quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Bandidos rendem gerente e assaltam BB de São Miguel


A família de um funcionário do Banco do Brasil do município de São Miguel, localizado na 'Tromba do Elefante' a 444 quilômetros de Natal, passou momentos de tensão e medo. O rapaz, que teve o nome preservado por questões de segurança, foi utilizado por bandidos como isca para um roubo que foi iniciado na noite de ontem e só terminado no início da manhã de hoje.

De acordo com informações do coronel Romualdo Farias, comandante do 7º Batalhão, de Pau dos Ferros e municípios adjacentes, seis homens armados invadiram a casa do funcionário do banco por volta das 21h de ontem e fizeram sua família de reféns. As primeiras informações dão conta que a mulher e os dois filhos foram mantidos trancados em casa sob observação dos criminosos.

Durante a madrugada, os criminosos teriam explicado que apenas queriam o dinheiro do banco no momento da abertura da agência, que fica localizada na rua Doutor José Torquato Figueiredo, no Centro do município.

Antes do horário de abertura do banco, dois dos assaltantes se destinou até o banco em companhia do funcionário, enquanto os demais ficaram com a família da vítima aguardando o dinheiro. O rapaz foi obrigado a realizar um saque, mas o coronel Romualdo ainda informou que a quadrilha se aproveitou do fato da vítima trabalhar no local para pegar dinheiro do banco. Os integrantes do bando ainda recolheram a chave do cofre que tem as imagens das câmeras de segurança antes de fugir. Por volta das 8h, fugiram como se nada tivesse acontecido. A mulher e o gerente foram liberados na entrada do município. O valor levado ainda não foi divulgado.

A polícia foi acionada e aguarda a abertura do cofre, que depende de um chaveiro e da autorização da direção do banco. Policiais militares dos 7º Batalhão e do Grupo Tático Operacional (GTO) da região realizam diligências pela região a procura dos criminosos. Investigadores da Divisão de Polícia Civil do Oeste (Divipoe) e agentes da Operação Oeste também dão apoio às buscas.

O CORREIO DA TARDE conseguiu falar com três comerciantes da cidade. Todos informaram que a cidade estava tranqüila hoje e que o assalto só foi percebido horas após. "Eu só soube porque o povo comentou, ninguém percebeu nada por aqui", afirmou um deles
FONTE :CORREIO DA TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário