quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Notícias da Capital

Barreiras de contenção são reforçadas para estabilizar calçadão

 Preocupada com as marés altas previstas para os próximos dias, a Prefeitura do Natal, por meio das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (Semsur), Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) e a Defesa Civil Municipal, intensificou desde a terça-feira (31) o monitoramento dos pontos mais vulneráveis do calçadão de Ponta Negra, como também o acompanhamento da tábua de marés.

Conforme o secretário de Serviços Urbanos, Luiz Antonio Albuquerque Lopes, diariamente, após as marés altas, a frente de secretarias reordena a contenção. Ainda segundo ele, a contenção suportou bem as marés desta madrugada. A Semsur registrou nesta quarta (1) maré alta com ondas de 2,4 metros de altura, às 3h45. “Não foi uma maré excepcional. Tudo indica que a nossa contenção dará estabilidade ao calçadão”, ressaltou.


Na prática, a Prefeitura está realizando a contenção com a colocação de restos do próprio calçadão e de sacos de areia de 100 Kg e de 1000 Kg. Ontem (31), por exemplo, foram colocados 30 sacos de 100 Kg e 52 sacos de uma tonelada. Hoje, está previsto o emprego de mais 50 sacos de areia de 1000 Kg. Além disso, colocou blocos de concreto formando baias na avenida Erivan França (orla) para as pessoas circularem com mais segurança. “A iluminação foi toda reposta na avenida e concluiremos hoje a relocação dos quiosques”, informou o secretário.

Segundo informou o diretor da Defesa Civil, Irimar Matos do Nascimento, os trechos mais afetados com a última maré cheia, estão compreendidos entre os quiosques 15 e 21. Neste trecho as barreiras com areia e sacos serão reforçadas. Amanhã, a defesa Civil estará a postos a partir de 7 horas da manhã, estendendo-se por todo o dia, noite e madrugada. A Cruz Vermelha Brasileira também estará na praia de Ponta Negra para prestar apoio à operação.

Fonte:Jornal de Fato 


Nenhum comentário:

Postar um comentário