Segundo o levantamento “Brasil Conectado
– Hábitos de Consumo de Mídia”, que investigou a importância crescente
da web na rotina dos brasileiros, mostra que a internet é considerado o
meio mais importante para 82% dos 2.075 entrevistados. As pessoas
ouvidas pelo instituto são usuárias da rede, têm entre 15 e 55 anos –
51% homens e 49% mulheres.
Segundo dados do Interactive Advertising
Bureau (IAB), mais de 40% dos entrevistados passam, pelo menos, duas
horas por dia navegando na internet (por vários dispositivos digitais),
enquanto apenas 25% gastam o mesmo tempo assistindo TV.
A internet aparece como a atividade
preferida por todas as faixas etárias, de renda, gênero e região quando
se tem pouco tempo livre, somando 62%.
Em casa, a web é mais acessada em casa
pela manhã quando 69% se conectam, 78% também acessam à tarde e 73% à
noite. E também é a mídia mais popular em todos os demais lugares como
trabalho, escola, restaurantes, shoppings e na casa de amigos.
“Todos os dados confirmam a expansão do
mercado, que tende a se acentuar com as iniciativas de ampliação do
acesso a banda larga e também ao aumento da base de smartphones. Estamos
apenas no limiar de uma grande transformação”, disse Fabio Coelho,
presidente do IAB.
Fonte:jornal o globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário