sábado, 23 de fevereiro de 2013

De volta as postagens

Devido a problemas de conexão com a internet o blog Messias Online passou um período sem postar notícias,mas felizmente resolvemos e agora voltamos a informar nosso leitores,pedimos desculpas a todos.

Falha dava acesso a qualquer perfil no Facebook


Exame – O responsável pela descoberta, Nir Goldshlager, é um especialista em segurança na web e procura por esses tipos de falhas profissionalmente. Ele detalhou todo o processo de invasão no próprio blog(em inglês), depois de reportar o bug ao Facebook.
A brecha, já corrigida, dava a Goldshlager a chance de “roubar” tokens de segurança e, dessa forma, ganhar acesso total a perfis da rede social como desenvolvedor de apps. E, por acesso total, entenda-se acesso a fotos privadas, mensagens, gerenciamento de páginas e anúncios e tudo mais.
A falha de segurança se estendia até mesmo a perfis que não utilizavam quaisquer aplicativos de terceiros, pois o hacker podia entrar nas páginas pelos apps do próprio Facebook, como o Messenger.
Segundo Goldshlager, os tokens de acesso de aplicativos terceirizados só expiravam quando a senha da vítima era modificada, enquanto os dos programas criados pela rede social duravam por tempo indefinido.
O bug foi encontrado por Goldshlager pouco tempo depois de algo semelhante ter sido descoberto por outro hacker. Naquela ocasião, os responsáveis pela rede social também foram avisados e corrigiram o problema. Mas, aparentemente, não por completo.
Fonte:O xerife

Polícia civil prende 06 pessoas e duas armas durante 'Operação Paz' na região de Catolé do Rocha/PB


Operação Paz aprende seis pessoas e duas armas
Uma operação conjunta deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba e o Grupo de Ações Táticas Especiais prendeu nesta sexta-feira (22) seis pessoas acusadas de homicídios na região de Catolé do Rocha (a 411 quilômestros da Capital), no Sertão paraibano.
A ‘Operação Paz’ teve início às 5h desta manhã e combate as rixas familiares no interior da Paraíba. A ‘Operação Paz’ é uma continuação das operações ‘Laços de Sangue’ (realizada em 2011), e também apreendeu uma espingarda calibre 12 e um revólver.
De acordo com o delegado Sílvio Rabelo, "o crime de pistolagem na região vem aterrorizando a população". Segundo ele, desde outubro do ano passado seis pessoas foram de executadas devido às brigas de famílias. Sílvio Rabelo disse que ao todo a polícia cumpre ainda mais 19 mandados de prisão e de apreensão de armas, inclusive no Rio Grande do Norte.

Nesta sexta-feira foram presos seis pessoas: Francisco das Chagas Alves (Diego) 25 anos; Irineu Vieira Gomes, 24 anos; João Gomes da Silva, 34 anos; Marcelo Oliveira, 27 anos; Joana Alves Oliveira, 65 anos; Francisco Mozaniel de Oliveira, 38 anos. Conforme afirmou o delegado, todos detidos fazem parte de uma facção criminosa comandada por um homem conhecido como João Guarda.

Segundo Sílvio Rabello o assassinato de três integrantes da família Veras, em outubro de 2011, foi o estopim da briga entre da família com a de João Guarda. “A morte mais recente foi de uma escrivã da Polícia Civil da família Veras, morta com vários tiros em dezembro do ano passado, dentro da própria casa. Outras duas pessoas da amizade de João Guarda também foram assassinados”, contou.
Dr. Silvio Rabelo, disse também, que o principal objetivo da operação foi prender os acusados de estarem cometendo vários assassinatos entre membros de uma mesma família, formando assim uma milícia privada na região de Catolé do Rocha. 
 
06 pessoas foram presas e apresentada durante coletiva a imprensa  - Foto: Portal Catolé News
 
Armas apreendidas na operação: um revólver e Uma espingarda calibre 12  - Foto: Portal Catolé News
Delegado Sílvio Rabelo, titular da 8ª DRPC - Catolé do Rocha (PB)  - Foto: Portal Catolé News
 
Movimentação foi intensa na manhã desta sexta (22) na 8ª DRPC - Catolé do Rocha (PB)  - Foto: Portal Catolé News
*Matéria do Catolé News e Portal Corrreio 

DECISÃO JUDICIAL MANDA ESTADO CONVOCAR CONCURSADOS DA POLÍCIA CIVIL


 Presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil do RN – Adepol, Ana Cláudia Saraiva, confirmou em entrevista à Rádio Caicó AM, que o juiz Bruno Lacerda Bezerra Fernandes, da 1ª Vara da Fazenda Pública em Natal determinou o preenchimento dos cargos vagos constantes no edital do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
De acordo com a delegada, as vagas a serem preenchidas são: 68 de delegados, 107 de escrivães e 263 de agentes.
Nós temos uma deficiência no que diz respeito a pessoal. Precisamos de delegados, agentes e escrivães para darmos celeridade às investigações, e ações diversas da Polícia Civil. Em sua decisão, o juiz deixou claro que às reposições feitas aos cargos desocupados por morte e falecimento não deverão ser contabilizadas“, disse.
Fonte: Sidney Silva

Investimentos estruturantes no interior vão continuar, afirma governo


No fim da manhã desta sexta-feira (22), a governadora Rosalba Ciarlini participou do encerramento da “IV Reunião de Análise Climática para a Região Nordeste do Brasil –  2013”, que aconteceu na sede da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN). Na ocasião, foi divulgado que, segundo os meteorologistas, a previsão é a de que o inverno seja abaixo do normal para o semiárido nordestino e de normal a acima do normal para o litoral.
“Agora o momento é de nos prepararmos e continuarmos com as ações que já estão sendo feitas no interior do estado. Vamos amparar o agricultor, dar ao povo que vive no interior, condições de trabalho e de vida. As ações vão continuar, com ou sem chuva”, afirmou a governadora. Ela ressaltou, ainda, que ações emergenciais, como o Seguro Garantia Safra e o Bolsa Estiagem, que em 2012 beneficiaram mais de 80 mil famílias potiguares castigadas pela seca, continuarão em ação, mas que o foco do Governo permanece nas ações estruturantes, como a construção do Sistema Adutor Seridó, já concluído, e que possibilita 66 mil pessoas de Acari e Currais Novos conviverem com a seca.
Para o período de março a maio, utilizando uma escala percentual, os especialistas do Nordeste estimam uma tendência com categoria abaixo do normal tendo a maior probabilidade de ocorrência (40%), categoria normal (35%) e acima do normal (25%). Os meteorologistas observaram no oceano Pacífico Equatorial condições de neutralidade em termos de Temperatura da Superfície do Mar (TSM). Já no oceano Atlântico Tropical Norte e próximo à costa da África, “ressalta-se a presença de anomalias de TSM, com valores em torno de 0,5 oC”.
Durante a reunião, que contou com a participação de meteorologistas de todo o Nordeste por meio de áudio-conferência, eles ressaltaram que as regiões do semiárido nordestino e da faixa leste têm como característica a alta variabilidade espacial e temporal dos índices pluviométricos; isso significa que algumas localidades poderão receber a quantidade de chuva menor do que outras, além da possibilidade de ocorrência de ventos extremos. Assim, é de fundamental importância o acompanhamento das previsões do tempo da sua região e do monitoramento das condições oceânico-atmosféricas.
O relatório completo da IV Reunião de Análise e Previsão Climática para o Setor Norte e Nordeste do Brasil, está disponível na página da Meteorologia da Emparn, acessado viawww.emparn.rn.gov.br.

Aos 99 anos morre mãe de Gilberto Gil


SÃO PAULO - Na manhã deste sábado (23), Claudina Passos Gil Moreira, a Dona Coló, mãe de Gilberto Gil, faleceu. A veterana tinha 99 anos.
Ela estava internava há 20 dias com pneumonia e, segundo a assessoria do artista, faleceu por conta de falência múltipla dos órgãos.
Dona Coló era professora primária e, além de Gil, deixou uma filha, Gildina Passos Gil Moreira, e seis netos.
Também de acordo com a assessoria do ex-ministro, ele viaja ainda hoje do Rio de Janeiro para Salvador, na Bahia, para se despedir da mãe, que será sepultada no Cemitério Jardim da Saudade, no domingo (24), às 10h.
Fonte:MSN