terça-feira, 14 de setembro de 2010

Rosalba no debate Nominuto.com: propostas para fazer o RN acontecer

A candidata ao governo do estado pela coligação A Força da União, Rosalba Ciarlini, participou do debate entre os candidatos, promovido pelo Portal Nominuto.com e 96 FM. Durante duas horas Rosalba discutiu os problemas do estado e quando questionada apresentou suas propostas para áreas de Saúde, Educação e Cultura e apontou falhas na atual gestão nas áreas de desenvolvimento, segurança e saúde pública.

Rosalba criticou o não empenho do atual governo para que o porto de Natal tenha sido ampliado. “Continuamos perdendo dividendos porque nossos produtos estão sendo exportados pelo Ceará ou Pernambuco”, disse Rosalba que ainda afirmou que irá implantar o projeto do Metrô de Superfície, conforme já acontece em várias partes do mundo e neste sentido criticou o atual governo que segundo ela, não se empenhou para executar as obras de mobilidade que a cidade e o estado tanto precisa fazer, visando a Copa 2014.

Durante o segundo bloco os candidatos Iberê Ferreira e Carlos Eduardo fizeram ofensas a candidata Rosalba sobre o uso de passagens aéreas. A organização do debate concedeu dois minutos de direito de resposta para a candidata Rosalba que foi precisa: “Eu nunca cometi ilegalidade com dinheiro público. Iberê foi congressista e sabe as regras do Congresso e também fez uso dessas passagens”, explicou Rosalba que na atual legislatura participou das discussões que mudaram as regras de uso das passagens por parlamentares. “Com meu voto mudamos as regras. E depois disso, por iniciativa própria, restitui com meus recursos o que foi usado anteriormente”, disse Rosalba.

No segundo direito de resposta Rosalba reafirmou: “Eu quero repetir: mudamos as regras com meu voto. E, por iniciativa própria, restitui as passagens usadas. Tenho uma vida pública há 22 anos e ando de cabeça erguida por todo o Estado”, disse.

Durante as considerações finais Rosalba salientou que pretende ser governadora para fazer o Rio Grande do Norte acontecer. “O Rio Grande do Norte tem que ser grande no nome e com Norte para o desenvolvimento. Vou trabalhar com transparência e com honestidade. Vou promover melhorias na saúde, educação e segurança pública por que tenho experiência administrativa, vontade de fazer e sei os caminhos para promover as mudanças necessárias para fazer do Rio Grande do Norte um estado cidadão com serviços que atendam os potiguares com qualidade de Natal ao interior”, disse Rosalba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário