terça-feira, 4 de setembro de 2012

Estudantes fecham marginal da BR e buscam apoio contra aumento

O movimento de estudantes autointitulado Revolta do Busão realizou, no final da tarde desta terça-feira (5), um novo protesto contra o aumento da passagem de ônibus em Natal. Desta vez, eles buscaram o apoio da população, que foi prejudicada com enormes engarrafamentos nas manifestações da semana passada, para legitimar sua luta.

De acordo com pessoas ligadas ao movimento havia cerca de mil estudantes bloqueando as três pistas da marginal da Av. Salgado Filho. Outros dois protestos estão marcados para acontecer na quinta e na sexta-feira.


Reunidos em frente à parada de ônibus do shopping Via Direta, em Mirassol, os estudantes optaram por promover a entrada dos passageiros pela porta traseira dos veículos, evitando que os mesmos pagassem pela passagem.


A proposta foi bem aceita por alguns passageiros que estavam esperando seus ônibus. Para Elbalúcia Mendonça, moradora do bairro de Felipe Camarão, que aguardava um carro da linha 63 para ir para casa, a proposta é válida. “Os transportes são muito ruins, tem que ser feito alguma coisa para que eles melhorem”, declarou.
Na sessão desta terça (4) da Câmara Municipal de Natal, o vereador Júlio Protásio (PSB) apresentou o projeto de Decreto Legislativo Nº 37/2012, que revoga em todos os termos a Portaria Nº 0467/2012, publicada no Diário Oficial pelo poder Executivo do Município, deferindo o aumento na tarifa da passagem dos ônibus de Natal. O projeto será apreciado na reunião da Comissão de Constituição e Justiça, nesta quarta-feira (5), às 9h.
Fonte:De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário