O assaltante e homicida Agnaldo Benevides Carneiro foi transferido para a penitenciária agrícola Mário Negócio, em Mossoró. Galego Carneiro, como é conhecido, é primo de José Valdetário Benevides, criminoso que marcou época no Rio Grande do Norte e morreu em confronto com a polícia em Lucrécia. Agnaldo está detido em uma cela da ala de isolamento desde a sexta-feira (10).
Galego Carneiro cumpria pena no Piauí e foi transferido para o Rio Grande do Norte por determinação da juíza da vara de execuções de Mossoró, Welma Marinho.
O diretor do presídio, tenente-coronel Alvibá Ferreira, ainda tentou evitar a transferência alegando falta de segurança para manter o presidiário e o fato de Galego ter inimigos na instituição prisional.
Galego é acusado de assaltos a bancos, carros-forte e homicídios. Após um período na cela de isolamento ele poderá ser transferido para outro pavilhão.
Há preocupação do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte com a presença de Galego Carneiro na penitenciária Mário Negócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário