sábado, 11 de agosto de 2012

Primeira clonagem de um animal extinto

O esperado momento da clonagem de um animal considerado extinto já é uma realidade. Longe de ser um dinossauro como muitos almejam, trata-se de uma cabra, a hispânica.

O último espécime conhecido morreu em 2000, mas um grupo de cientistas conseguiu armazenar congelado o tecido com DNA antes de seu falecimento. Agora foi utilizado para substituir o DNA em cabras comuns e assim nasceu um clone do animal extinto há 9 anos.


Há que destacar que a
técnica utilizada requer o DNA em bom estado, e na atualidade dispomos de DNA de dinossauros em mosquitos conservados em ámbar, e um hospedeiro atual, capaz de alojar o ovo.

Muitos já preveem a clonagem do mamute, uma vez sequenciado seu genoma e utilizando como hospedeiro um elefante. Da mesma forma, segundo publicaçao recente do Genome Research que revela que uma equipe de cientistas já isolou o DNA de um pelo do tigre da Tasmânia e que ele é o mais novo anima extinto na fila da clonagem


Ao que parece logo logo estaremos vendo um Jurassic Park fora das telas, incluso com a possibilidade da presença de um Neandertal utilizando um chimpanzé como hospedeiro. Esperar para ver.
Fonte:curiosidades10 

Nenhum comentário:

Postar um comentário