quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Meteorologistas de vários estados do Nordeste se reúnem nesta quinta em Natal

A III Reunião de Análise e Previsão Climática para o Norte do Nordeste do Brasil, com previsão para o Rio Grande do Norte, será realizada em Natal amanhã (20) e na sexta-feira (21).
A reunião de amanhã acontecerá durante todo o dia na sala de reunião da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), na Estação Experimental do Jiqui, em Parnamirim, e, na sexta-feira, às 10 horas, no auditório da Governadoria acontecerá o encerramento com a divulgação do documento final.
Estarão em Natal os meteorologistas dos estados do Nordeste e de centros de pesquisa do País. A análise e previsão a serem feitas pelos especialistas projetam para a quadra chuvosa de março a maio, período em que geralmente ocorrem as chuvas no semiárido Norte-rio-grandense.
A partir do final de cada ano, os especialistas promovem reuniões de previsão em diversos estados. A primeira reunião aconteceu em Campina Grande (PB) em dezembro do ano passado e a segunda nos dias 20 e 21 de janeiro em Fortaleza (CE), esta com previsão de precipitação (mm) para o trimestre fevereiro, março e abril de 2014, segundo as categorias de maior probabilidade de ocorrência seria de normal e abaixo do normal.
Normalmente, os representantes dos estados iniciam esses encontros apresentando as condições pluviométricas referentes ao ano anterior, destacando os índices de chuva ocorrida, que no caso de 2013 foram baixos, culminando com escassa agricultura e alta deficiência no armazenamento de água nos principais reservatórios na região semiárida, que atua
Fonte:CG News

Nenhum comentário:

Postar um comentário