quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Servidores municipais da saúde ameaçam parar

Os servidores municipais da Saúde cruzarão os braços a partir da próxima sexta-feira. O edital foi publicado ontem pelo Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde/RN), e a decisão saiu em assembleia realizada na última sexta-feira. A categoria reivindica a reformulação de 19 pontos no Projeto de Lei do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) que estariam com falhas. A prefeitura, contudo, afirmou que recebeu com surpresa a notícia, já que havia agendado para a tarde de hoje uma reunião com os servidores.

Dentre os pontos questionados pelo Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde/RN), estão o fato de o cargo de auxiliar de enfermagem ainda ser enquadrado como nível fundamental, quando a formação exige, atualmente, nível médio; a situação dos municipalizados, que não teriam garantido o recebimento das gratificações; o enquadramento; a insalubridade; a manutenção da Gratificação Específica de Atenção à Saúde Mental (Geasm) e a gratificaçãode plantão e produtividade, que estariam sendo transformadas em abono.

"Me estranha a novidade da greve, pois não houve negociação e estamos com uma reunião marcada para amanhã [hoje] à tarde", declarou Sylvio Eugênio, secretário executivo do Gabinete da Prefeita. "Nós conversamos algumas vezes com os servidores e eles se mostraram abertos à nossa explanação sobre o plano, inclusive contribuindo com sugestões", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário