terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Polícia Militar realiza ações preventivas para o Carnaval nas regiões do Alto e Médio Oeste

Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) realizaram na tarde desta segunda-feira (1) a Operação Saturação nas cidades de Martins e Serrinha dos Pintos, com abordagens a veículos e pedestres. A ação tem com objetivo prevenir e combater os crimes nos dias que antecedem o Carnaval nas cidades do Alto e Médio Oeste Potiguar.
Ao todo foram abordadas 130 pessoas, 50 motocicleta e 30 automóveis, com a revista pessoal e veicular, buscando identificar foragidos da Justiça, produtos ilícitos como armas e drogas, como também veículos roubados, não sendo registrada nenhuma ocorrência na operação.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3z2HZoaR8

Wilma de Faria anuncia saída do PSB depois do partido ser entregue ao deputado Motta

A ex-governadora e vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, anunciou agora pouco a sua saída do PSB.
O anúncio foi feito através de nota à imprensa, explicando os reais motivos da decisão.
Wilma comandava o PSB do Rio Grande do Norte há duas décadas e decidiu sair depois da Executiva Nacional ter tirado a presidência do seu controle para entregar ao jovem deputado federal Rafael Mota.
A ex-governadora não anunciou a nova opção partidária, deixando para fazê-lo no momento próximo.
Leia a nota de Wilma:
"A perda trágica e repentina de Eduardo Campos, em 2014, deixou um vazio político no país - e o PSB acéfalo.
A nova direção nacional do partido, composta sem muita discussão, não tem conseguido manter a estatura a que tínhamos chegado.
Os últimos acontecimentos, voltados para a recomposição do partido no Rio Grande do Norte e em outros estados, demonstram que o PSB que eu ajudei a construir em uma trajetória de 22 anos - aquele PSB de Eduardo Campos, de Miguel Arraes, de Roberto Amaral, de Luiza Erundina e de tantos outros companheiros valorosos, não existe mais. Deu lugar a uma sigla pautada por práticas antidemocráticas com as quais não me identifico e em que não vejo respeitadas suas próprias afirmações programáticas.
Sempre fui a favor da vinda de novos quadros e novas lideranças para o partido. Eu mesma ajudei a promover o crescimento que nos levou a ser um dos maiores partidos do estado. E nunca fechei questão sobre a permanência na direção estadual.
O que não se pode aceitar é a forma `kafkiana’ - desrespeitosa, sem diálogo, com atropelos e com imposições inimagináveis com que um grupo local armou, com inexplicável respaldo da presidência nacional, para apropriar-se do partido no nosso estado. Pessoas sem qualquer identidade programática nem compromisso com as nossas bases e que agiram de forma oportunista, aproveitando o exato momento em que me submeti a um tratamento de saúde.
Diante dessa situação, não me resta alternativa a não ser retirar-me do partido e conclamar meus companheiros a fazerem o mesmo.
Se os atuais dirigentes do PSB não têm compromisso com a sua história, eu tenho com a minha. Nunca fui de ceder a arranjos nem de aceitar imposições.
Deixo o partido que ajudei a construir - com 4 mandatos de prefeito em Natal e 2 de governador do estado - para preservar uma história de vida dedicada ao bem comum dos norte-rio-grandenses.
Nos próximos dias estarei em entendimentos com os nossos companheiros de luta, com as lideranças de todo o estado, e com os diversos partidos que respeitosamente nos abrem as portas.
Após isso, anunciarei o caminho que vamos seguir, cujo rumo será, sempre, o da correção, da lealdade e da construção de um Rio Grande do Norte melhor para se viver.
Estou tranquila e convicta de que estamos tomando a melhor decisão para meus correligionários, meus companheiros e para o povo do Rio Grande do Norte.
2016 será um ano de muitas lutas. E essa decisão é um primeiro passo, ousado, de independência e de reafirmação da nossa coragem para seguir em frente.
Obrigada a todos".
Wilma de Faria"
Fonte:De Fato

Pesquisa mostra que ejacular 21 vezes por mês previne contra o câncer de próstata

Urologistas descobriram após estudo, que os homensque ejaculam quase todos os dias têm um risco menor de desenvolver câncer de próstata. Este foi o maior estudo que já explorou a ligação potencial entre a ejaculação e o câncer de próstata.
Os pesquisadores revelaram que os homens com idade entre 40 e 49 anos que ejaculam pelo menos 21 vezes por mês tem menor risco de desenvolver problemas na próstata do que aqueles que o fizeram de quatro e sete vezes.
Para realizar o estudo, os especialistas da Harvard Medical School estudaram quase 32.000 homens por 18 anos. Destes, 3.839 foram diagnosticados com câncer de próstata durante esse tempo. Durante o acompanhamento os homens precisaram revelar quantas vezes eles haviam ejaculado entre as idades de 20-29 anos e de 40 – 49 anos e em 1991, que foi o ano antes do início da pesquisa.

Resultados

Os resultados mostraram que os homens que ejaculado mais frequentemente eram menos susceptíveis de desenvolver a doença. Os resultados também permaneceram o mesmo quando fatores ambientais, incluindo dieta, estilo de vida, e câncer da próstata na família foram considerados. “Ao mesmo tempo, dada a falta de fatores de risco modificáveis ??para câncer de próstata, os resultados deste estudo são particularmente encorajadores“, disse Dra Jennifer Rider, da Harvard Medical School e do Brigham e do Hospital da Mulher.
Estudos anteriores sugeriram que a ejaculação pode diminuir a verossimilhança através de uma eficaz“expulsando” agentes causadores de câncer. Os pesquisadores agora esperam identificar de uma vez por todas por que a ejaculação reduz o risco de câncer de próstata.
Fonte:Diário de Biologia

Revolta do Busão em Natal termina em confusão

O protesto do movimento “Revolta do Busão” foi dispersado em meio a bombas de gás e spray de pimenta lançados pela polícia. Após se reunir e decidir em plenária seguir em passeata até o shopping Midway Mall, um grupo dentre os manifestantes decidiu atravessar as movimentadas faixas da Avenida Salgado Filho (BR 101), próximo à passarela de Mirassol, e foram contidos pela ação policial. O grupo tentava fazer um roletaço, obrigando os motoristas a pararem os ônibus e abrir a porta traseira dos veículos para que os passageiros pudessem entrar sem pagar. Contudo, a polícia agiu rápido e dispersou os manifestantes que encerram o ato em seguida. O ato se concentrou por volta das 17h de hoje (01) na parada do circular da UFRN, ao lado do shopping Via Direta mas os manifestantes só iniciaram a passeata por volta das 19h.
Para manter a ordem, foi disponibilizado um aparato policial considerável com quatro viaturas da Polícia Militar e quatro da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estiveram presentes desde o início do ato, com cerca de 30 policiais. No momento da confusão, foi acionado um reforço que contou com uma viatura e homens do BPChoque e efetivo em motocicletas. De acordo com o agente da PRF, Otoniel Falcão, a açao policial só ocorreu porque os manifestantes descumpriram um pré-acordo.
“Fechamos a BR e negociamos a liberação para que passasse carros e ônibus também. Negociamos com uma comissão que se apresentou como representante deles e para nossa surpresa ao invés de cumprirem com o acordado eles invadiram as pistas principais da BR e foram para o outro lado pondo em risco os veículos e eles próprios. Tendo em vista isso e a exarcerbação dos ânimos a gente resolveu por bem intervir para garantir a fluidez da via e a segurança da sociedade”, explicou. A Polícia Militar chegou a revistar alguns manifestantes, mas não foram encontradas armas ou materiais que pusessem em risco a ordem. Ninguém chegou a ser detido.
O percurso dos ônibus passou a ser desviado na altura da praça da árvore de Mirassol para o campus da UFRN. O grupo protestava contra o aumento da tarifa do transporte público em Natal que, desde domingo passou de R$ 2,65 para R$ 2,90. Cerca de 300 manifestantes estiveram presentes alegando que o novo valor da tarifa é abusivo, principalmente pelo fato de que a prometida qualidade no transporte público, para a qual condicionou-se o aumento da tarifa em julho passado, ainda não foi concretizado.
“O prefeito não cumpriu com as condições para o aumento do ano passado. Como é que aumenta a tarifa se não discute a licitação nem o plano de mobilidade para a cidade? A gente acredita que esse aumento só beneficia aos empresários do Seturn enquanto a população necessita de paradas de ônibus, segurança dentro dos ônibus e em toda a cidade”, declara a coordenadora Geral do Departamento Central de Estudantes (DCE) da UFRN, Daniela Araújo. Os vereadores Amanda Gurgel (PSTU), Sandro Pimentel (PSOL) e o pré-candidato a prefeitura do Natal pelo partido dele, Robério Paulino, compareceram ao início do ato.
O movimento agendou para a próxima quarta-feira, às 15h outro ato. Dessa vez eles saírão em bloco de carnaval até a prefeitura de Natal, reforçando o protesto contra o aumento da tarifa nos ônibus da cidade.
Fonte:Novo Jornal