quinta-feira, 27 de outubro de 2011

No Facebook, estudantes pedem o fim do Enem

O UOL destaca que estudantes criaram um evento no Facebook para protestar contra os erros do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O evento recebeu o nome de “PROTESTO CONTRA o Vexame Nacional do Ensino Médio” e tem, pelo menos, cinco páginas: Cuiabá, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Niterói. Também foi criada, na internet, uma petição pública intitulada “Abaixo-assinado ENEM para todos ou para ninguém”.
O evento com maior número de confirmações, até o momento, é o do Rio de Janeiro, com 4.248 pessoas. A descrição pede o fim do Enem como forma de ingresso nas universidades: “Queremos a volta dos vestibulares individuais de cada universidade e o uso do Enem apenas para avaliação do ensino médio”.
A descrição da página do Facebook de Porto Alegre indica: “O objetivo não é a anulação do Enem esse ano. O objetivo é o fim do Enem [como está sendo feito] em definitivo. Queremos fazer pensar sobre e chamar a atenção para todos os problemas que vem acontecendo e para o desrespeito para como os alunos”.
Fonte:portal uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário