
O assassinato
Segundo o advogado Kennedy Diógenes, testemunha do crime, a vítima aguardava na fila para votar quando foi surpreendido pelo criminoso. "Assim que tomou o primeiro tiro, o rapaz correu e tentou se esconder dentro da sala onde funcionava a seção 264. O assassino o alcançou e terminou a execução já na entrada da sala de votação", afirmou.
Ainda segundo o advogado, dois mesários (sendo uma a presidente da seção) desistiram de trabalhar ao alegarem não ter mais condições emocionais. "Um mesário assumiu como presidente e outras duas pessoas foram convocadas para compor a mesa", contou Kennedy. Só após a realocação dos equipamentos e da urna eletrônica a votação pode ter sequência.
Por meio de sua assessoria de comunicação, o TRE-RN afirmou que o crime não teve motivação ligada ao pleito deste domingo. A Polícia Civil de Mossoró vai investigar o crime.
"O que sabemos é que membros de um grupo de gangues se encontrou aqui dentro da escola e se estranharam. Na troca de tiros, o rapaz foi baleado", disse o sargento Alfredo Carneiro, do 2º Batalhão da PM. A polícia não confirmou se Robson fazia parte de um dos grupos rivais.
FonteG1/RN