quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Santuário de Santa Rita de Cássia já atrai sete mil visitantes por semana

O Santuário de Santa Rita de Cássia, inaugurado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Santa Cruz, em junho passado, está impulsionando a economia da região e atraindo milhares de fiéis de várias partes do Rio Grande do Norte e do Nordeste. O Complexo já está recebendo sete mil visitantes por semana, em média, e redimensionando o desenvolvimento de Santa Cruz e municípios vizinhos, assim como fomentando o turismo religioso potiguar.

Maior estátua cristã das Américas e maior imagem católica do mundo, a estátua de Santa Rita de Cássia, que mede 56 metros de altura e desponta no horizonte da região Trairi, tem atraído também turistas de outros países – como italianos, americanos, espanhóis e portugueses, o que pode ser constatado pelo livro de assinaturas existente no santuário.

O Complexo de Santa Rita de Cássia fomenta o desenvolvimento do turismo religioso no Estado. A grande estrutura de cimento armado e aço escovado, e todo o complexo religioso no seu entorno, representou investimentos da ordem de R$ 6 milhões – recursos do Governo do Estado, prefeitura de Santa Cruz e governo federal. A estrutura do Santuário conta com praça de eventos, capela, estacionamento para três mil veículos, acessos e iluminação.

“Participamos efetivamente de todo o processo de construção do Santuário e da estátua de Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz. Sabíamos da importância de uma obra religiosa dessa dimensão. O Santuário está mudando a realidade de Santa Cruz e ajudando os municípios vizinhos a se desenvolverem”, afirma o governador Iberê Ferreira de Souza.

BLOG: XERIFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário