quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Policiais militares sofrem ameaças após morte de Rivotril

Dois policiais militares do 1º Batalhão da PM relatam que estão sendo vítimas de ameaças, após a morte do criminoso Isaac Heleno, o Rivotril. Inclusive, um atentado a tiros foi registrado na base da PM em Mãe Luiza, no início desta semana. Os policiais ameaçados são o soldado Geraldo e o sargento Aristelo.
Os dois tem atuação constante no bairro de Mãe Luiza. Em conversa com o Portal BO, eles revelaram estão sofrendo ameaça e criminosos prometeram atear fogo na companhia da PM localizada naquele bairro.
Em uma das ameaças, de acordo com o sargento Aristelo, um criminoso teria revelado que a intenção do grupo é executar os dois policiais. Ainda segundo o PM, cinco pessoas já foram identificadas como suspeitos dessas ameaças e, na noite da terça-feira (18), duas delas foram detidas.
Os policiais conseguiram deter os suspeitos durante o velório de Rivotril, que morreu no Hospital Walfredo Gurgel, onde estava internado desde o dia 10, quando foi baleado antes de ser preso. Um dos suspeitos detido foi liberado e o outro, identificado por Tinho, ficou preso porque tinha mandado de prisão em aberto, por processo de homicídio.
Fonte:Nominuto

Meteorologistas de vários estados do Nordeste se reúnem nesta quinta em Natal

A III Reunião de Análise e Previsão Climática para o Norte do Nordeste do Brasil, com previsão para o Rio Grande do Norte, será realizada em Natal amanhã (20) e na sexta-feira (21).
A reunião de amanhã acontecerá durante todo o dia na sala de reunião da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), na Estação Experimental do Jiqui, em Parnamirim, e, na sexta-feira, às 10 horas, no auditório da Governadoria acontecerá o encerramento com a divulgação do documento final.
Estarão em Natal os meteorologistas dos estados do Nordeste e de centros de pesquisa do País. A análise e previsão a serem feitas pelos especialistas projetam para a quadra chuvosa de março a maio, período em que geralmente ocorrem as chuvas no semiárido Norte-rio-grandense.
A partir do final de cada ano, os especialistas promovem reuniões de previsão em diversos estados. A primeira reunião aconteceu em Campina Grande (PB) em dezembro do ano passado e a segunda nos dias 20 e 21 de janeiro em Fortaleza (CE), esta com previsão de precipitação (mm) para o trimestre fevereiro, março e abril de 2014, segundo as categorias de maior probabilidade de ocorrência seria de normal e abaixo do normal.
Normalmente, os representantes dos estados iniciam esses encontros apresentando as condições pluviométricas referentes ao ano anterior, destacando os índices de chuva ocorrida, que no caso de 2013 foram baixos, culminando com escassa agricultura e alta deficiência no armazenamento de água nos principais reservatórios na região semiárida, que atua
Fonte:CG News

Prefeitura de Messias Targino realiza reunião para criação e execução do Plano Municipal de Saneamento Básico

Nesta Quarta-feira (19), na câmara de vereadores de Messias Targino, foi dado mais um passo importante para que o projeto seja colocado em prática, com a realização de uma reunião com representantes do Consórcio Público Intermunicipal do RN (COPIRN) para criação do Comitê Municipal que irá elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico, com planejamento para os próximos 20 anos.
O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) tem como objetivo a universalização do serviço público de saneamento básico, com serviços e produtos de qualidade. Abrangem os serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, a limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo das águas pluviais.
Na reunião, foram definidas as próximas etapas para a elaboração do projeto: portaria de nomeação  do Comitê;  aplicação de questionários para fazer um diagnóstico das condições de saneamento básico do município; consulta pública para elaboração de um Plano participativo; mobilização da população através de palestras e utilização de mídias.
Fonte:Prefeitura de Messias Targino

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Mascote do Campeonato Potiguar é lançado

A mascote do Campeonato Potiguar Chevrolet 2014, Cajulino, terá seu lançamento para temporada deste ano no Salesiano Dom Bosco, em Parnamirim, nesta quinta-feira (20), às 10h30. 
 
E a personagem infantil – que participa dos jogos desde o ano passado, antes ou no intervalo das partidas – será apresentada à imprensa e aos alunos da escola. E no próximo domingo (23), acontece o clássico América x ABC, na Arena das Dunas
Fonte:Marcos Dantas

Tempo em Messias Targino


Apple prepara dispositivo que prevê ataque cardíaco

A Apple está reunindo-se com empresas de tecnologia e contratando especialista em saúde digital para montar um novo gadget capaz de prever ataques cardíacos. A informação do jornal San Francisco Chronicle diz que a empresa contratou o engenheiro de som, Tomlison Holman – autor da tecnologia THX e do surround 10.2 – para analisar o “som do sangue” nas veias.
O novo projeto médico da empresa americana estaria ligado ao iWatch, devido a necessidade de um aparelho para entrar em contato com a pele da pessoa, medindo temperatura e a pressão arterial.
Esta não é a primeira contratação da área médica na Apple, Michael O’Reilly, ex vice-presidente da Massimo; e Marcelo Malini Malego, o engenheiro brasileiro criador do Pronto-7 (monitor cardíaco móvel) foram contratados pela Apple nos últimos meses para trabalhar em um aplicativo de saúde para o iOS 8.
Fonte:Oxerife

Abordagem policial a ônibus que ia ao velório de Rivotril gera confusão

Um princípio de confusão marcou o velório de Izac Heleno da Cruz, conhecido como Rivotril, na manhã desta quarta-feira (19) no bairro do Alecrim. A despedida começou às 22h de ontem e permaneceu até às 10h de hoje atraindo muitos amigos. O corpo de  Rivotril foi sepultado por volta das 11h desta quarta-feira, no Cemitério Parque da Passagem, em Extremoz. A cerimônia durou 15 minutos e contou com a presença de muitos amigos e familiares 
No velório estiveram presentes muitos moradores do bairro de Mãe Luiza, na zona Leste, que discutiram com policiais após um ônibus que chegava ao velório ser abordado e seus passageiros revistados. Após a ação policial, pelo menos dois homens foram presos, causando revolta em quem estava presente na funerária. "Eles não podem proibir ninguém de ir ao velório", disse um dos presentes sobre a presença de policiais militares em frente ao local.
Rivotril morreu aos 28 anos, internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Ele tratava de uma infecção adquirida ao ser baleado em confronto com a polícia. Atingido por três tiros, Izac foi preso, passou por dois procedimentos cirúrgicos e estava em estado gravíssimo nos últimos dias.
Fonte:Tribuna do Norte

Anúncio de recursos para mobilidade urbana em Brasília, Goiânia e Natal é adiado

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência, que não divulgou nova data para o evento, a presidenta deve antecipar a viagem para Porto Alegre, marcada para as 17h.

A Presidência da República adiou a cerimônia de anúncio de investimentos do PAC 2 - Mobilidade Urbana para as cidades de Brasília, Goiânia e Natal, que estava marcada para hoje (19), às 15h, no Palácio do Planalto. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência, que não divulgou nova data para o evento, a presidenta deve antecipar a viagem para Porto Alegre, marcada para as 17h.
Amanhã, em Porto Alegre, Dilma participará, às 10h, da inauguração oficial do Estádio Beira-Rio, que receberá jogos da Copa. À tarde, ela estará na abertura da 30ª Festa da Uva, em Caxias do Sul. Depois, a presidenta embarca para a Europa, onde participa de eventos no Vaticano (a cerimônia em que o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, será oficializado cardeal), e em Bruxelas, na Bélgica (a 6ª Cúpula Brasil-União Europeia).
Ontem (18), a presidenta anunciou investimentos para a melhoria do transporte público nas cidades de Teresina e Maceió. A capital do Piauí receberá R$ 611 milhões para a implantação de veículo leve sobre trilhos (VLT) e corredores de ônibus, enquanto a capital alagoana contará com R$ 400 milhões para ampliação de corredores exclusivos de ônibus e a reforma de trilhos e estações de metrô.
Os recursos liberados fazem parte dos R$ 50 bilhões do PAC 2 anunciados pelo governo após as manifestações de junho do ano passado, convocadas para protestar contra o aumento das passagens de ônibus e para pedir melhorias no transporte público. Outras capitais também terão recursos anunciados nas próximas semanas para investimento em mobilidade urbana.
Hoje, às 8h45, a presidenta concedeu entrevista a rádios de Maceió e defendeu o endurecimento das penas para crimes praticados durante manifestações nas ruas. Antes de embarcar para Porto Alegre, Dilma tem reuniões com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ainda durante a manhã, e com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, às 14h30. Durante a entrevista às rádios, a presidenta disse que estava com a voz muito rouca por ter falado muito ontem, quando fez discursos no Piauí e em Alagoas
Fonte:Nominuto

Patinadora brasileira agrada os russos mas vai mal e da adeus

Única representante do Brasil na patinação, a jovem Isadora Williams não teve bom desempenho em sua participação na Olimpíada de Sochi. A atleta, nascida em Atlanta e filha de mãe brasileira, fez uma apresentação de baixo nível técnico nesta quarta-feira e ficou apenas com 40.37 pontos, o que a deixa fora da competição livre, que ocorre na quinta.
Com a pontuação, Isadora ficou na última colocação entre as dez atletas que haviam se apresentado até então. A brasileira recebeu 18.93 pontos pelos elementos técnicos e 21.44 pelo programa. A patinadora ficou perto de cair durante a apresentação, mas conseguiu se manter em pé após tocar o gelo com a mão.
Apoiada por gritos (em português) da torcida desde que entrou no rinque do Iceberg Skating Palace, em Sochi, ela fez sua performance ao som da canção russa Ochi Chyornie (Olhos Negros) e recebeu muitos aplausos da torcida logo no início de sua apresentação. Animado com o programa, a plateia voltou a bater palmas outras vezes ao longo dos quase três minutos de participação.
Mesmo com o apoio do público russo, a atleta se mostrou decepcionada pelo desempenho negativo. Ao deixar a pista de patinação para conceder entrevistas, falou à imprensa – em inglês e em português – sobre sua apresentação, mostrando-se um tanto quanto frustrada pelo desempenho.
“Eu estava muito nervosa. Fiquei muito tensa e supervalorizei o programa. O público foi maravilhoso”, disse a patinadora brasileira, satisfeita com os aplausos das torcidas em Sochi. “Estou feliz que eles estavam lá para me dar apoio”, completou.
Diante da quase queda, Isadora procurou manter a tranquilidade e levar a apresentação até o fim. “Pensei: apenas divirta-se, você nunca sabe quando vai ter essa oportunidade de novo”, declarou.
Fonte:Portal Terra

Samsung confirma Android KitKat para 14 aparelhos da linha Galaxy

A Samsung confirmou que disponibilizará a atualização do Android 4.4 (KitKat) para um total de 14 aparelhos já lançados da linha Galaxy. Alguns deles já começaram a receber o download, enquanto a grande maioria dos usuários pode demorar até alguns meses para desfrutar do novo sistema operacional móvel da Google.
A fabricante fez questão de avisar ainda que a atualização agora depende da operadora – ou seja, se a companhia telefônica decidir, aparelhos de certas regiões podem ficar sem o KitKat.
A lista confirmada pela Samsung é a seguinte:
  • Galaxy Note 3
  • Galaxy Note II
  • Galaxy S4
  • Galaxy S4 mini
  • Galaxy S4 Active
  • Galaxy S4 Zoom
  • Galaxy S3
  • Galaxy S3 mini
  • Galaxy Mega
  • Galaxy Light
  • Galaxy Note 8.0
  • Galaxy Tab 3
  • Galaxy Note 10.1
  • Galaxy Note 10.1 2014 Edition
A atualização do Galaxy S4 LTE para o novo Android já começou em algumas localidades. Novos aparelhos de certas regiões receberão o download a partir desta quarta-feira (19).
.
Fonte: tecmundo