domingo, 26 de agosto de 2012

PRF-RN adere à greve nacional e só atende acidente com vítimas

A Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte (PRF-RN) entrou em greve por tempo indeterminado, nesta segunda-feira (24). Durante o período de paralisação, somente os atendimentos a acidentes com vítimas serão feitos, mas não serão emitidos boletins de ocorrência.
Em Mossoró, a greve da categoria começou às 00h desta sexta-feira, e o único posto ativo que está localizado na BR-304, saída para Natal, realiza apenas trabalhos de rotina.
As reivindicações, de acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no RN (SINPRFRN), José Francisco Neto, são reestruturação da carreira, aumento do efetivo e reestruturação do departamento, além de isonomia salarial frente aos demais órgãos, também subordinados ao Ministério da Justiça.
Na quinta (23), ocorreu uma reunião com o Ministério do Planejamento, em Brasília, às 9h.
Com a proposta insuficiente dada pelo governo, os policiais federais de alguns estados, como o RN, decidiram manter a greve. O presidente do Sindicato afirmou que apenas 30% do efetivo continuará em atividade e que a greve não tem previsão de duração.
Outra reunião deve acontecer, na próxima segunda (27), para retomar as negociações. O encontro, novamente entre o Ministério do Planejamento e sindicatos da PRF, está prevista para ocorrer às 16h.

Fonte:Correio da Tarde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário