terça-feira, 14 de setembro de 2010

Nova pesquisa ratifica Dilma como favorita à Presidência

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, teve ratificada a posição de clara favorita para as eleições de 3 de outubro, com base em pesquisa divulgada nesta terça.Dilma conta com 50,5% das intenções de voto, contra 26,4% de seu principal adversário, José Serra (PSDB), conforme pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) à empresa Sensus.

Em terceiro nas pesquisas com margem de erro de 2,2 pontos percentuais, se mantém Marina Silva (PV), com 8,9% das intenções de voto.Diante desses resultados, Dilma venceria no primeiro turno, já que obteria mais da metade dos votos, uma tendência que se acentua em sete pontos percentuais se descontados os votos em branco, nulos e indecisos, detalha o Sensus.

Esta enquete, realizada no fim de semana passado, corrobora com a tendência apontada pela maior parte das pesquisas, que concedem vantagens entre 20% e 25% pontos à candidata apoiada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com relação à última pesquisa de Sensus, divulgada no fim de agosto, Dilma subiu quatro pontos e Serra perdeu dois.

A pesquisa não reflete o efeito do segundo debate transmitido por uma TV aberta entre os candidatos, que ocorreu no domingo à noite, no qual Serra elevou o tom das acusações contra o Governo de usar a máquina pública para encobrir casos de corrupção e "perseguir" à oposição.

Na reta final das eleições, ainda serão realizados outros dois debates entre os principais candidatos à sucessão de Lula. Para a pesquisa foram entrevistadas 2 mil pessoas em 136 municípios localizados em 24 dos 27 estados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário