quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Militares mortos são homenageados

Os corpos dos dois militares mortos no incêndio que atingiu a Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF) chegaram à Base Aérea do Galeão, no Rio, às 8h55m desta terça-feira, trazidos num avião da Força Aérea Brasileira (FAB) C-130 Hércules. O primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos, de 45 anos, e o suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo, de 47 anos, foram promovidos na noite de segunda-feira a segundo-tenentes.
Os caixões com os corpos dos militares deixaram a aeronave cobertos com a bandeira do Brasil e foram carregados por homens da Marinha. Santos e Figueiredo foram considerados pelo Ministério da Defesa heróis nacionais e foram homenageados na base aérea, com a presença de familiares, e receberam a Ordem do Mérito da Defesa, no grau de comendadores.
Participaram da cerimônia o vice-presidente Michel Temer, os ministros Marco Antônio Raupp (Ciência e Tecnologia) e Celso Amorim (Defesa), além dos comandantes das três forças militares: almirante de esquadra Julio Soares de Moura Neto (Marinha), do general de Exército Enzo Peri (Exército), e tenente brigadeiro do ar Junite Saito (Aeronáutica).
Os corpos seguem agora para o Instituto Médico Legal, na Leopoldina. Conforme a assessoria de imprensa do 1º Distrito Naval, o primeiro sargento deve ser enterrado no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju. Já o suboficial será levado para Vitória da Conquista, na Bahia. Os horários e os dias dos sepultamento ainda não foram definidos.
O capitão Fernando Coimbra, chefe da estação brasileira na Antártica, falou pela primeira vez sobre a tragédia ao “Bom Dia Brasil”, ainda no continente do pólo sul, antes do embarque dos corpos.
- Mais do que perda material, mais do que a perda da nossa casa durante um ano, é a perda dos nossos amigos. Então, é nosso momento mais doloroso - lamentou ele.
Figueiredo tinha planos de se aposentar este ano, depois de 30 anos de atuação na Marinha. A partir do dia 27 de março, data prevista para sua volta ao Brasil, Carlos e família deixariam a cidade de Vitória da Conquista, no interior da Bahia, e passariam a morar em Aracaju, Sergipe.
Lopes também pensava em se aposentar. Era a terceira e última missão do sargento na Antártica. Antes, esteve por lá em 2001 e 2007. Sua volta para o Brasil estava prevista para novembro e iria ele pararia de trabalhar no início do ano que vem.

Fonte:jornal de fato

Tentativa de Assalto na madrugada de hoje em Campo Grande, termina com um cidadão baleado.


Na madrugada de hoje, por volta das 03h00min.foi vítima de disparos de arma de fogo a pessoa de Jônatas Alencar Pereira, residente em Severiano Melo.O mesmo conduzia o seu veículo um uno mille de cor vermelha, quando notou a presença de pedras e paus bloqueando a estrada.A vítima ao notar que se tratava de um assalto, tentou fugir, ocasião que os bandidos desferiram alguns disparos de arma de fogo, sendo que um dos disparos o atingiu. Os meliantes tentavam tomar de assalto uma Splinter  que faz a linha Campo Grande/Natal, só que no momento da ação, a vítima que foi baleada passava em seu veículo.
Policiais de Jucurutu e Assu, foram acionados, mas não lograram êxito na tentativa de localizar os meliantes.

fotos nas garras da polícia
Fonte:sentinelas do apodi

Salomão Gurgel conquista Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em duas categorias e é finalista nacional


O prefeito Salomão Gurgel conquistou o Premio Sebrae Prefeito Empreendedor nas duas categorias temáticas em que concorria: Lei Geral e Compras Públicas. Agora, o gestor de Janduís vai disputar a etapa nacional com  chance de conquistar o prêmio nacional.
Além de Salomão Gurgel, mais dois prefeitos do Rio Grande do Norte conquistaram o Prêmio Sebrae em outras categorias.

O prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior, que também recebeu o prêmio de Melhor Projeto estadual e o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego que também venceu em duas categorias. Ambos também concorrem na etapa nacional. Todos os 39 prefeitos finalistas receberam o Selo Sebrae Prefeito Empreendedor.
Essa é a segunda vitória de Salomão Gurgel no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Em 2010, ele conquistou o prêmio com o projeto no setor de Compras Governamentais, sendo finalista nacional dessa categoria.

Recentemente, o município de Janduís recebeu visita de prefeitos de Alagoas que vieram conhecer o trabalho do prefeito empreendedor. O município oestano vem se destacando na área do empreendedorismo com a realização de cursos, oficinas, capacitações, além da criação do Núcleo do Empreendedor Individual. No próximo dia 12 de março, a Secretaria de Assistência Social lança a campanha 2012 de incentivo à legalização. 
O prefeito Salomão Gurgel recebeu o Prêmio Sebrae acompanhando da equipe técnica responsável pelo projeto, encabeçada pelo jornalista Raildon Lucena, além de Nailka Saldanha, secretária de Assistência Social, Karlmarx Bezerra, secretário de Planejamento.

Também acompanharam o prefeito o seu filho, Vassili Barinov Gurgel, o empresário Leandro Tomé e o arquiteto Fabrício Falcão e Jório Targino.
 “Esse prêmio é um instrumento de divulgação da cidade em âmbitos estadual e até nacional. Com ele, o Sebrae reconhce a eficiência da gestão para crescimento da economia municipal, assim como apoio dado ao fortalecimento do empreendedorismo e dos pequenos negócios”, declara o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto.
 Para o prefeito Salomão Gurgel, que foi reconhecido por tirar do papel os dispositivos da Lei Geral em Janduís e estimular a inserção dos pequenos negócios nas compras públicas, o prêmio valida a responsabilidade com que administra a cidade. “Somos conscientes da responsabilidade de construir um futuro sustentável para os cidadãos de todos os 167 municípios do RN”. 
Fonte:janduis online

A Copa do Mundo é da Globo

Os jogos da Copa do Mundo de 2018 (Rússia) e 2022 (Qatar) terão em três mídias – televisão aberta, fechada, celulares e internet -, transmissão exclusiva da Rede Globo.
A FIFA divulgou nesta terça-feira, 28, que a emissora comprou os direitos, mas poderá repartir com outros canais, como já aconteceu em outras edições.
“A força da Globo com sua penetração no vasto território do Brasil garante que o torneio seja acompanhado pelo maior número de pessoas possível e foi um fator determinante para a nossa decisão de renovar o nosso acordo”, disse o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.
Presidente da Globo, Roberto Irineu Marinho, afirmou que, para estas transmissões, o importante é “permitir que os telespectadores se sintam parte do evento como se eles estivessem no estádio”.
No comunicado, a FIFA destacou a longa parceria com a Globo, que começou em 1970, e o seu comprometimento sem precedentes na organização e promoção da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
Fonte:jean carlos

Mais uma vez, Professores do Estado aprovam indicativo de greve para o dia 14


Os alunos da rede pública estadual de Educação poderão ter as aulas paralisadas já no dia 14 de março. Nesta quarta-feira (29), os professores aprovaram um indicativo de greve para a data, como forma de pressionar o Governo do Estado a conceder reajuste de 22,22%. No dia 14 de março o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte) terá nova assembleia.

Durante o encontro, os professores acusaram o Executivo de fechar o diálogo sobre a implantação e pagamento do plano de carreiras, o que os profissionais garantem que não está sendo cumprido. O objetivo da categoria é que o piso nacional dos professores, baseando na lei federal 11.738/08, seja implantado no Rio Grande do Norte.

Fonte: Tribuna do Norte

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Clínica Odontológica Dr Marcos Morais


                                                      Foto Divulgação
                                                            Foto Divulgação
                                                               Foto divulgação
                                                         Foto Divulgação
                                                           Foto divulgação
 A clínica odontológica do Dr Marcos Morais,que fica localizada na Rua Dr Edino Jales s/n na cidade de Messias Targino.Dr Marcos Morais realiza além da clínica geral, a implantação e manutenção de aparelho(ortodontia),com um preço camarada,paça lá e faça sua avaliação,garantimos a melhor qualidade em nossos serviços.

Sebrae: 39 gestores concorrem ao Prêmio Prefeito Empreendedor

Trinta e nove prefeitos,  de cidades do Rio Grande do Norte, dos 51 inscritos, foram selecionados e disputam o título de Prefeito Empreendedor, concedido pelo Sebrae-RN, que avaliou projetos municipais que estimularam a implantação de micro e pequenas empresas nos municípios brasileiros.
Os vencedores do Prêmio Cortez Pereira, numa homenagem ao ex-governador-empreendedor, serão conhecidos nesta quarta-feira durante almoço no Olimpo Recepções.
Além do troféu de melhor projeto, para o grande vencedor estadual, a premiação inclui ainda as categorias temáticas:
Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais
Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual
Lei Geral Municipal
Médios e Grandes Municípios
Crédito e Capitalização
Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável
Promoção do Desenvolvimento Rural.
Eis a lista dos finalistas, seguindo a ordem alfabética:
1- Acari – Antonio Carlos – Tom
2- Afonso Bezerra – Jackson Bezerra
3- Alto do Rodrigues – Eider Medeiros
4- Apodi – Goreti Pinto
5- Arez – Erço Paiva
6- Assú – Ivan Júnior
7- Baía Formosa – Nivaldo Melo
8- Boa Saúde – Maria Edice
9- Bom Jesus – Edmundo Júnior
10- Campo Grande – Francisco das Chagas Eufrásio
11- Extremoz – Klauss Rego
12- Governador Dix-sept Rosado – Lanice Macedo
13- Ielmo Marinho – Germano Patriota
14- Janduís – Salomão Gurgel
15- Jucurutu – Júnior Queiroz
16- Lagoa Nova – Erivan Costa
17- Major Sales – Maria Elce
18- Messias Targino – Shirley Targino
19- Monte Alegre – Graça Marques
20- Natal – Micarla de Sousa
21- Olho D’Água do Borges – Jackson Queiroga
22- Parelhas – Francisco Medeiros
23- Passa e Fica – Pepeu Lisboa
24- Pau dos Ferros – Leonardo Rego
25- Pendências – Ivan Padilha
26- Santa Cruz – Péricles Rocha
27- Santana do Matos – Francisco de Assis Silva
28- Santo Antônio – Gilson Geraldo
29- São Bento do Trairí – José Andrade Dantas
30- São Fernando – Genilson Medeiros Maia
31- São José do Seridó – Jackson Dantas
32- São Miguel do Gostoso – Miguel Rodrigues Teixeira
33- São Paulo do Potengi – José Azevêdo Lopes
34- São Rafael – José de Arimatéia Braz
35- São Tomé – Anteomar Pereira
36- Serra Negra do Norte – Rogério Bezerra Mariz
37- Timbaúba dos Batistas – Ivanildo Araújo
38- Touros – Luciana Vieira
39- Vera Cruz – Marcos Antonio Cabral
Fonte:thaisa galvão

Natal fica de fora das capitais brasileiras que ganharão metrô

A presidenta Dilma Rousseff defendeu hoje (27) o metrô como solução mais adequada de mobilidade urbana para as grandes cidades e regiões metropolitanas brasileira, durante anúncio de investimentos de R$ 1,6 bilhão para ampliação do metrô de Fortaleza. Natal mais uma vez ficou de fora dos planos do governo federal.
De acordo com o Ministério das Cidades, a implantação dos 12 quilômetros (km) da Linha Leste do metrô de Fortaleza está orçada em R$ 3,034 bilhões, dos quais R$ 1,6 bilhão sairão do Orçamento Geral da União, R$ 633,9 milhões virão de contrapartida do governo estadual e R$ 800 milhões serão financiados. No Orçamento, estão incluídas a aquisição de 20 trens e a construção de 12 estações subterrâneas e uma de superfície.
Além da capital cearense, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Salvador também estão recebendo investimentos para construção e expansão de linhas de metrô. Todas as cidades da lista estão entre as sedes da Copa do Mundo de 2014.
Fonte:o xerife

Sai a lista dos aprovados no concurso para professores do Rn

O Governo do RN divulgou na edição desta terça-feira (28) do Diário Oficial do Estado a lista com os aprovados no concurso para o cargo de professor e pedagogo da rede estadual de ensino. Foram mais de 30 mil candidatos inscritos e 13 mil candidatos aprovados na primeira etapa, composta de provas objetivas (1ª Fase) e de redação (2ª Fase), ambas de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos participaram então da prova de Títulos, de caráter classificatório.
“Temos 2.900 vagas para professores e 600 para suporte pedagógico, nossa prioridade é de efetivar professores no lugar de estagiários e depois substituir os professores temporários que foram contratados em caráter emergencial”, disse a secretária de Estado da Educação Betânia Ramalho. Segundo a secretária, com a homologação do resultado no Diário Oficial do Estado ficam faltando agora apenas alguns procedimentos para que os aprovados tomem posse. “Nossa determinação é que os alunos não acumulem mais prejuízos por falta de professor em sala de aula”, declarou Betânia.
Clique AQUI e confira
Obs: devido a grande quantidade de acessos ao Diário Oficial, a página acima poderá demorar a carregar.
Fonte:padua campos

Professores ameaçam greve na rede pública de ensino

Os professores da rede pública de ensino podem paralisar as atividades antes mesmo de começar o ano letivo. O motivo do indicativo de greve são as melhorias salariais propostas para eles.
Na tarde de ontem (27) os professores e os membros do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Rio Grande do Norte (Sinte), conversaram com o secretário municipal de Educação, Walter Fonseca para discutir melhorias salariais.
Do outro lado, a presidente do Sinte, Fátima Cardoso afirmou que a reunião não definiu nenhuma proposta de melhoria e por isso, foram agendadas para amanhã duas assembleias: com a rede estadual de ensino, às 8h30min e com a rede municipal de ensino, às 14h30min.
Na última assembleia, no dia 10 de fevereiro, os professores aprovaram um indicativo de greve para o dia 2 de março, um dia após a data prevista para o início do ano letivo.
Na lista dos motivos para a greve estão os reajustes salariais propostos pelos professores de aumento de 22%, unificação do piso nacional dos professores, implantação do plano de cargos, carreiras e salários e ainda a eleição direta para os Centros Municipais de Educação Infantil.
Fonte:jean carlos