sábado, 11 de agosto de 2012

Agnelo Alves assume cadeira na Academia de Letras do Rio Grande do Norte

A cadeira 4 da Academia Norte-Riograndense de Letras tem um novo ocupante. O jornalista e deputado estadual Agnelo Alves tomou posse, ontem a noite, na galeria dos imortais potiguares. Essa cadeira tem como patrono o poeta Lourival Açucena. Nela sentaram-se Virgílio da Trindade e Enélio Lima Petrovich.
segundo Garibaldi Filho, "há vínculos que o fluir do tempo sedimenta muito mais, reforça, alarga e projeta no infinito. Assim tipifico e caracterizo os laços de estima e admiração que nos ligam".

No discurso, ele disse ainda que nunca me sentiu tão presente e  identificado com a Academia de Letras do RN quanto na noite de ontem, quando tomou posse o  tio, amigo de sempre e de todas as horas, escritor, jornalista e homem público.

"Deus, em sua infinita bondade, deu um sentido singular ao seu testemunho de vida. Não se expressa aqui o sobrinho, o amigo, o companheiro de sempre, mas alguém que, ainda hoje, dele colhe exemplos e motivações para lutar. Agnelo Alves é um semeador de sonhos".

Visivelmente emocionada, a escritora, relembrou os laços de amizade que tem com Agnelo e toda a família. Segundo Ana Maria, a primeira grande bronca que levou da mãe foi por causa da família Alves. "Quando menina cheguei em casa tarde e segurando um galho verde, vinha de uma caminhada de Aloísio Alves. Aí mamãe me perguntou se eu achava bonito uma moça da sociedade chegar em casa tarde. Não tive escolha, disse a mamãe que sim", relembrou a escritora.


Além do senador Garibaldi Alves, diversos representantes da sociedade e da política do Rio Grande do Norte enviaram mensagens de congratulações a Agnelo Alves, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Mota, que estava representado pelo deputado estadual José Dias.

  Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário