terça-feira, 4 de setembro de 2012

Criminosos matam dois policiais e aterrorizam nove municípios do RN

Em menos de 24 horas, ocorreram assaltos, explosão, incêndio e tiroteios.
Foram alvos agências dos Correios, bancos e a própria PM.

 A Polícia Militar do Rio Grande do Norte registrou, durante a tarde e noite desta segunda-feira (3) e madrugada e manhã desta terça-feira (4), uma série de intervenções criminosas em nove municípios potiguares. Os criminosos saquearam caixas bancários, arrombaram prédios públicos, explodiram uma agência bancária, promoveram arrastões em agências dos Correios, incendiaram uma viatura da Polícia Militar e mataram dois policiais civis em um tiroteio. Um assaltante também morreu em confronto com a polícia.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) informou que equipes das Polícias Civil e Militar estão em diligência na tentativa de prender os suspeitos de terem cometido os crimes. As buscas estão sendo gerenciadas pelo Centro de Inteligência da Sesed com o apoio de agentes da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). Além disso, a assessoria confirmou que as divisas do RN com a Paraíba e com o Ceará estão guarnecidas para evitar a fuga dos suspeitos. A expectativa, ainda segundo a assessoria de imprensa da Sesed, é de que até o final da tarde desta terça-feira o secretário Aldair da Rocha emita uma nota oficial sobre os casos.
Na tarde da segunda-feira (3), a Polícia Militar confirmou que as agências dos Correios nos municípios de Bom Jesus, distante 46 quilômetros de Natal, e Lagoa de Pedras, a 50 quilômetros da capital, foram assaltadas por homens fortemente armados. Nas duas cidades, os criminosos entraram nas agências, renderam funcionários e clientes e levaram dinheiro e pertences pessoais. O montante roubado das agências não foi confirmado pelos Correios. A Polícia Militar acredita que os crimes foram cometidos por pessoas diferentes. “Como eles estavam em veículos diferentes, não acreditamos que os assaltos tenham ligação”, afirmou o subtenente da PM João Maria Paiva.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário