domingo, 29 de agosto de 2010

Dilma diz estar disposta a "estender a mão" a Serra


Com a possibilidade de vencer a corrida presidencial no primeiro turno, a candidata Dilma Rousseff (PT) disse ontem estar disposta a "estender a mão" ao seu adversário José Serra (PSDB) para que o tucano partilhe seu futuro governo. A petista negou estar de "salto alto" com a dianteira nas pesquisas, mas disse que pretende governar "para todos" --inclusive a oposição.

"A gente desarma o palanque e estende a mão para quem for pessoa de boa vontade e quiser partilhar desse processo de transformação. Eu não sei se ele [Serra] quer. Se ele quiser, perfeitamente [estendo a mão]."

Dilma prometeu dialogar com a oposição se for eleita. "Pode ficar sem estender a mão como oposição, numa boa, e vai ter dinheiro."

A petista rebateu declarações da candidata Marina Silva (PV) de que o segundo turno nas eleições presidenciais fortalece a democracia brasileira. "Não é possível a gente ser casuístico. A democracia sai fortalecida se tiver primeiro turno e se tiver segundo turno."

Sobre o vazamento de dados fiscais na Receita Federal de quatro pessoas ligadas ao PSDB, Dilma disse acreditar em ações de corrupção dentro da instituição. "Em qualquer esfera pode haver casos de corrupção, tudo aponta para isso. A gente tem que apostar no fortalecimento das instituições."

Dilma passou o sábado descansando em Brasília, sem compromissos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário