quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Nélter afirma que disputa será decidida no segundo turno

O deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) afirmou ontem que tem a plena convicção de que a eleição para o governo do Rio Grande do Norte será decidida apenas no segundo turno. Entrevistado pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE, o parlamentar peemedebista justificou o seu raciocínio argumentando que ainda existem muitos eleitores indecisos com relação à disputa pela chefia do Poder Executivo norte-rio-grandense.
"Eu não tenho dúvidas que a disputa se arrastará para o segundo turno. O que nós estamos constatando é que existe um grande número de eleitores indecisos no Rio Grande do Norte. Isso é fato e todos reconhecem que há uma grande indiferença do eleitorado norte-rio-grandense com relação ao processo sucessório e cabe a campanha do governador Iberê Ferreira atrair esse contingente de indecisos para o seu lado", explicou o parlamentar.
Com relação às recentes pesquisas eleitorais divulgadas no Rio Grande do Norte, o deputado estadual Nélter Queiroz fez questão de dizer que respeita os números de qualquer pesquisa, mas particulariza em relação aos números do Ibope que foram mostrados no final de semana passado, por intermédio da InterTV Cabugi/Tribuna do Norte. Segundo o peemedebista, as sondagens coordenadas pelo Instituto Brasileiro de Opinião, Pesquisa e Estatística são feitas de maneira muito restritiva, acrescentando que, em determinados municípios, o número de entrevistados é insuficiente.
"Eu respeito os números de toda e qualquer pesquisa, mas temos de ver algumas questões. Em relação à pesquisa do Ibope que foi divulgada no final de semana passado através da InterTV e da Tribuna do Norte, por exemplo, eu entendo que o número de pessoas é algumas cidades é muito pouco. E, vou mencionar como exemplo, o meu município, Jucurutu, apenas oito pessoas foram ouvidas pela pesquisa do Ibope. A meu ver, esse contingente de entrevistados em uma cidade do porte como Jucurutu é insuficiente para se ter uma real dimensão do cenário sucessório", avaliou.
Integrante da ala do Partido do Movimento Democrático Brasileiro que defende a reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza, o deputado estadual Nélter Queiroz disse estar otimista com relação a uma vitória do seu candidato. Ele destaca que as mobilizações de campanha do sistema governista estadual crescem a cada dia. De acordo com o parlamentar do PMDB, a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no guia eleitoral tanto do governador Iberê Ferreira quanto da ex-governadora e candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), tende a impulsionar os nomes ligados à base do Governo Federal no Estado.
"As movimentações de campanha do governador Iberê Ferreira de Souza assim como da ex-governadora Wilma de Faria estão cada dia maiores. E, esse crescimento é visto por todos, seja lá em que região do Rio Grande do Norte que eles estejam. Isso é muito importante e a tendência é de que as próximas mobilizações até o dia da eleição sejam ainda maiores", prevê.



Deputado está otimista com a sua reeleição

Questionado pela reportagem a respeito de sua campanha rumo ao sexto mandato parlamentar consecutivo, o deputado estadual Nélter Queiroz disse estar otimista. Ele revelou que o fato de estar permanentemente presente em seus redutos eleitorais em todo o Rio Grande do Norte faz com que seu nome seja sempre muito bem lembrado pelo eleitorado potiguar.
"O meu mandato é desempenhado através de nossa presença de maneira permanente nas cidades onde somos votados e isso cria uma identidade do candidato com o eleitor e principalmente faz com que as pessoas acreditem em nosso trabalho exatamente por estarem sempre próximas de seu representante", explicou Nélter Queiroz assinalando que grande parte dos projetos que apresenta na Assembleia Legislativa são frutos das opiniões e sugestões apresentadas pela população do Rio Grande do Norte.
Em relação a sua produtividade, o parlamentar peemedebista disse acreditar que desempenhou um bom trabalho. Nélter Queiroz cita como um dos exemplos mais recentes a sua proposta objetivando a emancipação política da Zona Norte de Natal. Ele destaca também o seu esforço no sentido de se aprovar empréstimo para o governo estadual iniciar as obras em torno da adutora de Mossoró. "Nós participamos ativa e diretamente das principais lutas e discussões da Assembleia Legislativa. Também apresentamos muitos projetos, requerimentos e muitas outras proposições. Eu acredito que tenha feito um bom trabalho sim", raciocinou Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário