terça-feira, 19 de julho de 2011

Governo analisará tabela do Plano do Magistério e greve dos professores pode acabar amanhã

sinte_no_mossoroenseO Sindicato dos Trabalhadores em Educação pode confirmar, com o avanço das negociações, a suspensão da greve em assembleia que será realizada na próxima quarta-feira (20), às 16h, no pátio da Escola Estadual Winston Churchill. Essa foi a decisão tomada na assembléia dessa segunda-feira (18), quando os líderes do movimento discutiram sobre as repercussões da decisão do Tribunal de Justiça, que declarou a greve ilegal, e do Ministério Público, através de 16 promotorias situadas em todas as regiões onde existem Direds no Rio Grande do Norte, determinando que o Governo do Estado tome todas as providências cabíveis para garantir os 200 dias letivos. A assembléia do Sinte também discutiu sobre a reunião ocorrida na manhã dessa segunda-feira com o secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, onde se estabeleceu uma nova rodada de negociação com a categoria.
Durante a reunião, que também contou com a participação da deputada federal Fátima Bezerra, Paulo de Tarso lembrou que o piso nacional já foi implantado e pago para todos os professores, mas ressaltou a divergência de datas, uma vez que o Governo do RN mantém o calendário para setembro. O secretário disse também que levará as reivindicações da categoria para o conhecimento da governadora Rosalba Ciarlini e que voltará a se reunir com a categoria na quarta (20).
A novidade apresentada pelo secretário chefe foi a discussão interna do reajuste de toda a tabela do plano do magistério. "O Governo estudará essa questão com responsabilidade e dentro dos critérios de responsabilidade financeira, cumprimento da lei e também pensando nos alunos norteriograndenses. O Governo está sempre disposto a dialogar e a governadora Rosalba Ciarlini está agindo dentro dos critérios de conciliação, de diálogo. Estamos procurando o consenso", concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado

PM teria destruído documento para favorecer acusado em Patu

A destruição de um Boletim de Ocorrência praticada, em tese, por um policial militar do município de Patu será investigada pelo Ministério Público. É que o ato pode ter sido praticado para favorecer o acusado, irmão do PM.

O Inquérito Civil foi instaurado pela Promotora de Justiça da Comarca de Patu, Micaele Fortes Caddah, e vai apurar se o documento destruído serviria para registrar um furto a residência  praticado pelo acusado.

Nos próximos dias, tanto o Policial Militar, quanto seu irmão devem prestar esclarecimentos à Promotoria. Além deles, um agente da polícia civil e a proprietária da residência também serão ouvidos.

Fonte: MP/RN 

Governadora sanciona a lei do dia do blogueiro


A edição do Diário oficial do Estado (DOE) desta terça(19) informa que foi publicado a lei nº 9.507/2011 que formaliza o dia 2 de setembro, como o dia Norte-Rio grandense do Blogueiro.
A medida foi decretada pela Assembléia Legislativa do RN, e sancionada pela governadora Rosalba ciarlini. A lei foi uma proposição do Deputado Estadual Fábio Dantas (PHS).