quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Novo hospital estadual terá nome do ex-secretário Ruy Pereira



O novo hospital estadual, que vai diminuir a superlotação do Hospital Walfredo Gurgel, terá o nome do ex-secretário de Estado Ruy Pereira, falecido no último dia 11 de fevereiro. O governador Iberê Ferreira de Souza visita a unidade, localizada na rua Joaquim Manoel, em Petrópolis (antigo ITORN), nesta quarta-feira (15), às 16 horas. Na ocasião, será assinado o decreto para nomear o hospital e também será anunciada a data de inauguração da nova unidade.

“Este é um novo momento para a Saúde do Rio Grande do Norte. Os norte-riograndenses terão serviços de mais qualidade com o novo hospital. O nome é uma forma de homenagear um homem que dedicou sua vida para servir o Rio Grande do Norte, contribuindo em diversas áreas da administração pública. Lutador incansável dos interesses do Estado, Ruy Pereira nos deixou um exemplo de ética, trabalho e dedicação”, observou o governador Iberê Ferreira de Souza.

A rede pública estadual hospitalar contará com mais 100 novos leitos, porque o Governo do Estado firmou esse contrato de locação com o Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Rio Grande do Norte – o antigo ITORN – para uso de toda a estrutura da unidade hospitalar, incluindo mobília e utensílios indispensáveis ao funcionamento de um hospital.

Ruy Pereira

Médico sanitarista, formado em Recife, Ruy Pereira da Silva, de 60 anos, chegou ao Governo do Estado, em 2005, para ser o titular da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Depois, foi secretário de Assuntos Institucionais e, em seguida, em junho de 2008, assumiu a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC), órgão em que permaneceu como titular até a data de seu falecimento. Antes de fazer parte da equipe de auxiliares do Governo do Estado, Ruy Pereira trabalhou como assessor especial do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário