quarta-feira, 9 de maio de 2012

GREVE NA UERN- Professores mantêm paralisação e intensificam manifestações

 
Os professores da UERN decidiram manter a paralisação das atividades acadêmicas por tempo indeterminado. A decisão, baseada no não cumprimento do acordo salarial por parte do Governo do Estado, foi tomada em Assembleia realizada na manhã de hoje, 08, na sede da ADUERN em Mossoró. 

Com relação ao documento enviado pelo Governo do Estado operacionalizando proposta de pagamento do acordo, a categoria entende que é uma demonstração de reconhecimento do acordado, entretanto, percebe como insuficiente, pois não garante o pagamento imediato conforme o estabelecido em 2011.

“O documento enviado pelo governo aponta no sentido de que o Estado reconhece a legitimidade dos prazos e índices. Por outro lado, não atende à categoria por conta do condicionamento à Lei de Responsabilidade Fiscal. Os professores querem o pagamento do reajuste agora em maio retroativo a abril. O cumprimento imediato do acordo implica no término da greve e no retorno das aulas”, explica o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN. 

Manifestações 

Nos próximos dias as manifestações serão intensificadas. Nesta quarta-feira, 09, às 15h30, será realizada uma caminhada com panfletagem, saindo do Hotel VillaOeste. Os manifestantes irão percorrer várias ruas do Centro de Mossoró explicando à sociedade o motivo da greve. 

Na quinta-feira, às 9h, os professores da UERN irão se juntar a outros servidores públicos em um Ato Público em Natal. A concentração da manifestação se dará na sede do Sindsaúde e os servidores seguirão até a Assembleia Legislativa. Quem desejar participar deve entrar em contato com a secretaria da ADUERN. 

Petição 

Os segmentos do Campus da UERN em Natal organizaram um abaixo assinado online visando à retomada e finalização da construção da unidade acadêmica. Segundo a petição, “A construção do Campus da UERN começou há alguns anos e parou por descaso do governo. O que já foi construído corre sério risco de desgaste”. A petição pode ser acessada e assinada aqui: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=CaNUER.

Com informações da jornalist a Talita Lucena/ Via Blog Raimundinho Duarte/blog do campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário