quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Messias Targino realiza reunião para criação e execução do Plano Municipal de Saneamento Básico

Nesta Quarta-feira (19), na câmara de vereadores de Messias Targino, foi dado mais um passo importante para que o projeto seja colocado em prática, com a realização de uma reunião com representantes do Consórcio Público Intermunicipal do RN (COPIRN) para criação do Comitê Municipal que irá elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico, com planejamento para os próximos 20 anos.
O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) tem como objetivo a universalização do serviço público de saneamento básico, com serviços e produtos de qualidade. Abrangem os serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, a limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo das águas pluviais.
Na reunião, foram definidas as próximas etapas para a elaboração do projeto: portaria de nomeação  do Comitê;  aplicação de questionários para fazer um diagnóstico das condições de saneamento básico do município; consulta pública para elaboração de um Plano participativo; mobilização da população através de palestras e utilização de mídias.
Fonte:Prefeitura de Messias Targino

Nenhum comentário:

Postar um comentário