quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Patinadora brasileira agrada os russos mas vai mal e da adeus

Única representante do Brasil na patinação, a jovem Isadora Williams não teve bom desempenho em sua participação na Olimpíada de Sochi. A atleta, nascida em Atlanta e filha de mãe brasileira, fez uma apresentação de baixo nível técnico nesta quarta-feira e ficou apenas com 40.37 pontos, o que a deixa fora da competição livre, que ocorre na quinta.
Com a pontuação, Isadora ficou na última colocação entre as dez atletas que haviam se apresentado até então. A brasileira recebeu 18.93 pontos pelos elementos técnicos e 21.44 pelo programa. A patinadora ficou perto de cair durante a apresentação, mas conseguiu se manter em pé após tocar o gelo com a mão.
Apoiada por gritos (em português) da torcida desde que entrou no rinque do Iceberg Skating Palace, em Sochi, ela fez sua performance ao som da canção russa Ochi Chyornie (Olhos Negros) e recebeu muitos aplausos da torcida logo no início de sua apresentação. Animado com o programa, a plateia voltou a bater palmas outras vezes ao longo dos quase três minutos de participação.
Mesmo com o apoio do público russo, a atleta se mostrou decepcionada pelo desempenho negativo. Ao deixar a pista de patinação para conceder entrevistas, falou à imprensa – em inglês e em português – sobre sua apresentação, mostrando-se um tanto quanto frustrada pelo desempenho.
“Eu estava muito nervosa. Fiquei muito tensa e supervalorizei o programa. O público foi maravilhoso”, disse a patinadora brasileira, satisfeita com os aplausos das torcidas em Sochi. “Estou feliz que eles estavam lá para me dar apoio”, completou.
Diante da quase queda, Isadora procurou manter a tranquilidade e levar a apresentação até o fim. “Pensei: apenas divirta-se, você nunca sabe quando vai ter essa oportunidade de novo”, declarou.
Fonte:Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário